Adoption

62 10 20
                                    

- Como assim? Um abrigo de animais??

Logo que terminei de ler a cartinha do meu "admirador secreto", pesquisei o endereço que ele deixou ao final dela. O local que apareceu foi um abrigo de animais, não muito longe de casa mas também não muito perto, o que só me fez ficar ainda mais confuso do que eu já estava antes.

Justamente por isso, por estar me sentindo muito confuso, liguei pra Jimin. Na verdade, eu não liguei pra pedir a opinião ou a ajuda dele, e sim mais pra desabafar.

- Será que esse cara trabalha lá? - escuto ele perguntar, junto com o barulho de panelas que ele provavelmente está guardando nos armários da cozinha. - Taehyung nunca comentou comigo se ele trabalha ou não...

- Não sei. Só o que eu sei é que isso tá muito estranho... - resmungo, lendo de novo as palavras impressas nessa folha azul celeste. - O que raios isso...?
Interrompo a minha pergunta ao ler uma parte em específico da carta, logo no começo dela. Franzo as sobrancelhas, confuso e tentando me lembrar que pergunta que ele me fez por mensagem ontem...

Mas o que isso tem a ver...?

- Yoon...?

- Céus... - sussurro quando finalmente me lembro da pergunta que ele me fez por mensagem ontem, querendo me socar por ser tão desligado ao ponto de não ter chegado à essa conclusão ontem, quando ele me perguntou isso. - Como eu sou burro...

- No que você pensou, Yoon? Por que está se chamando de burro? Desembucha logo que eu sou muito curioso e você sabe disso!

- Ele quer que eu adote um animalzinho de rua... - digo de uma vez, escutando uma exclamação surpresa do outro lado da linha. - Ontem, por mensagem, ele me perguntou se eu teria condições de adotar um animalzinho de rua, e eu não me toquei que a pergunta era mais séria do que parecia!

- Senhor, esse cara é realmente meio doidinho... - escuto ele dizer e suspirar logo em seguida. - Mas e você tem mesmo condições de adotar um animalzinho, Yoon? Adotar não é brincadeira, é uma responsabilidade!

- Sim, sim, eu sei... - suspiro, mordendo meu lábio inferior enquanto penso. - Bom, sim, eu tenho condições de adotar um animalzinho, e eu até queria fazer isso o quanto antes. Mas não era pra ser assim, tão de repente... Acho que é bom eu conversar com os meus pais primeiro...

- Também acho bom, né? - ele diz, rindo. - Só acho que você chegar do nada na sua casa com um animalzinho novo não vai ser muito bom.

- Pois é... - concordo com ele, rindo ao imaginar a expressão surpresa que a minha mãe provavelmente faria ao ver que eu apareci em casa do nada com um novo integrante pra família. - O bom é que o meu "admirador secreto" já está meio que esperando que essa ideia dele pode não dar certo, porque ele escreveu isso na carta...

- Também, né? Que ideia mais doidinha... O que isso, adotar um animalzinho, vai te ajudar em descobrir quem esse cara é, afinal?

- Não faço a menor ideia. Talvez ele faça igual como fez no cinema: deixar uma cartinha lá, grudada em algum lugar, e nessa cartinha tenha alguma dica.

- Mas se é só isso, então por que ele simplesmente não deixa essas cartinhas no seu armário? Pra quê te tirar de casa pra fazer essas coisas "estranhas" se o intuito é só essas dicas que ele pode muito bem te mandar por mensagem?? - escuto ele soltar um suspiro frustrado. - Não sei pra você, mas pra mim isso tá muito estranho...

The Most Beautiful Moment In LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora