Festival

67 10 0
                                    

ROMANCES MENSAIS

LIVRO IV – COMPETIÇÕES DE ABRIL

📅

CAPÍTULO XX - FESTIVAL

Cait estava extremamente linda. A yukata vermelha e branca com detalhes dourados haviam destacado sua beleza ainda mais. Os olhos cor de amêndoas brilhavam com estrelas e os cabelos castanhos estavam soltos com um enfeite dourado sobre o topete que haviam feito no topo de sua cabeça. O obi vermelho com detalhes dourado era exuberante. Quanto mais eu a encarava, mais encantado eu me sentia por ver aquela linda mulher sorrindo de maneira envergonhada para mim.

Aproximo-me de Cait e estendo minha mão para ajudá-la a andar, já que ela não estava acostumada a andar de geta. Ela respira fundo. Parecia um pouco nervosa, mas ao mesmo tempo, eu conseguia ver sua animação em estar experimentando os costumes japoneses. Cait cruza o braço no meu e nossos professores nos admiram.

- Vocês estão adoráveis. - Comenta a professora Akemi, pegando seu celular. - Eu vou tirar uma foto de vocês dois.

- Tudo bem. - Concordo, posicionando-me melhor com Cait.

- Pronto. - Avisa a mulher, assim que termina de tirar as várias fotos nossa. - Depois eu mando para o celular de vocês.

- Obrigada. - Agradece Cait, animada.

- E o que vão fazer agora? - Pergunta o professor Lawrence.

- Vamos andar pelo festival e depois dar uma olhada pela cidade. Existe algum toque de recolher para nós? - Questiono e o professor nega. 

- Apenas queremos tomar o café da manhã com vocês às oito e meia da manhã. - Explica o homem, observando-nos. - Se puderem nos avisar para onde vão e quando chegarem no hotel, nós agradeceríamos muito.

- Faremos isso. - Afirma minha namorada.

- Ótimo. Essa loja funciona vinte e quatro horas no dia de Tanabata Matsuri, então quando saírem, voltem aqui e peguem suas roupas de volta. Eu já expliquei a situação a Sra. Aiko e ela disse que os netos dela estarão aqui para receber as roupas de vocês e eles sabe falar inglês, então precisam se preocupar. Essas são as chaves dos armários onde suas coisas estão guardadas aqui e as notas fiscais da locação das yukatas. Não percam. Tanto a chave quanto a nota fiscal são importantes para vocês pegarem suas coisas. - Explica a professora Akemi, entregando dois papeis e duas chaves para nós. - Aproveitem a noite e juízo.

- Estaremos sempre com nossos celulares. Caso precisem de alguma coisa é só nos ligar ou mandar mensagem. - Orienta o professor Lawrence, sorrindo gentilmente. - Divirtam-se!

Despedimos-nos de nossos professores e seguimos para o festival que ocorria na cidade. Era impressionante todas as luzes e a decoração colorida que enfeitava a grande avenida que foi fechada para acomodar o grande público que estava presente. O que mais me surpreendia era a quantidade de turistas que passeavam e se divertiam com as danças, as apresentações de taiko e com as barracas de suvenir e comida. Tudo era muito animado e divertido.

Cait parecia completamente encantada com todos os detalhes que presenciávamos. E é claro que com a sua beleza, ela não passava despercebida pelas pessoas tanto locais quanto turistas. Eu permanecia sempre perto. Uma parte de mim sentia ciúmes de saber que minha namorada era alvo de tanta admiração, outra orgulho por poder dizer a todos que a bela mulher estava acompanhada de mim e mais uma parte minha temia a presença inesperada da Yakuza.

Por mais que eu tentasse esquecer, eu ainda me sentia bastante inquieto com a possibilidade de nos tornarmos alvos fáceis dos criminosos em seu território. Sem tio Clint, Sara e tia Tasha, não havia nenhuma garantia de que sairemos ilesos se formos sequestrados pela máfia japonesa, que com certeza, não deve ter perdido o interesse no Mirakuru. Assim, eu me mantinha atento a qualquer movimento suspeito. Eu também havia trago alguns equipamentos de espionagens dados por Sara para o caso de termos que lidar com alguma ameaça.

Competições de AbrilOnde histórias criam vida. Descubra agora