ROMANCES MENSAIS
LIVRO IV - COMPETIÇÕES DE ABRIL
📅
CAPÍTULO I - RIVALIDADE
Iris nos observava confusa, sentada na ponta da mesa da lanchonete, enquanto Barry e eu nos encarávamos com seriedade um de frente para o outro. Nenhum dos dois dizia nada, mesmo que tivéssemos marcados de lanchar no intervalo juntos para combinar os detalhes do projeto que teríamos que fazer juntos. Obviamente, lutamos de todas as formas para que o professor nos trocasse de dupla, mas a resposta foi negativa e pela insistência, ainda fomos ameaçados de sermos expulso da competição se continuássemos a atrapalhar seu intervalo.
- Então... vocês vão me dizer o que está acontecendo? - Pergunta Iris com curiosidade, bebendo seu suco de laranja. - Vocês estão se encarando a vinte minutos e até agora não disseram nada. Eu estou ficando assustada.
- Eu serei a líder do projeto. - Afirmo, iniciando o que eu sabia que se tornaria uma grande discussão. - Eu tenho as maiores notas da turma, sou proativa e extremamente responsável. Ganhei por três anos seguidos o primeiro lugar em Materials Science, o primeiro lugar da Patent and Trademark Office Society e o primeiro lugar no Translational Medical Science na ISEF. Portanto, eu tenho experiência em competições científicas e tenho certeza de que se seguirmos as minhas ideias, venceremos a MCM.
- MCM? - Questiona minha melhor amiga, confusa. - O que é isso?
- Mostra Científica Multidisciplinar. A competição da universidade que vai dar uma viagem a Tóquio com todas as despesas pagas a dupla ganhadora. - Responde Barry, sem desviar os olhos de mim. Iris balbucia um entendi, mas volta a beber seu suco sem questionar mais nada. Provavelmente tinha sentido que a partir de agora, a situação ficaria complicada. - E eu acho que eu deveria ser o líder do projeto. Assim como você, eu também participei da ISEF e consegui o primeiro lugar nas categorias Computational Mechanics, Mechanical Engineering e Control Theory nos quatro anos em que eu participei. Então, eu também tenho experiência em competições científicas. Além disso, eu lido muito melhor com as pessoas e sou um líder nato.
- Você é um riquinho metido a besta que gosta de se aparecer. Então não, você não vai ser o líder. - Respondo, irritada. Ele bufa, frustrado.
- As pessoas pelo menos gostam de mim. Você é insuportável! Todos nessa universidade têm medo de você e te acham uma louca. - Acusa Barry, alterando o tom de voz. Isso faz com que todos da lanchonete nos encarassem e me deixasse ainda mais possessa.
- Pessoal, vamos nos acalmar, por favor. - Pede Iris, olhando em volta, visivelmente envergonhada.
- Louca? Pelo menos eu tenho atitude. Você é absurdamente lerdo e sonso. As pessoas têm preguiça de conversar com você. Parece o bicho-preguiça do filme Zootopia. - Retruco no mesmo tom de voz de Barry. Eu não tinha dúvidas de que estava vermelha de raiva.
- Quer saber, não dá para conversar com você! É a mesma coisa que está conversando com uma porta. A diferença é que uma porta tem mais educação do que você. - Responde o outro, cruzando os braços de maneira totalmente infantil. - E se eu sou o bicho-preguiça de Zootopia, você é a versão feminina do esquilo hiperativo do filme Os Sem Floresta de tão tagarela que é. Parece uma metralhadora falando um monte de merda a cada milésimo de segundo.
- Você quer educação? Pois então... - Antes que eu avançasse para cima de Barry, Iris me puxa, impedindo que eu esganasse aquele irritante garoto.
- Fica calma, Cait! - Pede Iris, tentando me conter.
- Está vendo? É por isso que as pessoas te chamam de louca! Você é impulsiva, cabeça dura e nunca aceita a opinião de ninguém. - Acusa Barry, com os olhos quase em chamas. Ele estava furioso. - Acha que tudo se resolve em brigas, mas deixa eu te contar uma novidade, Caitlin. A universidade inteira pode aceitar essa sua arrogância por você ser bonita e inteligente, mas eu não vou deixar você me fazer de capacho. Então abaixa a sua bola e aceita de uma vez por todas que eu serei o líder da dupla.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Competições de Abril
FanfictionBarry Allen e Caitlin Snow são conhecidos como os alunos mais inteligentes e competitivos da Universidade de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas Avançadas de Hawkins. Para as dores de cabeças de seus professores e divertimento de seus colegas, os d...