Consequências

113 13 15
                                    

ROMANCES MENSAIS

LIVRO IV – COMPETIÇÕES DE ABRIL

📅

CAPÍTULO XIII - CONSEQUÊNCIAS

Observo a amostra do iogurte biofortificado em minhas mãos, sentindo meu coração se encher de esperança. Aquele era o protótipo final do projeto e eu não poderia me sentir mais orgulhosa de ter o resultado de muitos estudos e diversos testes finalmente em minhas mãos. Sorrio para a garrafa de 500 ml com o iogurte biofortificado e o coloco sobre a chapa de aço que estava na máquina envasadora da fábrica de leite e tiro fotos da embalagem cheia com o iogurte. Eu precisava adicionar como anexo ao relatório final e para fazer a divulgação do produto no dia da Mostra Científica Multidisciplinar na universidade.

Ao meu lado, Robert acompanhava a tudo com fascínio. Filho mais velho do proprietário da fábrica, o rapaz parece ter se interessado bastante pelo projeto que estava sendo desenvolvido em um dos maiores produtores de queijo de Hawkins. O acordo que Clint havia feito com o Sr. Paxton havia sido bom o bastante para que pudéssemos até mesmo usar as matérias primas da fábrica, além dos recursos maquinários para colocar em prática o projeto do iogurte biofortificado. Robert sempre acompanhava as minhas experiências e ajudava no que era preciso para a fabricação do iogurte.

- Finalmente! - Comemoro em um sussurro. Viro-me para Robert, que sorria animado. - Preparado para o último teste de fábrica antes de entregar as amostras do produto para as crianças e os moradores de rua?

- Claro. Mas estou nervoso. - Confessa Robert, rindo. Acabo acompanhando o rapaz, entendendo o sentimento. 

- Não se preocupe. É só o maior projeto da minha vida. Mas sem pressão. - Brinco e ele arregala os olhos, um pouco mais nervoso. Rio e entrego o iogurte a Robert. - Eu irei filmar a sua reação enquanto bebe o iogurte. Eu preciso que me diga com toda a sinceridade do mundo o que você achou do sabor e do aspecto da fórmula. E também estou aberta a sugestões para melhorar o sabor, que pode ser alterado com a mudança das frutas usadas.

- Tudo bem. - Concorda o rapaz, abrindo a garrafa. Pego meu celular e coloco na câmera. Eu estava ansiosa para saber qual seria a reação de Robert ao experimentar o iogurte. - Mas, Cait, não seria melhor esperar pelo seu parceiro? 

- Ah, isso. - Digo, desviando o olhar. 

Na verdade, já haviam alguns dias que eu estava me afastando de Barry. Eu sabia que estava sendo um pouco infantil por não conseguir lidar com meus sentimentos, mas todas as vezes que eu tentava criar coragem para conversar com ele, as lembranças de sua hesitação ao ser questionado sobre sua confiança em mim voltava a me atingir. Eu já havia me sentido decepcionada por ele não me considerar sua namorada, mas a falta de confiança em minhas ações misturadas com o ciúme da ordinária da agente Snart dando em cima dele e com o meu orgulho me magoaram profundamente.

Então, pateticamente, eu tenho evitado vir a fábrica nos mesmos horários que ele. Faço questão de chegar em cima da hora nas aulas e saio da sala para me esconder em algum lugar da enorme universidade antes do fim das aulas. Ele também tem ido ao Hawkeye com frequência, mas com a ajuda de Elena e Ally, eu tenho conseguido evitar o encontro com ele. No entanto, eu sabia que não poderia continuar a agir dessa forma para sempre.

- Algum problema, Cait? - Pergunta Robert, aproximando-se de mim com curiosidade, enquanto ele coloca a mão no meu ombro. Suspiro, cansada e dou um fraco sorriso. Eu não sabia o que dizer para o rapaz que era apenas um ano mais velho que eu. Robert então coloca a mão em meu queixo e o levanta para que eu o encarasse. - Sei que não nos conhecemos tão bem, mas estou aqui se quiser conversar. Às vezes, a visão de alguém de fora é a melhor forma de encontrar a solução de um problema.

Competições de AbrilOnde histórias criam vida. Descubra agora