Química

130 18 5
                                    

ROMANCES MENSAIS

LIVRO IV – COMPETIÇÕES DE ABRIL

📅

CAPÍTULO X - QUÍMICA

Era um pouco mais de cinco horas da manhã quando Cait foi liberada. Enquanto eu esperava a garota se trocar para levá-la em casa, minha mente repassava todos os acontecimentos desde que Cait e eu nos tornamos dupla no projeto da universidade e tudo ainda parecia surreal demais. Primeiro, descobrimos que formamos uma boa dupla, nos tornamos amigos, nos.... beijamos e agora até mesmo compartilhamos segredos perigosos e complexos.

Durante dois anos, nós vivemos como inimigos declarados. Sempre disputando a atenção dos professores, competindo para saber quem é o melhor aluno da universidade, quem realiza os melhores trabalhos, quem tira as melhores notas. Estávamos sempre brigando e prestes a nos matar em meio a insultos e implicâncias idiotas. Por causa disso, nunca nem mesmo havíamos conseguido conversar mais do que alguns minutos.

Eu não conhecia a Cait, então por que eu a "odiava" tanto? Quer dizer, nem mesmo fazia sentido. Agora, quando paro para pensar sobre isso, vejo o quanto eu fui infantil. Cait é uma mulher surpreendente e única. Ela é linda e inteligente. Mas não apenas isso. Ela é determinada, esforçada e cheia de talentos. Quanto mais eu a conheço, mais eu quero saber sobre Cait. É a primeira vez que me sinto assim.

- Oi. - Fala Cait, saindo do Hawkeye. - Desculpa a demora. É difícil tirar aquela maquiagem.

- Não tem problema. - Respondo, vendo que ela havia voltado a exibir os longos cabelos castanhos ondulados e os bonitos olhos cor de amêndoa. Ela usava uma calça jeans clara, blusa de manga longa preta e coturnos marrons, ainda assim, ela parecia incrivelmente linda. - Vamos?

- Claro. - Concorda, fechando a porta. Como o carro estava estacionado na frente do Hawkeye, precisávamos dar a volta na casa de shows de tio Clint. Observo o céu estrelado de Hawkins e aprecio o confortável silêncio que fazia entre nós. - Tem certeza de que o Ben vai ficar bem? Não seria melhor levá-lo para casa logo? Ele vai ter aula mais tarde e o Mon-El ainda deve demorar para sair, já que é ele que fecha o Hawkeye.

- Não se preocupe. - Respondo e no mesmo instante, recebo uma mensagem no celular. Tiro o aparelho do bolso e sorrio ao perceber que se tratava de Ben amaldiçoando Austin e eu por termos deixado-o para trás sozinho com o tio Mike. Nós com certeza ouviremos muitas reclamações quando nos encontrarmos. Não que Ben não gostasse de tio Mike, mas ele só havia ficado até aquele horário no Hawkeye, porque nos esperava para ir dormir em minha casa aquela noite. - Ele vai ficar bem.

- Se você diz... - Cait ainda parece incerta sobre o assunto, mas não insiste.

Assim que chegamos ao estacionamento do Hawkeye, destravo meu carro e abro a porta para que Cait entrasse. Ela parece um pouco envergonhada, mas entra no veículo depois de um tímido agradecimento. Entro no carro e olho o horário em meu relógio. Em um pouco mais de duas horas o sol nasceria. Subitamente tenho o desejo de assistir o deslumbrante cenário do nascer do sol acompanhado de Cait em dos pontos mais bonitos da cidade.

- Sabe... - Começo um pouco nervoso. Eu não sabia bem o que estava fazendo. Era tão estranho como eu me sentia inquieto apenas para fazer um simples convite. O que há de errado comigo? Cait me encara com curiosidade. Talvez não entendesse o motivo de minha hesitação. Respiro fundo e dou um fraco sorriso. - O que acha de irmos ver o nascer do sol?

- O nascer do sol? - Pergunta, surpresa. - Nós temos aula em algumas horas. Você não deveria aproveitar o tempo que restar para descansar um pouco?

Competições de AbrilOnde histórias criam vida. Descubra agora