Capitulo III: O Medroso

14 4 3
                                    

Chegando em casa a família se reuniu na sala, mas ninguém falava nada..... Um silêncio muito chato.... todos de cabeça baixa.....
Enquanto isso decidi explorar meus poderes de fantasma. Fui tentar colocar uma música no rádio, mas não conseguia apertar os botões..... Fui tentar bater a porta do armário, mas não consegui nem pegar no puxador..... Fui tentar ligar e desligar a lâmpada da sala, mas também não deu em nada......
Frustrada subi para o meu quarto. Podia ver minhas coisas intactas, mas sabia que em breve retirariam tudo, para que minhas lembranças não tragam mais sofrimento....
Estava vendo todo o meu quite de desenho, meus lápis estavam espalhados pelo chão, pois estava concluindo minha última obra: " A paisagem da janela". Estava pintando as folhas da nossa árvore, quando papai me chamou para ir ao parque... Estava com uma vontade imensa de terminar aquela obra, mesmo sabendo que não ia conseguir segurar meu lápis verde, pus a mão em cima dele. Nem olhei mais para minha mão, mas ia fingir que estava terminando meu quadro, que estava no cavalete no meio do quarto em cima do carpete. Quando levei minha mão até o quadro, percebi que havia conseguido segurar meu lápis!! Não me contive de alegria!! Comecei a pintar com cores alegres cada folha daquela árvore. Apesar de estar no fim da tarde e as aves já tinham ido embora desenhei várias na minha árvore e coloquei inclusive um ninho nela. Estava virando um quadro muito alegre.
De repente um berro de espanto me fez riscar o quadro num susto. Olhei para trás e vi Billy na porta de meu quarto. Ele caiu sentado no chão e só conseguia gaguejar e apontar o dedo na minha direção. Foi então que me toquei que, pra ele o lápis estava levitando!! Derrubei o lápis no chão.
Billy estava assustado e paralisado olhando para o quadro. Eu, em vão, fui correndo acalmá-lo, mas Billy fechou a porta com tudo, com medo de eu sair, o que fez com que eu batesse meu rosto na porta.... achei estranho porque, apesar da força da pancada da porta, não doeu... Depois só pude ouvir seus passos correndo para longe.
Por mais cômico que fosse essa situação, fiquei muito triste.... Eu achei que a reação dele seria completamente diferente..... Achei que ficaria feliz em ter a oportunidade de falar comigo de novo..... Mas ele ficou com medo..... como se eu fosse fazer algum mau a ele... Que eu fosse uma entidade maligna ou vingativa.... Ele sabe que eu não sou assim!!
Deitei em minha cama e comecei a chorar....
Não sai mais do meu quarto e não me manifestei mais.... Acabei adormecendo.
No dia seguinte, acordei com o ranger da porta. Era minha mãe, ela parecia querer arrumar o meu quarto, de início pegou os lápis que estavam jogados no chão. Quando ela levantou a cabeça deu de cara com meu quadro. Ficou parada olhando para o quadro:
-Olha que lindo!! Sarah sempre foi uma garota alegre e sempre gostou transmitir esta alegria para todo mundo. Sua última obra mostra o quanto estava feliz...
Ela ainda não estava preparada para entrar no meu quarto.... Minhas lembranças estavam causando sofrimento a ela, então ela largou os lápis no chão perto do cavalete e saiu com pressa.
No momento que ela saiu do quarto, pude notar que Billy estava escondido olhando pela fresta da porta. Ele esperou que ela se afastasse o suficiente para não o ouvir e entrou com uma cruz na mão:
-Espirito da Sarah!! Se manifeste!! Eu estou ordenando!!
-Aff!! É sério mesmo que ele está fazendo isso!? - Pensei e não me manifestei!
Ele continuou:
-Eu sei que eu não estou maluco!! Eu vi seu lápis levitando e pintando seu quadro!!
Percebi que ele não falava muito alto para não chamar a atenção dos nossos pais.
Ele falou com a voz trêmula:
-O que você quer de mim!? Vingança!?
Eu estava descendo da minha cama, quando ele falou de vingança, me surpreendeu e isso fez com que eu me atrapalhasse e caísse no chão, espalhando os lápis que minha mãe havia juntado.
Vendo aquilo ele exclamou:
-AI MEUS DEUS!! SOCORRO!!
Que droga!! Parece que ele entendeu meu acidente como "sim" e saiu correndo assustado de novo.... Dessa vez fui correndo atrás dele. Estava a poucos metros dele no corredor entre meu quarto e o quarto dele, mas não deu tempo de alcançá-lo... ele entrou no quarto e bateu a porta em minha cara de novo.....BAM!!
Aaaah!! Me sinto o Gasparzinho!! Eu só queria conversar com ele, mas ele se assusta e sai correndo!! Medroso!!
Fiquei irritada!! Resolvi abrir a porta do quarto dele com tudo!! .............Mas não consegui...... É como se eu não pudesse tocar em coisas que não pertencessem a mim.......
Desisti e voltei para o meu quarto..... O único local onde eu podia me manifestar.....
Tive então o cuidado de fechar minha porta para o Billy não aparecer do nada e fui organizar o meu quarto. Enquanto fazia isso comecei a refletir.... Se meus pais retirarem os meus móveis do meu quarto, eu não vou poder me comunicar com ninguém...... Por mais assustador que seja pra eles, terei que proteger o meu quarto.
Quando este pensamento chegou à minha mente fui correndo trancar o meu quarto.
Depois de um tempo, me senti entediada..... peguei meu caderno e comecei a desenhar.... Peguei minha caixinha de som, conectei meu pendrive com músicas nela, mas coloquei em um volume baixo para não chamar a atenção.
Em estilo mangá comecei a desenhar o Billy, mas de maneira cômica. Ele extremamente assustado e eu como fantasma atrás dele. Estava muito engraçado. Fiz vários desenhos com base no que eu estava passando na minha "pós morte"...
Meu momento de descontração foi interrompido pelo barulho da maçaneta que se mexeu. Ouvi a voz de meu pai:
-QUERIDA!! VOCÊ TRANCOU O QUARTO DA SARAH??
Ouvi a voz da minha mãe que vinha da cozinha:
-NÃO!!
Então ele respondeu:
-DEVE TER SIDO O BILLY ENTÃO, ELE JURA QUE VIU O FANTASMA DA SARAH!! AINDA BEM QUE EU TENHO A CÓPIA DA CHAVE!!
Levei as mão a minha boca!! Havia me esquecido de que meus pais tinham as cópias das chaves dos nossos quartos, pois não gostavam de portas trancadas em casa!!
Ouvi os passos dele saindo de perto da minha porta e não demorou muito para retornarem com o tilintar do molho de chaves. A maçaneta clicou, e quando a porta começou a abrir, saltei na porta para fechá-la! Meu pai imediatamente reagiu forçando ela para abrir!! Mas eu tinha bastante força pra competir contra ele. Então ele gritou:
-BILLY!! É VOCÊ QUEM ESTÁ AÍ!? ABRA A PORTA!! EU PRECISO TIRAR AS COISAS DA SUA IRMÃ DAÍ!!
E eu gritava:
-NÃO VAI ENTRAR!!! NÃO VAI TIRAR MINHAS COISAS DAQUI!!
Ele não me escutou:
-BILLY!! ABRA A PORTA E DESLIGA ESSE AR CONDICIONADO!! NÃO ESTÁ CALO.....
Ele foi interrompido pelo Billy, que apareceu do lado dele:
-Pai!! Eu estou aqui!!
E o pai questionou:
-E QUEM ESTÁ DO OUTRO LADO ENTÃO!?
Billy respondeu:
-O espírito furioso da Sarah!
Meu pai soltou a porta e, com a minha força ela bateu: BAM!!
E meu pai perguntou:
-Quem ligou o ar condicionado!?
E Billy respondeu:
-Ninguém. É a presença dela que deixou o ambiente gelado. Eu vi na internet que isso acontece na presença de fantasmas.
Meu pai bronqueou:
-BILLY!!! PÁRA DE BRINCAR COM ISSO!! SUA IRMÃ NÃO É UM FANTASMA EM BUSCA DE VINGANÇA!! ELA JAMAIS TE CULPARIA PELO QUE ACONTECEU!! ELA NÃO ESTÁ MAIS ENTRE NÓS!! ESTÁ DESCANSANDO EM PAZ AGORA!!
Billy tentou contra-argumentar:
-Mas pai....
O pai gritou:
-SEM MAS, BILLY!!! VÁ DESLIGAR O AR CONDICIONADO DO QUARTO DA SUA IRMÃ E NÃO FALAMOS MAIS NISSO!!
Billy ficou em silêncio.... Tive pena do Billy, mas papai tinha razão, eu jamais culparia Billy pelo que aconteceu.
Ouvi os passos furiosos do papai se afastando da porta. Imaginei que Billy estava na porta então abri gentilmente a porta. Vi o rosto desolado dele... Mas ele não entrou, pois sabia que o ar condicionado estava desligado e foi para o quarto dele.
Por mais estranha que fosse aquela situação para o meu pai, ele decidiu ignorar. E, por um tempo, Billy também ignorou. Meu pai deu a ordem:
-Por enquanto ninguém entra no quarto da Sarah!!
E então todos respeitaram a nova regra....
Terça-feira chegou e, embora a escola de Billy e os serviços dos meus pais, tenham autorizado pelo menos uma semana de folga para se recuperarem da perda, eles decidiram comparecer aos seus compromissos para se esquecerem de mim e também por causa do ocorrido em meu quarto na segunda-feira....

*Obrigada por vir conhecer a Sarah e a sua história! Quero saber o que você está achando, comenta aí!! Só não esqueça de dar uma estrelinha! Tenho certeza que seus amigos e parentes vão gostar também!! Por isso não deixe de compartilhar!!

Sua Irmã é Um AnjoOnde histórias criam vida. Descubra agora