Capítulo IX: A Morte de Outro Ângulo

6 1 1
                                    

Com muito receio, ele começou a contar o ocorrido no cinema:
-Quando eu fui ao banheiro, Gabriel quis me acompanhar, mas não tinha dito nada, achei que ele também estava com vontade de ir.... Após lavar minhas mãos, ele segurou em um de meus braços para eu não sair e decidiu desabafar. Ele falou: "Assim como você, Billy, eu também estou sofrendo muito com a morte da Sarah..... Eu nunca te contei, mas sempre fui apaixonado por ela....."
Aquela informação me surpreendeu, levei minhas mãos a boca ao ouvir isso e fiquei um tempo sem reação.... Billy continuou:
-Gabriel me contou que, por um bom tempo, sempre esteve em companhia minha e de Jonatan para tentar se aproximar de Sarah, mas, por causa da timidez, ele não conseguia falar com ela... Com o tempo nossa amizade se fortaleceu e isso o desencorajou ele ainda mais, pois tinha medo de que nossa amizade fosse prejudicada se eu soubesse o que ele sentia pela Sarah...
-Ele me contou também que, no dia da morte dela, ele estava no parque e finalmente tomou coragem para falar com ela. Ele tinha comprado um buquê de margaridas para ela, porque sabia que eram as flores que ela mais gostava. Mas quando estava prestes a se declarar, perdeu a coragem e hesitou em chegar perto dela. Ele, por um tempo, a observou de trás de uma árvore enquanto ela jogava bola comigo.
-Depois saiu do parque e ficou na lanchonete do Tio Gordo, na esquina do outro lado da rua. Ele viu a bola passando por cima do muro do parque e atravessando a rua e, logo em seguida viu a Sarah caminhando até a bola e depois.....
Billy sentiu uma forte angústia e parou de falar por um tempo.... Jonatan o apoiou:
-Billy, eu sei que é difícil, mas continue. Faça isso pelo Gabriel....
Billy começou a chorar e a falar mais alto:
-ELE VIU TUDO JONATAN!! VIU TUDO!! E ELE CONTOU QUE ESTAVA MAIS PRÓXIMO E PODE VER MELHOR QUE EU O QUE ACONTECEU!!
-AQUELA MALDITA CAMINHONETE AZUL A TODA VELOCIDADE INDO NA DIREÇÃO DA SARAH!! O ATROPELAMENTO!! ELE VIU A SARAH VOMITAR SANGUE QUANDO A CAMINHONETE BATEU NELA!!
-ELE NÃO AGUENTOU VER AQUELA CENA!! ELE SAIU CORRENDO PRA LONGE DE LÁ E FICOU EM UM BECO ISOLADO, MAS TUDO EM VÃO, PORQUE A IMAGEM NÃO SAIA DA MENTE DO GABRIEL!!
-ELE PASSOU MUITO MAL NAQUELE MOMENTO E CHEGOU A VOMITAR!!
Billy parou de falar de novo e começou a soluçar desesperadamente. Kate e Jonatan o abraçaram para acalmá-lo e depois ele conseguiu continuar:
-Ouvindo aquilo eu fiquei histérico. Coloquei as mãos em minha cabeça e comecei a pedir desculpas repetidamente a ele..... Ele me questionou: "Por quê, Billy? Por quê está pedindo desculpas?"
-Então eu contei a ele que a morte da Sarah foi minha culpa.... Se eu não tivesse insistido para ela ir buscar a bola... Ela não teria morrido....
-E foi aí que ele se irou e começou a me bater gritando: "MALDITO!!! EU NUNCA MAIS VOU TER OUTRA CHANCE DE DIZER O QUANTO A AMO!!"
-Eu não reagi, porque eu mereci isso...
Perdi as forças das minhas pernas, cai de joelhos e entrei em desespero ao ouvir tudo aquilo. Coloquei uma das minhas mãos no coração e a outra no chão para me apoiar, pois a angústia era muito forte. Só podia ver minhas lágrimas escorrendo e encharcando o chão. Sem perceber deixei o ambiente tão gelado, que saíam pequenas nuvens das bocas dos nossos amigos e do Billy.
Billy, assim que percebeu a temperatura caindo, ficou histérico e começou a falar asneiras:
-ESTÃO SENTINDO ISSO!? ESSE FRIO REPENTINO SÓ PODE SER A PRESENÇA DO ESPÍRITO FURIOSO DA SARAH!! ESTÁ ATRÁS DE MIM PORQUE EU A MATEI!!
De repente, Kate deu um tapa tão forte no rosto de Billy, que o estalo ecoou pelo quarto. Billy se calou na hora e Jonatan ficou sem reação. Kate furiosa bronqueou:
-VOCÊ E O GABRIEL NÃO PASSAM DE DOIS IMBECIS!! VOCÊ NÃO TEM CULPA DE NADA!! FOI UM ACIDENTE!! COMO QUE VOCÊ IA ADIVINHAR QUE UM LOUCO SAIRIA CORRENDO DE CAMINHONETE EM PLENO SÁBADO PERTO DE UM PARQUE!?
Billy abaixou a cabeça e colocou a mão na bochecha que já tinha a marca da mão de Kate. Kate continuou:
-Se Sarah estiver aqui, como você falou, ela não estaria furiosa por você ter insistido que ela buscasse a bola. Ela estaria muito triste por você achar que ela quer se vingar. Na verdade, ela estaria tentando te proteger e querendo fazer você se sentir melhor... Eu sei que ela te ama tanto, mais tanto, que o amor dela por você não mudaria mesmo depois de morrer!!
Kate sempre me consola.... Me senti bem melhor depois que ela falou isso. Jonatan reforçou:
-Foi muito cruel o que você falou, Billy!! Sarah sempre foi um doce de pessoa!! Não é a toa que Gabriel sempre foi apaixonado por ela!
Kate se virou para Jonatan e o questionou:
-Jonatan. Por acaso... Você sempre soube que o Gabriel amava a Sarah?
Jonatan respondeu:
-Sempre! Gabriel tem uma grande confiança em mim e me contou tudo o que sentia pela Sarah, mas me pediu para guardar segredo. Eu só estou falando agora, porque não faz mais sentido eu guardar o segredo se todo mundo já sabe!
Então Kate reforçou o questionamento:
-Mas você sabe de alguma coisa que Gabriel não tenha contado ao Billy?
Jonatan respondeu de forma natural:
-Sim eu sei. Eu conheço toda a história do Gabriel, até mesmo de antes dele ter conhecido a gente!
Kate então ordenou:
-Então nos conte!
Jontatan começou:
-Bem.... Por onde começo...... Ah! Ja sei!! Gabriel, na verdade, já conhecia a Sarah antes mesmo de você, Kate. No Jardim de infância ele já brincava com a Sarah, os dois eram muito unidos. Mas Gabriel tinha sérios problemas familiares, os pais dele brigavam muito e eram muito irresponsáveis. O único refúgio que ele tinha era a escolinha perto da única fonte de amor que ele tinha, que era a Sarah!
-Naquela época, Gabriel tinha dificuldades para interagir com outras crianças e era agressivo, mas, por algum motivo, só a Sarah conseguiu se aproximar dele e interagir de maneira pacífica, porque ela conseguia acalmá-lo. Ele me contou que a Sarah também não tinha amigos além dele no jardim de infância, porque as meninas não interagiam com ela por ter um gosto diferente. Ela não gostava de bonecas, fadas, princesas e a cor rosa, tinha um gosto original, ela sempre gostou de animes de ação.... Por isso os dois se davam tão bem, eles tinham muito assunto para conversar.
-A amizade continuou no primeiro ano da escola fundamental. Foi uma época difícil para a Sarah, porque as outras crianças não a deixavam em paz. A sorte dela é que Gabriel era mais forte que os outros meninos e sempre que estava presente a defendia.
-No início do segundo ano, Gabriel mudou para a mesma sala que Sarah, a paz reinou para ela neste período, porque todos temiam o pequeno Gabriel. Ele já estava apaixonado por ela e a presenteava todos os dias com suas amadas margaridas.
-No segundo mês daquele ano, a paz e a felicidade de Sarah se foram, porque o pai de Gabriel havia abandonado ele e a mãe dele, deixando os dois sem renda nenhuma para sobreviverem. Ele não foi mais à escola para trabalhar com a mãe para se sustentarem e sustentar os vícios dela também.
-Felizmente a escola percebeu o sumiço de Gabriel e tentou por diversas vezes um contato... A situação foi tão crítica que o conselho tutelar foi acionado e a mãe dele perdeu sua guarda. Ele foi tirado de sua casa às forças pela polícia. Tinha dois dias que ele não comia, a mãe dele pegava todo o dinheiro que ele recebia para sustentar seus vícios.
-Gabriel foi acolhido por uma família adotiva muito carinhosa e teve acompanhamento psicológico. Depois de alguns anos, voltou à escola que Sarah estava matriculada, mas as salas eram diferentes, distantes e com horários que não batiam. Além disso, ele teve dificuldades na escola e repetiu de ano duas vezes. Estava muito difícil ter contato com a Sarah e a vergonha de encarar ela piorava a situação.
-Foi quando Gabriel descobriu que o gênio da classe era irmão mais novo dela e resolveu se enturmar para conseguir se aproximar novamente dela, mas acabou tendo uma amizade sem igual com você, Billy, e, como você mesmo nos contou, isso dificultou ainda mais a aproximação com a Sarah, por medo da amizade ser afetada pelo sentimento que ele tinha por ela....
Levantei do chão e enxuguei minhas lágrimas. Já iria pegar o papel do bolso da Kate quando ela teve a mesma ideia:
-Esse é o ponto forte da nossa argumentação! Agora eu entendo muito bem porque o Billy quer proteger o Gabriel!! Vamos até o médico agora mesmo!!
Então Billy esclamou:
-AGORA!? NÃO É MELHOR PLANEJARMOS UM POUCO MAIS COMO VAMOS CONTAR AO MÉDICO!?
Kate respondeu:
-Não temos tempo... Sua mãe logo vai chegar com os lanches e, como eu já falei ao Jonatan, mesmo se o médico tiver de contar a verdade a ela, teremos um aliado para impedir que ela tome alguma decisão imprudente.
Depois de ouvir a argumentação incontestável de Kate, Billy se acalmou. E então Jonatan o confortou ainda mais:
-Não se preocupe, Billy! Pode confiar na gente, temos toda a história na ponta da língua! A Kate é muito inteligente é por isso que eu sei que vai dar tudo certo!!
Pronto!! Foi só o Jonatan elogiar que Kate já ficou um pimentão!! Toda a aura de confiança dela evaporou pelos ares!
Preocupada com a Kate, peguei o papel e a caneta e deixei a seguinte mensagem: "Deixe Jonatan contar tudo ao médico, ele está mais calmo", e cutuquei o cotovelo de Kate. Naquele momento Jonatan estava virado para Billy, evitei que Jonatan me percebesse, mas não percebi que Billy tinha me visto, mas ele não esboçou nada, provavelmente acreditou no que a Kate havia dito a ele.
Kate percebeu o meu sinal e acelerou os passos para fora do quarto para ler a mensagem. Depois de ler, ela imediatamente voltou ao quarto para chamar Jonatan. Quando eu entrei percebi que Jonatan estava com uma expressão de espanto, mas tentou recobrar a compostura. Kate falou:
-Jonatan, é melhor que você conte ao médico tudo. Além de você estar mais calmo, você sabe bem mais detalhes da situação do Gabriel.
Jonatan concordou gaguejando um pouco:
-O-okay! Vo-você tem toda a razão...
Kate questionou:
-Aconteceu alguma coisa?
Jonatan respondeu, mas não disfarçou muito bem:
-NA-NADA!!
A situação agora estava preocupante... Os dois estavam nervosos!! Jonatan parecia que viu um fantasma, pois estava tranquilo até pouco tempo atrás. Daí eu comecei a suspeitar de que Billy havia contado a ele! Kate percebeu o nervosismo de Jonatan e falou:
-Jonatan, fique calmo! Faremos isso juntos!
Jonatan se acalmou e junto com a Kate até o médico que atendeu o Billy. Eu os acompanhei e, apesar de tudo, eles se comunicaram bem com o médico e não deixaram de passar nenhum detalhe a ele. Também deixaram bem claro que queriam proteger o Gabriel de qualquer equivoco que mamãe podia cometer, pois ela ficaria furiosa com Gabriel se soubesse.
Após ouvir com bastante atenção o que Jonatan e Kate contaram, o médico ficou bem pensativo.... Então ele perguntou:
-Gabriel conseguiu ver o rosto do motorista?
Jonatan e Kate ficaram impressionados com a pergunta inesperada do médico e então Jonatan respondeu:
-Infelizmente eu e a Kate não sabemos dessa parte.... Billy sabe dos detalhes porque foi o próprio Gabriel quem contou a ele....
O médico falou:
-Crianças, eu preciso conversar com meus colegas para achar uma solução para ajudar vocês, mas também precisarei da ajuda de vocês. Encontro vocês no quarto do Billy.
Kate e Jonatan agradeceram ao médico. Kate se prontificou:
-Ajudaremos você no quer for preciso!
O médico agradeceu e se dirigiu ao andar de baixo onde estavam seus colegas. Jonatan e Kate foram ao quarto do Billy atualizá-lo. Kate contou:
-Billy, temos uma boa e uma má notícia.... Qual você quer ouvir primeiro?
Billy respondeu:
-Quero ouvir a má primeiro. Daí você me conforta com a boa notícia....
Então Kate falou:
-A má noticia é que no momento não sabemos o que o médico vai falar a sua mãe...
Billy questionou:
-E a boa notícia?
Kate respondeu:
-A boa notícia é que ele vai nos ajudar a resolver o nosso problema. Até mesmo já desceu no andar de baixo para conversar com os colegas pra ver como ele vai nos ajudar. Daqui a pouco ele nos encontrará aqui.
Enquanto Kate falava com Billy, Jonatan estava observando a janela, foi quando ele interrompeu a Kate:
-Kate! Tarde demais! A mãe do Billy já está entrando no hospital e o pai dele também está junto!!
Billy e Kate ficaram pálidos com o alerta de Jonatan. Billy esclamou:
-E AGORA!? O QUE VAMOS FAZER!? E SE ELES CHEGAREM ANTES DO MÉDICO!? OU PIOR!! E SE ELES CHEGAREM E ENCONTRAREM O MÉDICO FALANDO COM A GENTE!? COM CERTEZA VÃO SUSPEITAR DE QUE TEM ALGUMA COISA ERRADA!!!
Apesar da palidez Kate soube como acalmar Billy com suas palavras confiantes:
-Não se preocupe com nada, Billy! Agora temos que deixar tudo nas mãos do médico. Ele vai saber o que fazer.
Billy se acalmou imediatamente. Depois de um tempo, papai e mamãe entraram no quarto com as sacolas contendo os lanches.
Papai falou:
-Olá!! Como vão os heróis do meu filho?
Obviamente mamãe havia contado ao papai o que Jonatan e Kate fizaram pelo Billy e ele ficou muito agradecido!
Papai continuou:
-Deu um pouco de trabalho trazer os lanches! Tivemos que esperar o segurança sair para jantar...
Jonatan e Kate agradeceram pelo lanche e todos estavam comendo quando o médico bateu na porta. Imediatamente papai pediu os laches a todos e deu um jeito de escondê-los.
Mamãe atendeu o médico e ele a cumprimentou:
-Olá Sra Daisie!
E cumprimentou papai também:
-Olá Sr Marcus!
Os dois respoderam:
-Olá!!
O médico reparou no cheiro:
-Que cheiro de lanche é esse? Vocês sabiam que não podem trazer lanche para o quarto do hospital por motivo de higiene, sabiam?
Papai tentou disfarçar:
-Desculpe! É que no caminho eu comprei um lanche, acabei derrubando um pouco de molho na minha roupa... Consegui tirar a mancha com um pano úmido, mas o cheiro ficou....
O médico colocou as mão na cintura olhando para o meu pai, pois sabia que não era verdade, mas seu objetivo naquele momento não era de dar bronca, então deixou passar. Ele fez um pedido:
-Sr Marcus e Sra Daisie, preciso falar com as crianças a sós sobre um assunto muito importante... Enquanto isso a Dra Andreia quer conversar com vocês a respeito dos resultados dos exames do Billy.
Mamãe protestou:
-Mas que assunto é esse que não podemos saber?
O médico respondeu:
-É referente ao andamento das inverstigação do atropelamento de sua filha. Como sabe, estamos ajudando a polícia com as investigações. É bem possível que o amigo deles, o Gabriel, seja uma testemunha importante, mas sei que eles se sentirão mais a vontade se falarem fora da presença de vocês dois.
Mamãe e papai logo concordaram com o médico, pois eles queriam justiça e colaborariam no que fosse preciso para colocar o cara na cadeia.
Imediatamente se retiraram e permitiram que o médico fizesse seus questionamentos à vontade. Certificando-se que meus pais já tinham se retirado e descido para o andar de baixo o médico fechou a porta e começou a falar:
-Crianças, eu conversei com a  minha lider Dra Andreia e ela pediu pra que eu deixasse os pais de Billy aos cuidados dela. Ela tem formação em psicologia e tem ótima persuasão, mesmo ela dizendo a verdade, eles não vão fazer nada de mau ao Gabirel.
Billy, lendo o crachá pendurado no jaleco do médico, agradeceu:
-Obrigado Dr Julius!! Como a Kate previu, você se tornou um excelente aliado!!
O médico questionou:
-Ela previu isso?
Kate virou um pimentão e Jonatan completou:
-Isso mesmo!! E ela previu também que não conseguiriamos enganar você e sugeriu te contar a verdade o mais rápido possível.
O médico ficou impressionado:
-Que garota inteligente! Com essa percepção você pode conseguir uma vaga de estagiária na equipe de investgação da cidade! Parabéns! Eu realmente percebi que os ferimentos do Billy não são de uma simples queda de bicicleta e fiquei preocupado achando que poderia ter algo haver com o motorista da caminhonete azul.

Sua Irmã é Um AnjoOnde histórias criam vida. Descubra agora