Capitulo II: Margaridas

26 4 3
                                    

Morri no sábado, no Hospital Madre Helena. Segundo os médicos, a pancada do carro feriu vários dos meus órgãos e acabei morrendo de hemorragia interna.... Mas se eu tivesse sobrevivido teria que passar o resto da vida em uma cadeira de rodas, porque tive uma grave lesão na medula espinhal e nunca mais poderia comer alimentos sólidos, pois boa parte do meu intestino teria de ser retirada... Ouvi os médicos comentando isso em um canto do hospital, enquanto minha família, pais, avós, tios e primos tentavam se consolar na recepção do hospital. Apesar do sofrimento da minha família, fiquei aliviada em ter morrido, pra não ter que sofrer o resto da minha vida..... eu, pessoalmente falando, não gostaria de passar por aquilo, sempre gostei de ser independente....
No dia seguinte, participei do meu próprio velório e enterro... Sensação muito estranha essa.... Nunca vi tantos parentes e amigos reunidos na minha vida!! Olhei para o meu caixão e lá estava meu corpo. A equipe da funerária fez um ótimo trabalho!! Eu estava mais bonita do que em vida, porque eu não gostava de usar maquiagem. Até mesmo meus óculos eles consertaram. Meu cabelo estava bem arrumado! Nunca vi meus cachos castanhos tão perfeitos! Gostei muito das roupas que escolheram para mim, acho que foi a pedido da minha mãe. Estava com uma roupa de um personagem de anime, minha calça jeans preta favorita, meu tênis vermelho. Estava com uma expressão boa no rosto, bem diferente daquela que eu vi no hospital. Eu estava com um leve sorriso. Estava deitada sobre uma cama de margaridas, minhas flores favoritas!!
A sala onde estávamos também estava cheia de flores, não só margaridas, mas muito lindas também. Nem tudo era só flores. A beleza e o aroma das flores estavam acompanhadas pela escuridão das belas roupas de meus amigos e parentes.... Tinham lágrimas para todos os lados, ouvia muito as frases:
-Não acredito que nunca mais vou ver ela!!
-Porque isso teve que acontecer!? E justamente com ela!!!
-Eu não consigo acreditar nisso!!
-Ela vai fazer muita falta!! Já estou com saudades!!
Outros não conseguiam nem falar. Cobriam o rosto com as mãos e soluçavam muito. Alguns ficavam abraçados uns nos tentando se consolar.... Alguns chegavam perto de meu caixão para conversar comigo. Fiz questão de ouvi-los, mas fiquei triste por não poder responder:
-Tenho certeza que você está em um lugar muito melhor agora..... Mas, por quê você teve que ir tão cedo!? Vou sentir muitas saudades!!
A próxima da fila foi a minha mãe... Ela até tentou pronunciar alguma palavra, mas as lágrimas a engasgaram. Então ela se debruçou em meu corpo e chorou muito. Me aproximei dela e comecei a acariciar seus longos cabelos negros. Meu pai se aproximou dela e a abraçou, com lágrimas em seus olhos.
Aquela situação me dava sentimentos contrastantes. Por um lado me sentia feliz por saber o quanto minha família e meus amigos me amavam tanto, mas vendo aquelas pessoas todas de preto chorando sem parar, a angustia tomou conta de mim, o que me fez ficar agachada ao lado do meu caixão a chorar muito!!
A hora do enterro chegou. Meu tio, meu pai, meu avô paterno e meu avô materno, se posicionaram ao lado do meu caixão e o seguraram em seus puxadores, levantaram o caixão da mesa onde ele estava e começaram a carregá-lo.
As pessoas deram espaço para que eles passassem. Seguiram para fora dando liderança, e todos os acompanharam logo atrás. Chegaram na cova e posicionaram meu caixão ao lado dela. O líder religioso fez seu discurso. Após terminar, ele perguntou:
-Alguém mais gostaria de dizer alguma coisa antes de concluirmos o enterro?
Uma pequena mão se levantou dentre as roupas pretas. O líder falou:
-Venha aqui e fale o que tem preso em seu coração.
Então a pequena figura saiu de trás das pessoas tristes. Era a única que estava usando cores alegres no enterro. Ela levantou a cabeça com lágrimas, mas determinada e então pude reconhecê-la. Era a Kate, minha melhor amiga!!
Kate ficou na frente do meu caixão e se pronunciou com um olhar determinado:
-Olá! Pra quem não me conhece, sou Kate a melhor amiga da Sarah. Sempre passei a maior parte de meus dias com a Sarah e ela esteve presente em quase toda a minha infância, portanto posso dizer que a conheço muito bem. Talvez posso até dizer que a conheço melhor do que a maioria das pessoas aqui.
-De uma coisa eu tenho total certeza, pois ela sempre fez questão de dizer. Ela ama imensamente cada um dos presentes aqui e sempre desejou o bem pra vocês.
Essas palavras me chamaram a atenção, pois parecia que ela sabia o que eu estava sentindo naquele exato momento e ela não parou de me surpreender:
-Imagino como ela estaria se sentindo se estivesse aqui neste exato momento. Ela estaria comovida em saber o quanto todo mundo a ama e o quanto ela está fazendo e fará muita falta em nossas vidas, mas, ao mesmo tempo, estaria chorando aos prantos agora por ver todo o sofrimento de vocês.
Corri e a abracei chorando de alegria por ela ter adivinhado tudo que eu estava passando:
-É por isso que vim com uma roupa colorida! Porque, se tiver alguma chance dela ainda estar neste mundo, quero mostrá-la que, apesar de que eu sinta muita falta dela, vou ficar bem. Quero que ela se sinta livre pra ir ao paraíso. E, conhecendo bem ela, com certeza ela não iria embora enquanto não ter certeza de que todo mundo esteja bem.
-E sei que é difícil, mas por favor, se animem, fiquem bem, mas façam isso pela Sarah. Eu vou dar o meu melhor pra fazer tudo aquilo que faria a Sarah feliz.
Após o discurso de Kate, ninguém esboçou qualquer reação... Todos permaneceram de cabeça baixa com aquele clima pesado.
Vendo isso, Kate não pode conter as lágrimas e correu de volta para onde estava.... O lider religioso, então, encerrou o meu enterro. Depois, por meio de cordas, meu caixão foi colocado dentro da cova e foi enterrado. Olhando aquilo me deu um frio na espinha.... Eu passei a me questionar:
-Por quê ainda estou neste mundo? Eu não pertenço mais a este lugar!
Fiquei de joelhos perto da minha cova com o olhar vazio tentando entender o porquê da minha permanência no mundo, mesmo após a minha morte. Mas Kate parou ao meu lado para observar meu caixão sendo enterrado e, ao olhar pra ela, tudo ficou claro! Eu ainda não me sentia pronta pra ir, queria ter certeza de que todo mundo esteja bem, aí sim vou me sentir em paz!! Eu estava determinada a confortar os corações dos meus amados!!

*Obrigada por vir conhecer a Sarah e a sua história! Quero saber o que você está achando, comenta aí!! Só não esqueça de dar uma estrelinha! Tenho certeza que seus amigos e parentes vão gostar também!! Por isso não deixe de compartilhar!!

Sua Irmã é Um AnjoOnde histórias criam vida. Descubra agora