Depois eles começaram a planejar o que iriam fazer enquanto aguardavam o papai chegar, ou seja, estavam falando de jogos de video game!!
Se aproximando de casa, já podiam avistar o parquinho. Jonatan ficou de queixo caído ao ver uma linda garota que estava sentada no balanço, distraída enquanto esperava algo...
Ela estava com um vestido rosa claro, de saia rodada, com uma mochila de bichinho de pelúcia e sapatos pretos brilhantes. Só a reconheci quando olhei para os seus cabelos. Aquele ruivo inconfundível, só que na versão de duas chiquinhas meigas, parecia uma menininha fofa de anime!! Fiquei maravilhada vendo a Kate assim!!
Jonatan falou impressionado:
-Kate!? É você mesma!?
Kate olhou para ele com uma cara de espanto! Suas sardas chegaram a desaparecer na vermelhidão que suas bochechas adquiriram. Rapidamente ela escondeu seu rosto atrás da mochila de pelúcia e falou:
-Sou eu sim!!
Billy a provocou:
-Kate!! Não adianta ficar se escondendo!! A gente já viu o seu novo estilo! Ué!? Você não estava de castigo?
Kate respondeu brava:
-MAS EU ESTOU DE CASTIGO!!
Billy questionou:
-Mas o que você está fazendo aqui então!?
Kate tirou o rosto de trás da pelúcia e respondeu ainda irritada:
-ESTE É MEU CASTIGO!! FICAR VESTINDO ESSA ROUPA HORRÍVEL!!
Jonatan discordou da Kate falando:
-Você não está horrível! Você está linda! Você ficou muito bem neste vestido!!
O rosto da Kate ficou pegando fogo ao ouvir isso do Jonatan. Escondeu o rosto atrás da pelúcia de novo e falou gaguejando:
-O-obr-brigad-da!!
Olhei para o Jonatan e reparei que ele também parecia um pimentão. Billy comentou com a intensão de provocar o Joantan:
-Jonatan!! Você parece um pimentão! O que aconteceu!?
Jonatan respondeu com vergonha:
-N-nada!! É o-o sol que está forte!!
Kate, ainda com sua bolsa de pelúcia na frente do rosto perguntou:
-Por quê vocês demoraram tanto!? Eu fiquei aqui no lado de fora um tempão esperando vocês!!
Billy falou com um sorriso no rosto:
-Atendendo um desejo da Sarah!
Kate imediatamente tirou a pelúcia da frente de seu rosto e questionou:
-Ela falou com vocês!?
Billy respondeu:
-Sim!! A Sarah pediu para eu tirar uma foto junto com ela com esta câmera ontem, mas hoje não achamos ninguém para revelar as fotos....
Jonatan corrigiu:
-A Sarah não pediu.... Ela mandou.... E o Billy ficou morrendo de medo!!
Billy respondeu zangado:
-CALA A BOCA!! VOCÊ TAMBÉM ESTAVA MORRENDO DE MEDO!!
Kate, vendo a discussão dos dois começou a rir. Mas logo em seguida perguntou:
-Billy, seu pai tem uma sala para revelar fotos, porque não espera ele chegar?
Billy respondeu:
-Bem... Essa é a única solução... Mas ele já havia me proibido de entrar no quarto da Sarah... Eu posso pesquisar um tutorial que ensine a revelar fotos, mas a Sarah pediu para não ver as fotos antes de en.......
Billy interrompeu o que iria dizer pois teve uma ideia:
-Já sei!! A Kate pode revelar as fotos!!
Kate questionou:
-Eu!?
Billy respondeu:
-Sim!! Como a Sarah não está chateada com você, ela não vai ficar brava se você ver as fotos antes de entrar no quarto dela!! E papai não vai saber que eu entrei no quarto da Sarah!!
Kate comentou:
-É uma ótima ideia, mas temos um problema... Eu não faço a menor ideia e como se revela fotos!!
Billy retrucou:
-A solução eu já dei agora pouco!! Estamos em plena era da informação!! Temos uma infinidade de tutoriais na internet que podem ajudar. Tenho certeza qua hoje você aprende a revelar fotos!!
Kate demonstrava não estar muito segura disso... Então ela falou:
-Não sei se revelar fotos seja tão simples assim... Não é como formatar um PC. Fotografia é uma arte... Seria um desrespeito aos fotógrafos profissionais dizer que revelar fotos antigas é algo simples assim.... E depois o procedimento deve ser muito delicado, se um amador qualquer tentar revelar essas fotos, é bem possível que elas fiquem danificadas e não dê pra ver nada...
Então Billy falou esperançoso:
-Não custa nada tentar!! A gente procura o tutorial e tenta fazer, se for muito dificil ou se a gente não conseguir, a gente tira outras fotos!!
Jonatan concordou com a Kate:
-Billy, a Kate tem razão. Acho que não vale a pena estragar os filmes caríssimos do seu pai só pra evitar que ele veja que você entrou no quarto da Sarah! Ele vai ficar muito mais bravo se você queimar os filmes!
Depois do que o Jonatan falou, Billy concordou parcialmente, antes ele queria ver os tutoriais para saber se era possível a Kate revelar as fotos.
Entramos em casa e, depois de se refrescarem com uma limonada, segui os três até o quarto do Billy. Ele imediatamente ligou o PC e começou a pesquisar por tutoriais para revelar as fotos. A cara de decepção dele foi a melhor!! Kate tinha total razão!! Eles nem conseguiam ententer os termos técnicos e os vídeos tinham no mínimo uma hora de duração e, pelo que entendi dos tutoriais, o procedimento para revelar as fotos é muito demorado! É lógico que, mesmo que aprendessemos as etapas e as realizasse com perfeição, não teriamos tempo o suficiente até o papai chegar...
Kate falou:
-Está vendo! Eu tenho razão!!
Billy retrucou:
-Já que você é tão esperta! Como é que eu faço para revelar as fotos agora sem tomar bronca!?
Kate respondeu:
-É muito simples! Tome a bronca! Mas pelo menos você vai atender ao desejo da Sarah! Se quiser, eu converso com o seu pai! Ele é um amor de pessoa! Ele vai entender se você falar com jeitinho!
E Jonatan completou:
-Billy, a Sarah se manifestou no carro quando eu e o seu pai estavamos procurando o Gabriel... Senti a temperatura cair, mesmo com o carro fechado e com o ar condicionado desligado. Comentei isso com o seu pai e ele falou que já até sabia o que eu ia dizer. Falou que você contou do espirito da Sarah... Mas ele disse que se ela estava lá naquele momento, ele ficaria feliz, pois ela seria um anjo da guarda...
Depois de ouvir o Jonatan, Billy ficou pensativo. Kate imediatamente falou:
-Por quê ele proibiu a entrada no quarto da Sarah?
Billy respondeu de cabeça baixa:
-Acho que ele ficou bravo porque eu falei que ela queria vingança... E a Sarah disse que estava triste porque fiquei com medo dela...
Jonatan otimista falou:
-Acho que se ele revelar as fotos e ver a Sarah nelas, vai ficar muito feliz e vai entender porque você entrou lá!
Billy ainda de cabeça baixa falou:
-Vocês dois têm razão! O papai tem toda a razão também e, principalmente a Sarah tem muita razão!!
Minha atenção se voltou completamente para o Billy, principalmente pelo fato de ele não estar conseguindo conter suas lágrimas. Billy falou:
-Fui injusto com a Sarah! Eu senti tanta culpa por ela ter sido atropelada que fiquei paranóico!! Por causa desse medo não pensei no quanto a Sarah poderia estar se sentindo solitária no outro plano.... Ninguém pode vê-la, ninguém pode ouvi-la, ninguém pode senti-la... Isso deve ser muito triste e desesperador!! Estar tão perto e, ao mesmo tempo, tão longe!!
Billy levantou a cabeça e, desta vez, dirigiu suas palavras para mim:
-Sarah!! Se você estiver aqui, quero lhe pedir desculpas por ser tão imaturo e covarde! Tenho certeza que desde que você morreu, permaneceu aqui cuidando da gente! Você sempre foi assim!! Sempre zeloza e amável!!
Me emocionei muito com o que Billy disse! Acabei até me arrependendo das brincadeiras que fiz com ele. Meus olhos se encheram de água e a temperatura do quarto do Billy caiu com muita rapidez.
Com isso, tudo que Billy havia dito caiu por terra!! Seu medo falou mais alto que a sua sabedoria e, no desespero, se escondeu atrás da Kate...
Kate então bronqueou:
-QUE RIDÍCULO, BILLY!! NÃO PRECISA FICAR COM MEDO!!
Kate saiu do quarto do Billy, foi até o meu quarto e buscou uma de minhas canetas e meu caderno. Em seguida me disse:
-Sarah! Descreva para gente como você se sente com relação ao que o Billy acabou de falar.
Para o espanto do Billy e do Jonatan, peguei meu caderno e escrevi:
"Kate, obrigada por me defender, mas não pretendo me expressar agora... Só vou dizer o que sinto depois de ver as fotos..."
Kate me questionou:
-Mas por quê!?
Respondi:
"Não quero dar spoiler!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sua Irmã é Um Anjo
Short StoryÉ a história de uma garota chamada Sarah, que morre em um atropelamento e volta como espírito para tentar ajudar as pessoas que ama a superar a sua morte.