Eram quase 18h. Ás 19h mamãe chegaria em casa. Tínhamos um pouco mais de uma hora para pensarmos em um plano. Eu estava muito nervosa com o que aconteceu com o Billy e estava me sentindo impotente por não poder fazer nada sem que Jonatan e Billy se assustassem com a minha manifestação.
Foi quando Jonatan comentou:
-É uma pena que Sarah não esteja aqui.... Ela tinha ideias extraordinárias....
O comentário de Jonatan fez com que eu tivesse uma ideia, mas para poder executá-la tinha que fazer com que a Kate fosse ao meu quarto para mostrar o plano a ela.
Me lembrei dos sentimentos que tive quando estava tentando impedir meu pai de entrar no meu quarto. Com isso abaixei a temperatura do quarto do Billy. Kate perguntou:
-Quem ligou o ar condicionado?
Jonatan falou:
-Aqui no quarto do Billy não tem ar condicionado... É só no quarto da Sarah que tem...
-Mas ele é programado pra ligar sozinho? - Perguntou Kate.
Jonatan respondeu:
-Talvez sim... não tenho certeza.... Kate, por favor, desligue o ar condicionado. Billy não pode tomar friagem neste estado.
A única coisa que poderia atrapalhar a minha estratégia naquele momento era se Billy comentasse alguma coisa do tipo: "Não é o ar condicionado!! É o espírito furioso da Sarah!!!" Mas ele ficou calado só observando o que estava acontecendo a sua volta.
Kate se levantou e caminhou até a porta. Fui correndo na frente dela para dar a impressão de que havia uma corrente de ar gelada vindo de meu quarto. Quando ela entrou, percebeu que o ar condicionado estava desligado. Neste momento fechei a porta para ela não sair. Ela saltou de susto. Então peguei o meu caderno, onde estava desenhando o Billy, e comecei a escrever o meu plano na frente dela.
Logo depois que ela leu o plano de meu caderno, parei de esfriar o ambiente e voltamos ao quarto de Billy para colocarmos o plano em prática.
Jonatan perguntou:
-Por quê demorou?
Kate respondeu:
-Não encontrava o controle do ar condicionado....
Reparei que, naquele momento, Billy observava a Kate como se estivesse investigando algo.... Ele parece ter percebido que Kate estava um pouco mais nervosa.
De maneira meio atrapalhada Kate falou:
-Te-tenho uma ideia!!!
Jonatan olhou pra ela com um sorriso esperançoso:
-Diga Kate!!
Ainda toda atrapalhada falou:
-Jonatan!! Pre-preciso que vo-cê.... Quebre a bicicleta do Billy!!
Se Billy não estivesse tão machucado, daria um salto pra fora da cama pra tentar impedir que aquele plano fosse executado, mas ele só pôde discutir:
-MINHA BICICLETA NÃO!! ELA NÃO TEM NADA A VER COM A SITUAÇÃO!! VOCÊS NÃO VÃO QUEBRAR A MINHA BICICLETA!!
Jonatan questionou:
-Por quê eu tenho que quebrar a bicicleta do Billy?
Kate respondeu ainda nervosa:
-Pra-pra poder fingir... que-que... ele caiu e se machucou!!
Jonatan concordou:
-Boa ideia!! Assim os pais dele vão achar que ele teve um acidente sério de bicicleta e nem vão desconfiar que foi o Gabriel. Aí Billy pode ir no médico tranquilamente!!
Billy retrucou:
-MAS AINDA NÃO CONCORDO COM ISSO!! EU SOU O DONO DA BICICLETA E NÃO VOU PERMITIR ISSO!!
Jonatan foi convencer o Billy:
-Então, você quer manter a sua bicicleta intacta correto?
Billy afirmou:
-SIM!!
Jonatan continuou:
-Então você quer que seus pais descubram que você foi espancado pelo Gabriel. Daí eles vão ficar furiosos com o Gabriel. Vão ligar para os pais dele.... ou pior!! Vão meter um baita processo na família do Gabriel. Ele já tá furioso com você, por algum motivo que eu ainda não entendi, e você vai dar mais motivos ainda pra ele não querer mais ser seu amigo!?
Kate ajudou, mas sem gaguejar desta vez:
-E você está sendo muito incoerente!! Por quê você quis ser trazido pra sua casa e não ao médico, se você não está disposto a fazer nenhum sacrifício pelo seu amigo que, por sinal, também está sofrendo muito com a morte da Sarah, assim como nós? Você quer que ele sofra ainda mais?
Billy abaixou a cabeça:
-Vocês têm razão.... Minha bicicleta não vale mais que a amizade que eu tenho com o Gabriel.... Eu tenho muita culpa nisso e, quero consertar tudo.....
A minha estratégia não parou por aí, pensei em tudo para que a mentira durasse o mais tempo possível. Escrevi tudo em uma folha e tomei o cuidado em pedir para a Kate passar a limpo em sua letra, para pensarem que foi ela quem bolou tudo.
A bicicleta teria que ser quebrada em dois pontos específicos para se encaixar na história que Billy e Jonatan contariam aos meus pais: a roda dianteira da bicicleta e o freio da roda traseira. O freio teria de ser cortado e lixado para parecer que foi arrebentado e a roda teria que ser amassada como se tivesse tomado uma pancada bem forte, fazendo com que a bicicleta parecesse que pegou muita velocidade e parasse de repente, arremessando quem estava em cima dela com força.
Na história, fiz questão de colocar fragmentos da verdade, para que, se alguma evidência aparecesse, principalmente pelo fato de que eles foram ao cinema, tivessem como contra-argumentar de maneira coerente.
Ficou mais ou menos assim o esquema da história que eles deveriam seguir:
"Billy, Jonatan e Gabriel saíram da escola às 13:00. Como Billy ainda estava muito deprimido, Jonatan teve a ideia de ir ao cinema com os ingressos que sua mãe ganhou. Chegaram ao cinema às 13:30 e o filme acabou às 15:30. 16h chegaram em casa, mas, como Billy não queria ficar em casa porque se lembraria da Sarah, então sugeriu dar uma volta de bicicleta. Tiveram a má ideia de ir os três em cima da bicicleta. Billy na frente em cima do guidão, Jonatan pedalava e Gabriel estava de pé em cima do banquinho de trás. Decidiram descer o morro da rua Quatro, pra ter um pouco de adrenalina, mas esqueceram que depois da grande descida tinha uma curva fechada e justamente nesta curva tem um carro velho abandonado. A bicicleta pegou muita velocidade com o peso dos três. O freio não aguentou o atrito e estourou. A bicicleta bateu com o pneu dianteiro na parte da frente do carro abandonado. Billy e Gabriel voaram por cima do capô do carro e caíram em cima do outro. Gabriel em cima do Billy. Jonatan se segurou bem, mas não evitou que seu rosto batesse no capô do carro. No acidente Billy saiu mais machucado. Gabriel e Jonatan queriam levar Billy ao hospital, mas ele não quis. Não queria dar mais uma preocupação ao seus pais, ou seja, não queria que eles saíssem desesperados do serviço com medo do pior. Gabriel estava mais machucado depois de Billy, não teria condições de levá-lo até em casa, então pediu ao Jonatan que fizesse isso. Ás 17:00 Jonatan e Billy estavam próximos do parquinho quando encontraram com Kate que se prontificou em ajudar".
Jonatan comentou:
-UAU!! Como você é detalhista!! Antigamente era a Sarah quem ajudava a nos safar de problemas. Mas acho que, por passar bastante tempo com ela, você acabou aprendendo!! Você é um gênio, Kate!!
Com o elogio vindo de Jonatan, as bochechas branquelas e sardentas da Kate ficaram bem avermelhadas, e ela cobriu o rosto com as mãos, virando o rosto para o lado, agradecendo com a voz trêmula:
-O-obrigada!! M-mas eu não fiz n-nada!!
Após isso, para a infelicidade do Billy, Jonatan desceu até a garagem e amassou a roda dianteira da bicicleta e cortou o freio, como planejado. Não foi uma tarefa difícil para ele. Assim como Gabriel, Jonatan é um rapaz grande, tem 14 anos, mas ainda estuda com Billy, porque repetiu 2 anos. Ele e Gabriel eram os "guarda-costas do Billy" e Billy era o gênio do grupo. Graças ao Billy, os dois finalmente estavam tirando notas boas na escola. Não só isso os uniu, como também os gostos que são os mesmos.
Dos nossos pais, a mamãe sempre é a primeira a chegar, e, como esperado, ficou muito espantada com o acontecido:
-MAS O QUE ACONTECEU COM VOCÊ BILLY!?
Billy respondeu a mamãe:
-A gente caiu de bicicleta, mãe....
Nervosa questionou Jonatan:
-POR QUÊ NÃO LEVOU ELE AO HOSPITAL!?
Jonatan respondeu:
-Billy não queria.... Ele implorou pra não levá-lo ao hospital....
Ela olhou para o Billy e questionou:
-POR QUÊ!?
Saíram lágrimas dos olhos do Billy e ele respondeu:
-Eu não queria trazer mais problemas. Eu sabia que se o hospital ligasse para você ou para o papai, iriam entrar em desespero.... Faz pouco tempo que a gente saiu de lá sem a........
Não terminou de falar e começou a soluçar.... Imediatamente mamãe o abraçou tentando consolá-lo e falou:
-Não se preocupe com a gente Billy! Eu e o seu pai só queremos o seu bem estar! É claro que você ia nos dar um belo de um susto, mas o importante é que você estaria bem melhor agora!
E então ela agradeceu:
-Mas filho, fico muito agradecida pela sua preocupação!! Você é um anjo mesmo!!
Depois ela se voltou para Kate e Jonatan:
-Vocês são os melhores amigos que uma mãe poderia desejar aos filhos!! Muito obrigada por cuidar do Billy!!
Ela abraçou os dois heróis de seu filho. E então falou ao Jonatan:
-Jonatan agora vou levar você e o Billy ao hospital, vocês precisam de cuidados.
Depois questionou Kate:
-Kate e você? Gostaria de vir com a gente?
Kate estava com uma folha de meu caderno dobrada em seu bolso da calça jeans e no bolso de sua blusa de moletom ela guardou uma de minhas canetas. E ela respondeu:
-Sim. Eu gosto muito de te fazer companhia!!
Mamãe feliz falou:
-Obrigada!! Eu também gosto muito da sua companhia!!
Kate é muito esperta. Ela já imaginou que eu iria precisar me comunicar. E, pelo visto, ela também precisava se certificar de que o plano continuaria indo bem.
No hospital, Billy foi rapidamente atendido. Ele quebrou o nariz e seu braço esquerdo estava trincado. O que causou os desmaios foi uma forte pancada na cabeça, mas, felizmente, não foi grave. Também tinha alguns cortes no rosto, todos suturados e bem cuidados rapidamente. Apesar disso, os médicos deixaram Billy em observação por causa da forte pancada na cabeça.
Jonatan teve que esperar sua vez, já que os ferimentos dele não eram graves.*Obrigada por vir conhecer a Sarah e a sua história! Quero saber o que você está achando, comenta aí!! Só não esqueça de dar uma estrelinha! Tenho certeza que seus amigos e parentes vão gostar também!! Por isso não deixe de compartilhar!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sua Irmã é Um Anjo
Short StoryÉ a história de uma garota chamada Sarah, que morre em um atropelamento e volta como espírito para tentar ajudar as pessoas que ama a superar a sua morte.