Capítulo XXI: A Refém

8 1 0
                                    

Os cinco bandidos estavam derrotados! A motoqueira pegou o celular do bolso e digitou um número. Logo em seguida, o celular do Jonatan começou a tocar. Ela olhou na direção da combe e tirou o capacete. Era a Sra May, a mãe de Jonatan!
Jonatan empurrou a porta improvisada e o pneu caiu. Em seguida ele colocou a cabeça para fora e falou:
-Bem na hora, mãe! Obrigado!!
Ela respondeu:
-Nem precisa me agradecer! Ninguém mexe com o meu bebê!!
Jonatan logo bronqueou:
-Mãe!! Na frente dos meus amigos não!!
Ninguém percebeu, mas enquanto estavam escondidos na combe, no momento que os bandidos se aproximavam, Jonatan estava mandando sua localização para a Sra May e pedindo sua ajuda com o seu celular através de mensagens.
Kate, Gabriel e Billy ainda estavam de queixo caído pelo que acabara de acontecer. Em seguida a Sra May falou:
-Crianças, vocês estão seguras agora! Jonatan pode ligar para a polícia sem se preocupar!
Após falar isso, ouvimos o barulho de um tiro, em seguida Sra May caiu no chão. Atrás dela tinha mais um bandido, este não estava encapuzado e eu o reconheci! Era o homem que me atropelou!
Jonatan gritou desesperado:
-MAAAANHEEEE!!
Correu até sua mãe que estava ferida e pressionou o ferimento para estancar o sangue sem se preocupar com o perigo que estava logo atrás dele.
O bandido apontou a arma para os dois e iria atirar. A Sra May, mesmo ferida gritou:
-JONATAN!! CUIDADOOO!
Corri para socorrê-los e, para a surpresa de todos, me manifestei aparecendo para todo mundo. Segurei mão do bandido e a empurrei, o forçando a atirar para cima. Impressionado o traficante gritou:
-M-MAS CO-COMO!? VO-VOCÊ ES-ESTÁ MORTA!!
Eu o encarava sem respondê-lo. Continuei segurando seu pulso e sem perceber, minha mão começou a queimá-lo, fazendo com que ele soltasse a arma e gritando de dor.
Para se soltar de mim ele se jogou no chão, se arrastando para se afastar de mim, sem desviar o olhar. Furiosa me aproximei dele e, desesperado ele gritou:
-POR FAVOR!! NÃO ME MACHUQUE!! NÃO FUI EU QUEM TE MATOU!! VOCÊ IA SOBREVIVER AO ATROPELAMENTO!! VOCÊ FOI MORTA NO HOSPITAL!!
O que ele me falou me deixou chocada! Aproveitando a minha distração ele tentou correr, mas logo foi pego pelos policiais que chegaram no local.
Gabriel veio correndo em minha direção, mas logo parou, pois eu já havia sumido. Frustrado ele gritou:
-DROGA!! ELA DESAPARECEU DE NOVO!!
Ficou de joelhos no chão e socou o chão...
Imediatamente os policiais socorreram a mãe de Jonatan e prenderam os outros bandidos. Eles haviam sido acionados pelo dono do ferro velho que ouviu os tiros.
Novamente, estavamos todos no hospital fazendo companhia para Jonatan. Felizmente o ferimento da Sra May não foi grave. Só bastava ela acordar para receber alta, mas Jonatan não queria sair de perto dela. Enquanto isso, Billy e Kate estavam atualizando o Gabriel a respeito das minhas manifestações. E Gabriel, por sua vez, contou o episódio que passamos na nossa escolinha.
Depois de um tempo ouvimos passos acelerados no corredor vindo em direção ao quarto onde estavamos. A porta se abriu, era o Dr Julius e ele parecia preocupado:
-Ufa!! Ainda bem que todos vocês estão bem! Fiquei sabendo do ocorrido!
Billy comentou:
-Se não fosse pela mãe do Jonatan ter chegado a tempo, estaríamos todos mortos! Não é mesmo Kate?
Kate não respondeu apenas ficou encarando o Dr Julius como se ele estivesse feito algo muito errado.
O Dr Julius percebeu isso, a encarou de volta e comentou:
-Crianças, agora é melhor todos vocês tomarem cuidado, pois não terão a Sra May para protegê-los da próxima vez...
Em seguida ouvimos muitos passos pesados correndo em direção ao nosso quarto. Neste exato momento o Dr Julius mudou sua feição. Ficou agressivo e desesperado! Ele pegou um bisturi de uma gaveta a agarrou a Kate imobilizando-a com a lâmina afiadíssima próxima ao pescoço dela.
Jonatan se levantou na hora! Billy ficou aterrorizado e paralisado e Gabriel ficou imóvel sem saber o que fazer. Jonatan gritou furioso:
-SOLTA ELA AGORA!!
O Dr Julius respondeu:
-NINGUÉM SE APROXIMA!! OU ENTÃO ELA MORRE!!
A polícia liderada pela Dra Andréia já estava no encalço do Dr Julius e estavam do lado de fora do nosso quarto, mas não entraram pois, pelos gritos, perceberam que Kate era uma refém. A Dra Andréia gritou:
-JULIUS!! SOLTE A REFÉM!! O PRÉDIO ESTÁ TODO CERCADO!!
O Dr Julius estava completamente histérico e gritou:
-SAIAM DO CAMINHO!! ME DEIXEM PASSAR!!
Para que Julius não machucasse a Kate, Dra Andréia e os policias sairam do seu caminho, mas estratégicamente liberaram apenas o corredor que levava para as escadas do terraço do prédio.
A histeria não permitia que o Dr Julius raciocinasse. Com facilidade, ele caiu na armadilha dos policias e foi parar no terraço.
Billy e Jonatan seguiram os policias, mas eles não permitiram que as crianças passassem da entrada do terraço. Os alarmes do prédio foram acionados e o hospital foi imediatamente evacuado. Negociadores da polícia foram chamados para tentar convencer Dr Julius a soltar a Kate, mas ele estava irredutível.
Depois de um bom tempo, helicópteros da polícia e de jornalismo sobrevoavam o prédio. Era muito barulho e confusão! Eu não conseguia entender o porquê de tudo isso! Logo o Dr Julius, que foi tão bom com a gente e nos ajudou no caso do Gabriel! Por quê estava fazendo isso com a Kate?
Coloquei a mão o queixo e comecei a refletir... Lembrei que antes do Dr Julius pegar a Kate de refém, ela o encarava estranhamente, como se ela soubesse de algo grave que o Dr Julius possa ter cometido. Ele, neste exato momento, não parava de gritar:
-VOCÊS NÃO PODEM ME PRENDER!! EU SOU INOCENTE!! SOU UM MÉDICO!! ESTOU AQUI PARA AJUDAR AS PESSOAS!!
Kate berrou:
-CALA A BOCAAAA!!! NUNCA VOU TE PERDOAR!! VOCÊ MATOU A SARAH!!!

Sua Irmã é Um AnjoOnde histórias criam vida. Descubra agora