Capítulo XV: Projeção Astral

5 0 0
                                    

Chegando no Shopping, os dois tiveram dificuldades para encontrar a loja de câmeras antigas. Ela estava no terceiro andar do Shopping, em um canto, bem escondida. Na verdade, não era só de câmeras antigas, mas tinham várias relíquias, revistas antigas, miniaturas, embalagens, garrafas, baús, entre outras coisas mais.....
Billy e Jonatan, com cara de confusos, ao se depararem com a loja, completamente diferente do que eles esperavam, se dirigiram ao balcão. Foram atendidos por um senhor com um óculos de grau muito forte, era parcialmente careca e seus cabelos e barba eram completamente brancos. Mas, diferente da moça que os atendeu na gráfica, ele os recebeu de maneira calorosa:
-Boa tarde meus jovens!! Meu nome é Epaminondas!! Sejam bem vindos ao Paraíso Nostálgico, de compra e venda de antiguidades!! Em que posso ajudá-los?
Jonatan colocou a câmera em cima do balcão e perguntou:
-Aqui vocês revelam fotos deste modelo de câmera?
O Sr Epaminondas colocou a mão no queixo e falou:
-Revelar fotos? Eu bem que gostaria de ter o equipamento para revelar as fotos para um tesouro como este, mas infelizmente não revelamos fotos....
Os dois ficaram de cabeça baixa. Vendo isso, o Sr Epaminondas comentou:
-Eu conheço essa câmera!! Eu mesmo quem a vendi e costumo fazer a manutenção dela!!
Billy impressionado perguntou:
-A conhece!?
Epaminondas respondeu:
-Sim. O dono é um grande amigo meu!! É o Marcus!! Você o conhece?
Billy respondeu:
-Sim!! Ele é o meu pai!!
Com muita alegria o velho dono da loja respondeu:
-Que honra!! O Marcus sempre fala de você e da sua irmã mais velha!! Como ela está?
Neste momento Billy e Jonatan abaixaram a cabeça. Depois de um breve silêncio, Billy tomou coragem e começou a contar a triste história para o Sr Epaminondas.
Naquele momento, não queria ouvir a história da minha morte novamente, então fui explorar a loja. Sempre amei antiguidades!! Aquela loja para mim era um paraíso!! Tinha de tudo!! Num setor um pouco afastado do balcão, me deparei com uma linda penteadeira! Estava muito bem conservada e seus detalhes eram muito caprichados! O espelho era a parte que mais me encantou!! Parecia que eu olhava para uma lagoa de água cristalina!
Não havia me olhado no espelho desde que morri. Reparei que estava diferente.... As roupas que eu usava, não eram as mesmas de um pouco antes de morrer.... Estava com uma espécie de camisola branca.... Meus cabelos  e as sedas mais leves da camisola levitavam como se eu estivesse imersa na água, parecia que a gravidade não estava fazendo efeito e, além de tudo isso, parecia que eu emitia luz própria e estava acompanhada de uma esfera luminosa que estava em órbita em volta de mim.
De repente uma imagem apareceu no reflexo do espelho atrás de mim, o que me deu um grande susto! Em um pulo me virei rapidamente para encarar o que estava atrás de mim. O que estava atrás de mim não era nada assustador.... Era uma senhora com um sorriso sereno em seu rosto. Ela olhava na minha direção e demorei para perceber que ela me enxergava. Perguntei:
-Você pode me ver?
A doce senhora respondeu:
-Sim! E estou muito feliz por ter companhia! Meu nome é Catarina!
Reparei que ela usava roupas parecidas com as minhas e seus cabelos também levitavam, então perguntei:
-Sra Catarina, meu nome é Sarah!! Me perdoe pela pergunta.... Você também morreu?
Ela então respondeu olhando para trás, nas direção do balcão onde estavam o Sr Epaminondas e os meninos:
-Infelizmente sim.... Já faz uns seis meses, mas me lembro muito bem do meu marido segurando em minha mão esquerda e gritando o meu nome enquanto a minha vista se turvava.... Estava tirando o pó da loja quando isso aconteceu... Tive um infarto.... Morri antes do socorro chegar... Quando a ambulância chegou, meu marido estava, desesperadamente, fazendo massagem cardíaca em mim... Estava do lado de fora do meu corpo vendo tudo.....
A Sra Catarina não conseguiu continuar e começou a chorar... Então eu a abracei e disse:
-Sei exatamente como é.... A pior parte é ver as pessoas que você ama sofrer... Mas deve ser por isso que você ainda está neste mundo!! Você quer cuidar de seu marido e quer vê-lo bem! Sei disso porque eu estou aqui por causa da minha família e meus amigos.
Olhei também na direção do balcão e pude ver Billy, Jonatan e o Sr Epaminondas consolando um ao outro. Parecia que o bondoso velhinho ainda não havia superado a perda da esposa.... Então me virei para Catarina e perguntei:
-Você já tentou se comunicar com o seu marido?
Então ela respondeu:
-Já tentei, mas eu não consigo movimentar os objetos da loja....
Então eu questionei:
-Mas você não vai conseguir movimentar objetos que não pertencem a você. Você tinha algum hábito como pintura, escrita ou desenho?
Catarina respondeu:
-Não, mas eu costumo bordar....
Orientei:
-Você pode bordar mensagens pra ele, para confortá-lo. Em momentos de perigo você vai poder se materializar para protegê-lo... Eu ainda não entendi muito bem como funciona, mas eu tive bastante experiência no pouco tempo que tenho neste plano!!
Catarina me abraçou com lágrimas nos olhos e me agradeceu:
-Obrigada minha pequenina! Já que você me ensinou parte de sua experiência, te passarei a minha também!
Continuou:
-Na noite mais triste de meu marido, me deitei ao lado dele enquanto ele chorava na nossa cama. Mesmo que ele não sentindo, o acariciei, mas, de certo modo, minha mão o tranquilizou e ele acabou adormecendo.... Depois de um tempo, observando ele dormir, decidi dar uma volta pela casa. Ao me virar de costas pra ele, senti uma mão tocar em meu ombro. Rapidamente me virei para ver quem era e, para minha surpresa, vi meu marido sorrindo para mim. Ele podia me ver!
-Olhei para a cama e lá estava seu corpo adormecido com uma expressão de paz, como se estivesse tendo um sonho muito bom. Para minha surpresa ele falou: "Não se preocupe querida, não estou morto! Esta é uma projeção astral, só assim posso ter ver! É uma pena que provavelmente não me lembrarei deste sonho!"
-Meus olhos se encheram de lágrimas e então o abracei dizendo: "A parte mais dolorosa é te ver sofrer sem poder fazer nada!" Ele me confortou: "Não se preocupe comigo, Catarina, esta é só uma fase, tenho certeza que vou me recuperar e, com você por perto, tenho certeza que vou me recuperar mais rápido. E tem mais uma coisa! Em breve estaremos juntos pela eternidade, é só eu ter paciência e esperar mais um pouquinho...."
-Depois disso, saimos. Passeamos aquela noite inteira juntos, como um casal de namorados, até que o sol começou a aparecer no horizonte e ele me falou: "Já está na hora de me despedir... Te vejo no próximo sonho!!" Me deu um beijo e desapareceu....
-Voltei para casa e o vi. Já estava de pé, mas diferente do dia anterior, ele não estava mais chorando, tinha mais energia. talvez tenha lembrado do sonho ou apenas os sentimentos daquele sonho permaneceram. Depois daquele dia o esperei todas as noites, mas ele não fez mais a projeção astral por algum motivo....
Fiquei muito admirada com a história da Sra Catarina e a experiência que ela me passou com certeza iria me ajudar, mas eu precisava saber mais o que é essa projeção astral.... Em seguida comentei:
-Que linda história Catarina!! Mesmo sem ele te perceber, ele sente sua presença!! O amor de vocês dois é tão grande que nem a morte te separou dele!!
Ela concordou:
-É isso que sinto, Sarah! Uma conexão!!
Eu comentei:
-Eu senti uma conexão muito forte no momento em que meu amado corria perigo, e até mesmo me materializei para protege-lo!!
Depois, curiosa perguntei:
-Sra Catarina, como o seu marido conseguiu fazer a projeção astral? Você sabe?
Ela respondeu:
-Não sei ao certo, mas o meu marido sempre foi fascinado por eventos paranormais e sempre pesquisou a respeito. Ele deve ter estudado uma maneira de fazer essa tal de projeção astral. Eu, francamente, não acreditava nisso, mas agora não tem como duvidar....
Então esperançosa falei:
-Se tivermos sorte um dos três pode tocar no assunto!! Se isso acontecer é bem possível que seu marido ensine aos meninos como fazer a projeção astral!! Estamos aqui justamente porque eles querem revelar as fotos daquela câmera!! Eles tiraram fotos de mim e é bem capaz de eu sair nas fotos!
A Sra Catarina empolgada falou:
-Vamos observá-los então!
Imediatamente corremos para o balcão para ouvir a conversa deles.

Sua Irmã é Um AnjoOnde histórias criam vida. Descubra agora