Capítulo XVIII: Prodígio Lavador de Pratos

5 0 0
                                    

Apesar de eu não querer dar o "spoiler" do que eu estava sentindo, estava em dúvida do que iria aparecer na foto... Não sei se vou conseguir me expressar através dela...
Desta vez Kate estava precavida, ela ligou para seu pai avisando que voltaria para casa depois que meus pais chegassem. Ele ficou um pouco relutante, porque já seria noite, mas Jonatan se ofereceu para acompanhá-la, deixando-a mais segura na volta para a casa, o que convenceu o pai dela.
Já eram 19:15. Ouvimos o ranger da porta da frente de casa, que dá na sala, era a mamãe. Os meninos desceram para recebê-la.
Mamãe estava bem cansada! Ela é gerente de um banho e tosa e, como no próximo fim de semana vai ter um concurso de beleza para animais, a clientela aumentou muito!! Apesar de ser a patroa, ela colocou a mão na massa para ajudar seus funcionários a atender toda aquela multidão de clientes fofinhos!!
Vendo o estado em que mamãe estava, Kate decidiu preparar a janta e fez Billy e Jonatan ajudá-la. De início mamãe, preocupada com a Kate recusou, mas seu corpo estava tão dolorido que permitiu que a Kate fizesse a boa ação.
Jonatan estava se saindo bem na cozinha, pois já estava acostumado a ajudar sua mãe a preparar as refeições. No entanto, o Billy não fazia ideia do que estava fazendo... Ele sempre foi mimado pela mamãe então não estava acostumado a por a mão na massa!
Foi muito engraçado ver aquela cena!! Ele reclamava o tempo todo apesar de estar fazendo as tarefas mais simples e Kate o enchia de broncas. Assim como eu, Jonatan estava morrendo de rir!!
A janta ficou pronta!! Estava com um cheiro muito gostoso e tinha uma linda aparência!! Kate e Jonatan são excelentes cozinheiros!! E Billy, um prodígio na arte de lavar pratos enquanto reclama!!
Papai chegou em casa já se deleitando com o cheiro. Também estava cansado, ele e mamãe têm os mesmos hábitos de ajudar seus funcionários e, assim como a mamãe ele teve muito o que fazer removendo o entulho do que sobrou da minha antiga escolinha...
Todos se serviram, conversavam e se divertiam enquanto comiam! Aquela cena de união me deixou muito feliz! Apesar de minha morte, todos estavam unidos e alegres! Só faltava o Gabriel... Eu queria muito ele junto conosco neste momento...
Apesar do cheiro e aparência apetitosos da comida, eu não sentia nenhuma vontade de comer.... Em vida, isso seria muito estranho, principalmente para mim, mas depois de morta, não tenho mais necessidade de me alimentar....
Depois de lavar a louça novamente, e contra a sua vontade, Billy foi buscar a câmera do papai em seu quarto. E voltou com o pedido ao papai:
-Papai, você pode revelar as fotos que tirei com a sua câmera?
Impressionado com o pedido repentino, papai questionou:
-Desde quando você tem interesse em câmeras velhas?
Billy se explicou, um pouco desajeitado:
-É... É porque eu estou... estou.... fazendo uma experiência!!
Papai ficou animado e, curioso, perguntou:
-Que legal filhão!! Como é esta experiência?
Billy estava contra a parede, pois mamãe também ficou curiosa, demonstrava total atenção no que ele iria dizer. Era possível ver o suor escorrendo de seu rosto, mesmo a noite estando tão fresca! Mas ele retomou a compostura e deu uma explicação:
-Tem algumas imagens que só podem ser registradas por câmeras como esta... Queria saber se consigo ver essas imagens...
Papai ficou interessado em ver as tais imagens também e fez uma proposta:
-Eu também estou curioso para saber o que é!! E tive uma ideia!! Que tal eu te ensinar a revelar as fotos na sala escura?
Billy respondeu imediatamente:
-NÃO POSSO!!
Papai achou muito estranha a reação do Billy e o questionou:
-Mas por quê, Billy!?
Billy começou a gaguejar porque não sabia como se explicar ao papai:
-Eerr..... É que-que.... E-eu....
Jonatan viu que Billy estava com problemas, pensou rápido e falou:
-Sr Marcus!! Ele prometeu que só iria ver as fotos junto com a gente....
Papai então compreendeu e elogiou o Billy:
-Entendo!! Você é um ótimo amigo, Billy!! Mas, o que tem nestas fotos é tão especial assim?
Kate respondeu:
-Quando você ver, vai saber!! Eu, por exemplo, não tenho a menor ideia do que é... Mas estou curiosa!!
Assim como Kate eu também não tenho a menor ideia... Mas estou apostando que a foto esclareça os meus sentimentos e as minhas ações!!
Em seguida papai pegou a câmera, a abriu e olhou para o filme, que estava lá dentro e comentou:
-Do jeito que você é "cabeça de vento", Billy, eu tinha que conferir se o filme estava aqui!!
Billy, ficou bravo:
-EEEEIII! EU NÃO SOU TÃO LERDO ASSIM!!!
Todos riram do acontecido. Como papai estava muito curioso para ver as fotos, ele começou os procedimentos para revelar as fotos naquela mesma noite. Antes de entrar na sala escura ele falou:
-Amanhã eu estou de folga!! Então vou investir a noite nestas fotos!! Elas estarão prontas amanhã de manhã e as deixarei em uma caixa próxima a porta da sala escura!
Papai estava tão empolgado para ver as fotos que esqueceu do cansaço do trabalho. Elas serão reveladas mais rápido que o esperado!!
Mais tarde, como combinado, Jonatan acompanhou Kate até sua casa. Depois de se despedir dos nossos amigos, Billy tomou um banho e foi para o quarto. Um pouco antes de dormir, Billy falou comigo:
-Sarah, o que você está planejando? Espero que o que tem na foto faça valer a pena todo o trabalho que tivemos hoje!!
No dia seguinte, assim como o papai tinha falado, as fotos estavam em uma caixinha branca de papelão, com uma tampa amarrada com um fio de barbante. Billy, por mais que estivesse curioso, não abriu a tampa e colocou a caixinha em sua mochila.
Como resultado do trabalho que fez durante a noite, papai não levantou de manhã. Mas mamãe questionou Billy a respeito das fotos:
-Billy, o que tem de tão especial nestas fotos?
Billy respondeu:
-Não sei ao certo, mãe... É o que pretendo saber depois que Jonatan e Kate chegarem.... Por quê?
Ela se explicou:
-Eu estava muito ansiosa para ver as fotos, mas seu pai saiu pálido da sala escura... Ele me falou para não olhar as fotos, pois eu não estou preparada emocionalmente para vê-las... Ele pretende conversar comigo depois de descansar.... Achei muito estranho...
Billy ficou de queixo caído com o que a mamãe falou. Nossa curiosidade para ver as fotos aumentou e muito!! Billy então falou:
-Eu ainda não vi as fotos, mas se papai disse que você ainda não está preparada, acho melhor se preparar primeiro... Assim como o papai eu me preocupo com o seu bem estar, por isso concordo com ele...
Mamãe em seguida falou:
-Compreendo... Fico muito feliz por você se preocupar comigo, meu anjinho!!
Em seguida, ela deu um beijo na testa do Billy e se despediu. Depois os dois sairam, cada um para o seu compromisso. No caminho Billy me questionou:
-O que foi que você aprontou, Sarah?
Mesmo sabendo que ele não iria ouvir eu respondi:
-Billy, nem eu mesma sei o que fiz....
Depois da aula, Billy e Jonatan se encontraram com a Kate no parquinho perto de casa, desta vez, para a felicidade do Jonatan, Kate estava com outro belo vestido azul bebê.
Estavam mortos de curiosidade, subiram as escadas correndo e pararam na frente da porta de meu quarto já com a caixa contendo as fotos reveladas.

Sua Irmã é Um AnjoOnde histórias criam vida. Descubra agora