Capitulo V: A Melhor Amiga

16 3 1
                                    

Kate ficou espantada, mas imóvel. Isso permitiu que eu escrevesse mais:
-"Eu não vou te assombrar, pode ficar tranquila! Eu vi você chorar então fiquei preocupada..."
Kate abaixou a cabeça, mas falou alto:
-POR FAVOR, NÃO SE PREOCUPE COMIGO!! FICAREI BEM!! EU TENHO QUE SUPERAR!! MAS AGORA É VOCÊ QUEM ME DEIXOU PREOCUPADA!!
Novamente escrevi na areia:
-"Kate, sei qual é a sua preocupação.... Você deixou bem claro no meu enterro.... Sinto muito, mas ainda não posso descansar em paz..... É como você mesma falou, eu não vou descansar enquanto todo mundo não estiver bem..."
Kate colocou as mãos na boca e falou:
-Você viu meu discurso!? Você estava lá!?
Respondi ainda escrevendo na areia:
-"Sim! Eu estava lá. E estava muito triste por ver todo mundo sofrendo por minha causa, mas suas palavras me salvaram.... Por causa de você estou bem. Acho que estou conseguindo me manifestar agora porque precisava te agradecer!"
E Kate se desculpou também:
-Sarah!! Me desculpa por agora a pouco.... falei que você deixou um buraco no meu coração.... Me desculpa!! Isso foi muito egoísta da minha parte!!
Respondi:
-"Não se preocupe, Kate. Quando perdemos alguém querido, é difícil de aceitar mesmo! Sei bem como é, pois já passei por isso com a vovó.... ainda bem que você estava comigo pra me consolar!"
Kate questionou:
-Mas Sarah, você sabe porque exatamente ainda está aqui?
Já não havia mais espaço para escrever entre o balaço e o banco onde a Kate estava sentada. Apaguei o que havia escrito e recomecei:
-"Não exatamente, Kate... Mas sei que tem gente precisando de mim..... não tenho certeza, mas acho que é o Billy..."
Kate questionou:
-O Billy!? Por quê?
Respondi:
-"Ele se culpa pela minha morte e está sofrendo muito com isso...."
Kate me pediu para contar os detalhes, então foi exatamente o que eu fiz. Ela se prontificou a me ajudar com o Billy, pois queria que eu ficasse em paz e pudesse ir ao paraíso.
O tempo corre muito quando nos divertimos! E em minha "pós-morte" não havia ficado tão feliz quanto naquele momento! Já era fim da tarde! Era como qualquer outro dia quando passávamos a tarde juntas naquele parquinho conversando!
Comentei escrevendo não areia:
-"Já deve ter acabado o filme que o Billy e seus amigos foram ver no cinema. Daqui a pouco eles vão aparecer juntos e com certeza ficarão o resto do dia jogando video game!!"
Kate concordou:
-É mesmo! Ainda bem que Billy tem bons amigos!! Eles vão ajudar bastante na sua missão!
De repente, Kate se levantou e observou o horizonte protegendo os olhos do sol com as mãos:
-Falando no Billy.... Olha ele lá! Mas tem algo estranho.....
Imediatamente me levantei do balanço e observei o horizonte também. E a cena me deixou preocupada...... Jonatan estava carregando Billy, todo machucado, nos ombros. Parecia que alguém tinha o espancado.
Kate sempre altruísta foi correndo ajudar o Jonatan a carregar o Billy. Fui logo atrás dela desesperada!!
Apesar de serem atitudes inúteis, fiquei tentando ajudar e a questionar o Jonatan sobre o acontecido. Kate permaneceu calma e séria ajudando Jonatan a levar Billy até em casa. Olhei para Jonatan e percebi que ele também estava machucado, mas seu estado era melhor que o do Billy, o que indica que Jonatan o salvou.
Chegamos em casa, Jonatan usou as chaves de Billy para abrir a porta. Colocamos Billy no sofá da sala. Naquele momento até me esqueci que estava morta, e fui correndo buscar a caixa de primeiros socorros. Ainda bem que Kate teve a mesma ideia. Ela viu a caixa de primeiros socorros levitar e já sabia que era eu. Tomou a caixa de minhas mãos e falou:
-Tome cuidado! Se Jonatan ou Billy verem você se manifestando, vão fazer um escarcéu!! Deixa comigo!
Decidi confiar nela. E ela então completou:
-Faça o favor de se acalmar! Billy está em boas mãos. Irei investigar o que aconteceu pra você!
Ela voltou para sala e começou a cuidar dos ferimentos do Billy. Jonatan andava de um lado para o outro, estava muito nervoso.
Kate perguntou ao Jonatan:
-Jonatan, o que aconteceu?
Jonatan estava distraído em seu nervosismo e nem prestou atenção.
Kate se impôs:
-ME RESPONDA!! O QUE ACONTECEU JONATAN!!??
Jonatan respondeu irritado:
-EU NÃO ENTENDI O QUE ACONTECEU!! EU SÓ VI O GABRIEL EM CIMA DO BILLY E FUI SEPARAR A BRIGA!!
Imediatamente coloquei minhas mãos na boca, perdi as forças das minhas pernas e me sentei no sofá ao lado da Kate. Ela continuou investigando:
-Onde vocês estavam quando isso aconteceu?
Jonatan respondeu ainda um pouco nervoso:
-Foi na saída do cinema.... Billy foi ao banheiro, pois tinha tomado muito refrigerante durante o filme e Gabriel foi com ele.... Reparei que os dois estavam demorando muito, então fui ver o que estava acontecendo.
-Quando entrei lá Billy já estava desacordado. Puxei o Gabriel pela camisa e dei um soco na cara dele e ele revidou! Ele estava louco de raiva!! Acabou me batendo também, mas ele sabe que sou mais forte, então foi pra cima do Billy de novo!! Daí eu não deixei!! Dei um soco mais forte ainda no queixo dele e ele caiu atordoado no chão!! Aí eu peguei o Billy e saí correndo de lá!!
-Eu ia direto no hospital, mas o Billy acordou no caminho e pediu pra eu o levar pra cá. Fui tentar perguntar o porquê, mas ele apagou de novo....
Kate o elogiou:
-Você fez muito bem em protegê-lo, Jonatan. Se a Sarah estivesse aqui estaria lhe agradecendo e te daria um abraço.
Parecia que ela adivinhou, pois eu fazia exatamente isso. Então ela questionou:
-Mas por que será que o Billy não quis ir ao médico? Ele tem medo de injeção?
Jonatan respondeu:
-Não... Ele nunca se incomodou com isso, mas suspeito que alguma coisa aconteceu entre o Billy e o Gabriel que ele não quer que os pais descubram.... Se eu o levasse ao hospital, com certeza ligariam para os pais dele e para a minha mãe também.
A suspeita de Jonatan se confirmou quando Billy acordou. Billy puxou levemente a camisa de Jonatan. Jonatan abaixou para ouvi-lo e eu pude ouvir ele falar bem baixinho:
-Jonatan, me leva para o meu quarto.... Se eu ficar aqui e meus pais me verem assim, vai dar muito problema!
Jonatan, sem questionar, o levantou. Billy resmungou um pouco por causa da dor. Kate imediatamente foi ajudar. Billy viu Kate:
-Kate!? O que você está fazendo aqui?
Kate respondeu:
-Eu vi você e Jonatan com problemas então decidi ajudar.
Billy implorou:
-Por favor Kate! Não conte nada aos meus pais!
Kate o tranquilizou:
-Não se preocupe! Eu vou fazer o possível pra manter segredo, mas você sabe que seus pais vão descobrir que você está muito ferido de qualquer maneira né?
Jonatan completou:
-E você precisa ir ao médico! No estado que você está, a caixa de primeiros socorros não vai ajudar em nada!!
Billy retrucou alto:
-MAS EU NÃO QUERO QUE MEUS PAIS SAIBAM QUE O GABRIEL ME BATEU!!
Kate o questionou nervosa:
-E PORQUE NÃO!?
Ele respondeu enquanto lágrimas escorriam de seus olhos:
-Porque ele também está sofrendo com a morte da Sarah e eu não quero prejudicá-lo..... Apesar de tudo, ele ainda é meu amigo....
Kate e Jonatan pararam de subir a escada por um momento, impressionados com o que Billy disse.
Depois que chegamos no quarto dele, Jonatan andava de um lado para outro e Kate, freneticamente, alisava uma mecha de seus cabelos ruivos. Jonatan perguntou a Kate:
-Kate! E agora? O que nós vamos fazer??
Kate não respondeu, por estar muito nervosa enquanto pensava em algo.

*Obrigada por vir conhecer a Sarah e a sua história! Quero saber o que você está achando, comenta aí!! Só não esqueça de dar uma estrelinha! Tenho certeza que seus amigos e parentes vão gostar também!! Por isso não deixe de compartilhar!!

Sua Irmã é Um AnjoOnde histórias criam vida. Descubra agora