Capítulo 12

5K 422 258
                                    

Último tempo do jogo, a torcida está em um completo silêncio pela tensão, os times estavam empatados.

A semana passou rápido, e depois de uma semana cheia, treino pesado e sem Billie, já era sábado, o dia do nosso tão esperado campeonato. Se perdêssemos seríamos desclassificados, se ganhássemos iríamos para a final.

Eu estava no banco ao lado do garoto do primeiro ano que ajudava o time com a água.

Seria uma vergonha perdermos em nossa "casa". Ainda mais levando em conta que Chase ia dar uma festa para comemorar a vitória.

A vitória que a gente ainda nem tinha tido.

Eu vi Tyler indo na direção do gol, quando ia comemorar, um garoto do time adversário praticamente pulou em cima dele. O chute do menino foi forte e acertou direto na canela de Tyler, que se contorceu no chão.

O treinador pediu um tempo e todo o time se juntou, eu fiquei sentada, mas como eles estavam perto de mim eu pude ouvir.

— Foi falta — Chase disse, mas isso era óbvio — Tyler não tem condições de ir —

— Você vai, Chase — o técnico mandou. Ele ia se levantar para dizer que voltaríamos ao jogo, mas ouvi a voz do capitão.

— Por que não coloca a Peyton pra bater? Coloca ela no lugar do Tyler — levantei na hora que ouvi meu nome, me aproximando mais da roda.

— Peyton? — Ele riu debochado — Não mesmo. Vamos jogar com um a menos —

Rolei os olhos quase voando no pescoço do treinador, qual o problema daquele cara comigo?

— Se ela não entrar agora eu 'tô fora e nada de final de campeonato — Chase olhou nos olhos dele e eu segurei a risada — Não vai conseguir ganhar essa partida com dois jogadores a menos —

Todos ficaram em silêncio, e parecia que todo o campo tinha ficado em silêncio também, esperando pela resposta do homem a nossa frente.

— Entra, List — ouvi o técnico dizer alto e me segurei pra não pular pra lhe dar um abraço.

Eu teria que bater o pênalti antes da partida começar, os meninos estavam de frente para o gol e logo eu procurava um espaço para ser possível a bola passar. Os meninos eram bem maiores que eu então teria que ser pelo lado.

Assim que eu ouvi o barulho do apito, corri chutando a bola com toda minha força, esperando que acontecesse o que eu tinha calculado.

A bola bateu do lado da trave e depois entrou no gol. Eu estava em choque, a torcida ficou em choque por um momento e depois comemorou e os meninos correram até mim. Eu queria muito ver a cara do Jones naquela hora, tinha certeza que ele não estava tão feliz, mas eu estava e todo time também.

Logo o jogo começou a rolar de novo e Chase fez mais um gol.

A final foi 1x3 pra gente.

Depois de toda comemoração entrei no vestiário feminino pulando. Não sabia se eu ia voltar a jogar nos próximos jogos mas, só de jogar naquele eu já estava pirando de felicidade.

— Cadê minha jogadora? — sorri ao ouvir a voz de Billie e ela veio em minha direção.

— Bil... Eu 'tô toda suada — falei tentando me desviar de seu abraço, mas ele me pegou pela cintura.

— Eu não ligo — Ela sussurrou e me beijou, ela colocou a mão no meu pescoço e depois fez uma careta — Eca! Você 'tá toda suada — revirei os olhos e a empurrei para tomar meu banho.

Passei em casa pra me arrumar para a festa e estava agora sentada em frente a bagunça que era meu guarda-roupa, me perguntando o que eu deveria vestir.

A barraca do beijo •Billie Eilish• |✅Onde histórias criam vida. Descubra agora