Epílogo
1 ano depois...
— Nossa tia, parece que tem uma melancia em sua barriga! – Hossy diz, com uma cara surpresa, como se estivesse medindo diariamente o tamanho da minha suntuosa barriga.
Abraço a pequena curiosa e a convido para ir comigo até a horta que Devon e Caíque estão montando com os novos voluntários, leia-se Lauren e Mafalda. Eles chegaram na aldeia há pouco mais de três meses, Lauren veio nos visitar e por aqui ficou após ter aceito Jesus, durante uma das ministrações do líder da aldeia. Vimos Deus agir de uma forma incomparável aquela noite, e para a gloria do Pai, ele finalmente se rendeu, para a nossa alegria e emoção. Já Maf é mais complicado.
Pelo que Lauren nos contou, quando ela se retirou chorando quando tocamos no nome do meu amigo, ele a deixou para ir embora para a Coreia, procurar pela avó que havia sumido desde o natal antes do acidente de Devon e não retornara, há quase dois anos.
Um assunto estranho e inacabado, que não condiz com a postura do meu melhor amigo.
Mas tenho orado por ele, por eles, para que tudo se acerte.
Desde então, os dois se hospedaram em nossa casa, Devon construiu uma casa dentro da aldeia, sem muitas mordomias, ao vivermos aqui aprendemos a viver sem todo o conforto e luxo, ajudamos ao próximo com o nosso melhor e aprendemos que ter muito não significa ter tudo, e o que temos compartilhamos.
Isso é uma das coisas que viver em missão faz.
Nos ensina a ver o próximo de um ângulo totalmente novo, nos ensinando a ter amor ao próximo, empatia e a fazermos o bem sem olharmos a quem.
— Tio Dê, a tia Mandy chegou junto com o bebê! – Ela grita em português.
Outra coisa que aprendemos por aqui, foi a arranharmos o português e a entendermos melhor o que muitos queriam nos dizer e não tinham o Caíque para nos traduzir. Hoje já conseguimos entendê-los e a falarmos melhor com todos. Devon e eu estamos ensinando a Maf e o Lauren agora, já que eles disseram que pretendem passar muito tempo aqui.
Devon levanta a cabeça e abre um lindo sorriso, limpa as mãos de terra nas calças escuras e vem até nós. Deposita um beijo morno em meus lábios e outro em minha barriga.
— Como estão os meus dois amores, hein? – Indaga passando a manga da camisa sobre os olhos, enxugando o suor. Como um típico trabalhador braçal, recém-saído da labuta. Uma verdadeira obra de arte, preciso dizer.
Uma visão e tanto, Senhor...
Passo a língua sobre os lábios e meu marido observa tudo com seu olhar afiado e esperto.
— Benditos sejam esses hormônios. – Ele brinca, beijando meus cabelos dessa vez. — Conversaremos mais tarde, querida.
— Posso conversar também, tio Dê? – Hossy questiona, com os ouvidos mais do que atentos em nossa conversa, Devon gargalha diante do meu rosto corado pela vergonha e volta sua atenção para a pequena garota de laço rosa Pink.
— Infelizmente não, minha pequena Hossy. Mas o tio Dê vai lhe ensinar como colher os tomates. O que acha? – Ele pega a garotinha nos braços e a leva para o meio da plantação, onde Lauren dá uma pisadela em minha direção e Maf sorri acenando, me mostrando o cesto cheio de alfaces recém colhidas.
Permaneço onde estou, observando a grande movimentação em nossa aldeia e mais uma vez agradeço a Deus por ter colocado pessoas tão especiais em minha vida, por ter preparado um amor e por termos constituído nossa família, mesmo sem saber o sexo do bebê, já que combinamos de descobrir somente no final do mês quando viajaremos para os EUA e Rosie fará um chá revelação, onde ela tem o sexo do meu filho desde os dois meses, já entrando nos sete, acho que já mereço saber o que é.
Serei eternamente grata a Ele por ter feito em nossas vidas muito além do que pedimos ou esperamos, por ter nos surpreendido da melhor forma possível. Por ter escrito a Nossa Canção de uma forma que não sei como explicar, apenas sentir e aproveitarmos cada segundo dos seus cuidados. Nos confirmando mais uma vez, que vale muito a pena o doce sabor da espera. Que nele, vale a pena confiar e acreditar que o melhor está por vir.
NÃO É O FIM, MAS O COMEÇO DE UMA LINDA HISTÓRIA...
------------------------------------------------------------------------------------------
Nos vemos em NOSSO AMOR - DIA 09/05 - SÁBADO!!!!!!!!
O Nam e a Maf estão chegando para contar para gente melhor, a linda história de Amor deles.
Beijos de Luz.
Ju B.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa Canção [CONCLUÍDA]
EspiritualObra Concluída. ✔ Livro I Devon Coleman é um jovem arquiteto cheio de vida, no auge dos seus 25 anos, ele pode dizer que já aproveitou de tudo e mais um pouco. Com um carro do ano, garotas para quando, onde e como quiser, presença VIP em todas as fe...