Meu nome é Ana Beatriz, mas pode chamar de aninha ou de Bia. Tenho 22 anos, moro com meus pais e meu irmão em São Paulo, estou cursando o último ano da faculdade de psicologia no período da manhã e trabalho como gerente de uma loja de roupas pra pagar a faculdade no período da tarde. Meu irmão é um pouco mais novo que eu, se chama Gustavo, tem 18 anos e ainda não decidiu o que quer da vida, o que eu acho completamente normal. Meu pai, o senhor Carlos, é dono de um restaurante bastante requisitado e trabalha como chefe. Minha mãe, dona Marina, trabalha como pedagoga em uma escola particular e é apaixonada por crianças.
Sei o que vocês devem estar se perguntando: "mas se seus pais tem bons empregos, porque você precisa trabalhar pra pagar seus estudos?" A resposta é simples, desde muito nova eu busquei a minha independência e coloquei na cabeça que não iria depender dos meus pais quando tivesse idade suficiente pra me sustentar e vem funcionando. O salário que ganho dá pra pagar a mensalidade, comprar coisas necessárias pra mim e juntar dinheiro pra comprar meu carro, que é meu maior sonho e já estou bem próxima de realizar.Quando eu tinha 16 anos e estava no ensino médio, conheci uma menina que se tornou minha melhor amiga. Ela era lésbica e vivia pedindo pra ficar comigo, porém eu nunca dei corda porque, até então, me considerava hétero. Mas de tanto ela insistir, comecei a me questionar e, por consequência disso, comecei um namoro virtual com outra menina, mas nunca nos encontramos, então eu não tinha certeza. O namoro não durou muito e então eu deixei essa história de lado. A única pessoa que sabe disso é o meu irmão. Nós temos um bom relacionamento e conversamos sobre tudo. Na época ele não me jugou e até me apoiou, mas creio que ele também já tenha esquecido.
Algum tempo depois eu entrei pra igreja e coloquei na cabeça que aquilo foi só uma fase e que havia ficado no passado. O que eu não sabia, era que muito tempo depois, uma nova pessoa entraria pra trabalhar na mesma loja que eu, que nos tornaríamos amigas e que eu me apaixonaria por ela...
Será que a família da Ana vai aceitar? Será que ela irá aceitar esse amor, por viver em um ambiente religioso cercada de pessoas que não a compreendem? Só lendo pra saber. Embarquem nessa história junto comigo e descubra o que será da vida de Ana, depois de encontrar esse novo amor e se redescobrir.
(Baseada em uma história real)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O sabor da liberdade
Teen FictionSinopse: Essa não é uma história fácil de ser contada, mas se faz necessária. Sei que, como eu, muitos se questionam com relação a sua sexualidade, principalmente quando você convive com família e amigos super religiosos e em um ambiente familiar co...