Capítulo 25

45 10 0
                                    

Quebra de tempo

(Alguns dias depois...)

Ok o dia da minha formatura chegou, estou tão nervosa que chego a tremer. Nesse momento, estou de frente ao espelho do quarto finalizando meu look da noite.

 Nesse momento, estou de frente ao espelho do quarto finalizando meu look da noite

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

                   (Look da Beatriz)

Luiza: Nossa, que gata você tá - me abraçou por trás

Ana: Posso dizer o mesmo de você - me virei dando um selinho nela

Ana: Posso dizer o mesmo de você - me virei dando um selinho nela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

                       (Look da Luíza)

Luiza: Nervosa?

Ana: Muito

Luiza: A noite é sua amor. Depois de hoje, você será oficialmente uma psicóloga

Ana: Eu ainda nem tô acreditando nisso

Finalizamos os últimos detalhes e saímos pra buscar o resto da galera. Peguei Thomas primeiro e depois fui em direção a minha antiga casa buscar meu irmão e minha cunhada. Respirei fundo quando parei em frente aquele local, as lembranças da última noite naquele lugar se fizeram presentes na minha memória.

Luiza: Tudo bem amor? - me olhou preocupada e segurou minha mão

Ana: Tudo, eu só... - respirei fundo novamente - não é fácil

Luiza: Sei que não baby, mas tenta não pensar nisso, hoje é sua noite de brilhar

Ana: Tem razão - sorri deixando um selinho em seus lábios

Thomas: Você são tão fofas, mas essa melação toda vai me deixar com diabetes - o comentário dele me faz dar risada

Apertei a buzina do carro e segundos depois meu irmão saiu de mãos dadas com sua namorada, entrando no veículo em seguida. Olhei pra janela e vi minha mãe nos observando. Devo confessar que o fato dos meus pais não estarem presentes em um dos dias mais importantes da minha vida me deixa extremamente triste. Até mandei o convite pra eles, mas Gustavo me disse que meu pai rasgou assim que recebeu. Aquilo me deixou muito mal, mas Luiza esteve ao meu lado e cuidou de mim.

Gustavo: Como estão os nervos maninha? - perguntou me fazendo sair dos meus desvaneios

Ana: A flor da pele

Luiza: Sua irmã não parou quieta o dia todo. Tive que tomar medidas drásticas pra tentar fazer ela se acalmar

Thomas: Até sabemos quais medidas são essas

Ana: Nossa vida sexual virou pauta pra vocês mesmo, né?

Thomas: Óbvio meu amor

Dei partida no carro e segui para o local da festa. O caminho todo foi entre risadas dos comentários do Thomas. Meus amigos perceberam que eu estava abalada e trataram de me distrair ao máximo pra que eu não ficasse mal no dia em que iria realizar um dos meus maiores sonhos, e devo dizer que funcionou.

Chegamos no lugar, saímos do carro e caminhamos até a entrada do mesmo. Era o auditório da faculdade, o local estava bem decorado, com um jogo de luzes fazendo a iluminação do ambiente. A nossa frente, um grande palco onde ocorreria a cerimônia, uma fileira de cadeiras se fazia presente em frente ao mesmo, era o lugar onde os formandos ficariam. Nas laterais ficavam as arquibancadas, organizadas especialmente para os convidados.

Logo o lugar começou a ser preenchido pelos formandos e seus respectivos convidados. Os professores começaram a preencher a enorme mesa no canto esquerdo do palco.
Quando todos já estavam acomodados, as becas foram entregues aos formandos e nos sentamos em nossos lugares, dando início a cerimônia.

Um a um dos estudantes foram sendo chamados ao palco para fazerem seus discursos, receber o diploma e o capelo. Faltava apenas uma pessoa para que meu nome fosse chamado. Minhas mãos começaram a suar, minhas pernas a tremerem e o nervosismo começou a tomar conta de mim.

"Ana Beatriz Soares Cavalcante"

Uma voz chama meu nome, me levanto da cadeira que estou e caminho até o grande palco, ouvindo vários aplausos e assobios.
Me direciono até o púlpito, limpo a garganta e respiro fundo antes de começar a falar.

Ana: Bom, gostaria de começar dizendo que é um grande sonho estar aqui hoje. Nós sabemos que não foi uma caminhada fácil e a vontade de desistir bateu a porta muitas vezes. Alguns de nós ficaram pelo caminho e não conseguiram chegar até aqui, enquanto o resto está aqui hoje com os olhos cheios de lágrimas por terem conseguido trilhar esse caminho e chegar até o final.
Ser psicóloga sempre foi o meu sonho, desde menina. Pensar que a minha profissão vai ajudar as pessoas a entender o que se passa na cabeça delas, poder ajudar através de conversas e terapias e, até mesmo salvar vidas, é o que me motiva a querer seguir esse caminho. Muitos me disseram que isso não era pra mim, que eu não levava jeito e que existiam muitas outras profissões melhores do que essa, mas quando a gente se identifica com algo e se apaixona por aquilo, nada mais prende a nossa atenção. Por isso, eu gostaria de dizer a todos aqueles que duvidaram de mim que EU CONSEGUI. E daqui pra frente vou dar o meu sangue pra realizar meu trabalho com muito amor.
Por mais difícil que pareça realizar um sonho, nunca desista dele, porque no final vai valer a pena. Se eu tivesse desistido, não estaria pegando esse diploma no dia de hoje.
E por último, gostaria de agradecer a todos que me apoiaram e acreditaram em mim. Ao nossos professores, pelo esforço e dedicação ao passarem todo o conhecimento pra cada um de nós. Aos meus colegas de turma, que estiveram comigo durante toda essa jornada. E também aos meus familiares e amigos - olhei pra plateia onde eles estavam - ao meu irmão Gustavo, que sempre acreditou em mim, me apoiou e esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis, sendo o meu suporte e alicerce. Ao meu melhor amigo Thomas, que me aguentou esses quatro anos falando em como eu sonhava com esse dia. A minha cunhada que sempre foi incrível e torceu por mim. E a minha namorada que vem cuidando de mim, me dando todo apoio, carinho e todo o amor do mundo e sempre me incentiva a continuar batalhando pelo que eu acredito. Meus pais não estão aqui hoje - senti um nó na garganta - mas mesmo assim sou muito grata a eles por terem contribuído pra que esse sonho se tornasse real - minha voz embargou - e dizer que, apesar das coisas não terem saído como eles gostariam, eu continuo sendo a mesma de sempre e vou ser uma grande mulher um dia - olhei pra plateia novamente e vi Luiza sussurrando um "eu te amo" pra mim. - É isso gente, obrigada por tudo e jamais deixem de acreditar nos sonhos de vocês.

Finalizei meu discurso recebendo aplausos e notei alguns ali presentes com os olhos marejados. Um dos professores caminhou até mim, colocou o capelo em minha cabeça e me entregou o diploma. Tiramos uma foto e e ele me abraçou desejando parabéns.

Sentei no meu lugar novamente e esperei a cerimônia terminar. Quando isso aconteceu, todos os alunos gritavam e batiam palmas eufóricos. Nos abraçamos e gritamos "formados finalmente", depois cada um foi cumprimentar seus parentes e eu fiz o mesmo, sendo recebida com abraços apertados e um beijo da minha namorada.

Formatura da minha bebê finalmente chegou e eu tô tão orgulhosa dela que quero chorar. Esse discurso dela foi tão bonitinho que eu até me emocionei escrevendo. Mas é isso, como a Beatriz falou, nunca desistam dos sonhos de vocês. Possa ser que seja difícil, ou você pode até achar que seja impossível, mas quando você realiza e sente aquela sensação de que conseguiu, todo o esforço vale a pena. Jamais deixe que pessoas digam que você não é capaz e te desmotivem, porque você é e pode chegar muito longe, basta você querer. E, mesmo se ninguém acreditar que você vai conseguir, se você acreditar, já é um grande começo pra dar certo.
Beijos e até o próximo.

O sabor da liberdade Onde histórias criam vida. Descubra agora