Na manhã seguinte...
Luiza: Amor da minha vida, tá na hora de acordar - Me sacudia de leve, enquanto espalhava beijos pelo meu rosto
Ana: Posso saber que animação é essa a essa hora da manhã?
Luiza: Hoje nós vamos a praia amor. Jonas já está arrumando as coisas lá embaixo
Ana: É verdade, vou tomar um banho
Luiza: Vou com você
Era verdade, ontem, enquanto andávamos pelo shopping, meu cunhado havia dado a ideia de passarmos o dia na praia hoje. Luiza se animou com a ideia, juntamente com os pais deles. Eu, obviamente, havia amado também. Faz muito tempo que eu não tomo banho de praia, aquilo com certeza iria ser maravilhoso.
Terminamos o banho, vestimos nossos biquínis com uma roupa por cima, pegamos uma mochila e colocamos coisas como protetor solar, toalhas, saída de praia e etc. e descemos pra cozinha.
Tomamos café todos juntos, Jonas falava animado sobre o jogo de vôlei que ele havia combinado com os amigos na praia. Convidou Luiza e eu pra jogarmos também e nós aceitamos.
A praia escolhida foi a praia do Bessa. Segundo meu sogro, era uma das praias mais calmas que tinha na cidade. Quando chegamos lá, Márcio alugou um guarda chuva enorme, com mesas e cadeiras de praia embaixo, para que tivéssemos onde comer e ficar um pouco na sombra.
A praia estava calma, embora tivesse uma quantidade considerável de pessoas, não estava lotada.
Márcio: As pessoas preferem a praia do itambaú, por ser mais famosa - falou enquanto arrumava o pequeno espaço em que estávamos.
Um tempo depois, um grupo de jovens chegou onde estávamos, Jonas foi animado na direção deles, cumprimentou com um sorriso no rosto e depois veio até nós.
Jonas: Meninas esses aqui são meus amigos Murilo, Carlos, Kaique, Pedro, Camila e Ellen - Luiza já conhecia alguns deles, com excessão de Murilo e Camila - Pessoal, pra quem não conhece, essa é minha irmã Luiza e essa é q Beatriz, namorada dela.
Murilo: Como assim namorada? - perguntou de cara fechada, o que me fez pensar que já não fui com a cara dele.
Jonas: Isso mesmo Murilo, elas duas namoram. Algum problema?
Murilo: Nenhum - respondeu em tom de deboche
Jonas: Ótimo, vamos montar a rede de vôlei.
Luiza: Enquanto vocês fazem isso, vamos passar protetor.
Jonas: Certo então, estarei aguardando vocês.
Não esperou resposta e se retirou, sendo acompanhado pela turma dele.
Ana: Não fui com a cara desse Murilo
Luiza: Eu também não. Só pela pergunta dele, já se percebe que é um homofóbico de merda.
Ana: Mas não vamos focar nisso, viemos aqui pra nos divertir
Luiza: Tem razão amor.
Passamos o protetor e fomos em direção ao grupo que já havia terminar de colocar a rede na praia.
Jonas: Bom, como temos a mesma quantidade de homens e mulheres, o jogo vai ser meninas, contra meninas.
Todos nós concordamos. Inicialmente, os meninos começaram ganhando. Mas depois, conseguimos empatar e, em seguida viramos. Conseguindo ganhar deles. Murilo pareceu não ficar muito feliz com isso, pois gritou dizendo que não aceitava perder pra mulher. Além de homofóbico, era machista também. Jonas o acalmou, dizendo que era só um jogo e ele não precisava ficar daquele jeito. O cara relutou um pouco, mas depois se acalmou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O sabor da liberdade
Novela JuvenilSinopse: Essa não é uma história fácil de ser contada, mas se faz necessária. Sei que, como eu, muitos se questionam com relação a sua sexualidade, principalmente quando você convive com família e amigos super religiosos e em um ambiente familiar co...