Já se passavam das 22:00, resolvi desligar o computador e tomar um bom banho pra dormir e assim o fiz. Peguei um conjunto moletom, pois o clima estava frio, coloquei em cima da cama e fui para o banheiro. Tomei um banho rápido, me troquei e resolvi ligar a tv pra assistir enquanto o sono não chega.
Ouvi duas batidas na porta e pedi pra que entrasse, mesmo sem saber quem era. Foi então quanto Gustavo adentrou meu quarto, fechou a porta e se sentou ao meu lado.
Gustavo: Precisamos conversar - falou sério
Ana: Sobre o que?
Gustavo: Jura que você não sabe? - Ergueu uma das sobrancelhas
Ana: Eu sabia que essa hora ia chegar - respirei fundo
Gustavo: Que bom, só assim podemos ir direto ao ponto. O que é que está acontecendo Beatriz?
Ana: Nada Guh
Gustavo: Nada? E porque você resolveu se afastar da gente? Não sai mais conosco, não conversa mais comigo. Eu tô preocupado Bia
Ana: É complicado maninho
Gustavo: É por causa daquele beijo com a Luiza né?
Ana: Em parte sim. Eu tô muito confusa
Gustavo: Você sabia que ela tá sofrendo? Sabia que ela sente sua falta? Aliás, todos nós sentimos.
Ana: Eu não queria ter feito isso Guh, não mesmo. Mas eu precisei fazer, eu queria entender o que está acontecendo comigo, queria entender essa confusão toda que tá aqui dentro
Gustavo: É bem simples maninha, você está apaixonada pela Luiza, só não quer admitir isso
Ana: E o que é que tem de simples nisso? Eu tô gostando de uma menina, você tem noção disso?
Gustavo: E qual é o problema mesmo?
Ana: O problema é que eu não posso Gustavo. Você sabe que nosso pai jamais aceitaria, tem o pessoal da igreja também e...
Gustavo: Você tá prestando atenção no que você tá dizendo? - me interrompeu - Beatriz você tá dando mais importância pro achismo dos outros do que pro que você tá sentindo e, fazendo isso, tá abrindo mão da sua felicidade.
Ana: É mais complicado do que parece
Gustavo: Você é quem está complicando de mais. Vem aqui - segurou minha mão, fazendo-me segui-lo
Ele me levou até a frente do espelho, fazendo-me fitar meu próprio reflexo.
Gustavo: Vou te fazer algumas perguntas e você vai me responder com sinceridade, ok? - assenti - ótimo, me diga, o que foi que mudou em você depois que começou a gostar da Luiza?
Ana: Acho que nada. Continuo a mesma de sempre.
Gustavo: Seu caráter mudou?
Ana: Não.
Gustavo: Sua educação mudou?
Ana: Não.
Gustavo: A forma de tratar as pessoas mudou?
Ana: Não.
Gustavo: Seu jeito simpático e brincalhão de ser mudou?
Ana: Não.
Gustavo: Você deixou de ser meiga e de tratar bem as pessoas?
Ana: Não.
Gustavo: Pois é maninha, como você disse, você continua a mesma de sempre. Você é um ser humano como todos os outros. Como qualquer pessoa, você chora, você sofre, você dá risada, você sente, você sonha. A única coisa que mudou foi a sua forma de amar. Você ama de um jeito diferente dos "padrões" da sociedade, mas isso não quer dizer que você não seja igual a todos eles. Você só é diferente porque ama alguém do mesmo sexo. Agora me diga, qual é o problema nisso? É amor não é? Então pronto. Você não é nenhuma aberração e muito menos está errada por isso.
Ana: E-eu acho que você tem razão - falei em meio a soluços, pois o choro já se fazia presente novamente
Gustavo: Eu tenho meu amor. Não se atormente mais, eu sei que você está sofrendo com tudo isso, mas já está na hora de você se libertar, sair dessa gaiola e se permitir alçar vôos altos. Se permita amar, se permita ser livre, se permita ser feliz, se permita sentir o que você está sentindo. Sinta o sabor na liberdade Bia.
Não conseguia formular uma frase, pois o choro me impedia. Gustavo apenas me abraçou, fazendo com que eu colocasse pra fora tudo aquilo que eu estava sentindo, era como se minha alma estivesse sendo lavada, levando embora todos aqueles sentimentos ruins, permitindo assim que eu me libertasse da prisão que eu mesma tinha me tornado.
Meu irmão continuou abraçado comigo, até que eu me acalmasse e pudéssemos continuar a conversa.
Gustavo: Você realmente gosta da Luiza? - se soltou do abraço e me encarou
Ana: Sim Guh, estou completamente apaixonada por ela e não consigo mais lutar contra isso.
Gustavo: Então pare de lutar e, ao invés disso, comece a lutar por ela. Bia a Luiza também gosta de você e sofreu muito nesses dois meses. Ela esperou que você a procurasse pra pelo menos falar que o beijo não significou nada e que continuariam apenas na amizade, mas você não fez. Você apenas colocou uma barreira entre as duas e tentou afastá-la de você. Mas isso não é possível, pois ela já está instalada aqui, dentro do seu coração. Por isso minha irmã, procure-a o mais rápido possível, converse com ela, esclareça as coisas, antes que seja tarde de mais e você acabe perdendo ela pra sempre.
Ana: Eu corro risco de perdê-la?
Gustavo: Infelizmente sim, por isso não perca tempo, vá atrás do seu grande amor.
Ana: E como você acha que eu devo fazer isso?
Gustavo: É simples, amanhã é domingo. Quero você logo cedo na casa daquela garota e só volte pra cá quando estiver tudo certo entre vocês.
Ana: Tudo bem maninho, eu vou fazer isso, vou lutar por ela, chega de me esconder, chega de ser covarde e chega de lutar contra o que eu sinto.
Gustavo: Muito bem, essa é a minha irmã.
Ana: Mas você acha que eu devo avisá-la?
Gustavo: Não, vá de surpresa. No caminho, compre um buquê de flores e uns chocolates. Ser romântica as vezes ajuda.
Ana: Ok então - o abracei novamente
Gustavo: Tem mais uma coisa
Ana: O que?
Gustavo: Você nunca mais ouse se afastar de mim novamente, entendeu? - assenti - Fiquei preocupado com você e senti falta das nossas conversas e da noite dos irmãos.
Ana: Me desculpa, prometo não fazer mais isso. E eu também senti sua falta
Gustavo: Está desculpada. Bom, tente descansar agora. Você já chorou muito por hoje e amanhã será um dia bastante importante.
Ele deu um beijo na minha cabeça e se levantou, mas antes que ele saísse, eu falei:
Ana: Guh - olhou pra trás - obrigada
Gustavo: Não há de que meu amor, eu te amo e só quero seu bem.
Me deu mais um abraço, um beijo no rosto e se retirou. Caminhei até o espelho novamente e encarei meu reflexo.
Ana: Você é lésbica Beatriz - deixei que algumas lágrimas escapassem novamente - e tá tudo bem - dei um sorriso e limpei as lágrimas.
Desliguei a tv e deitei na cama. Fiquei pensando na conversa com o Gustavo e finalmente me sentia livre do medo e da culpa e amanhã iria atrás da pessoa que eu amo. Fiquei pensando no que eu falaria pra ela, em como seria a sua reação e se ela me aceitaria e então adormeci.
Opaaaa, parece que alguém resolveu voltar com outro capítulo no mesmo dia.
Esse foi um dos que eu mais amei escrever. Gustavo segue sendo perfeito e finalmente a Bia assumiu o que sente e se aceitou. O que acharam? Espero que tenham gostado.
Beijos e até o próximo
VOCÊ ESTÁ LENDO
O sabor da liberdade
Teen FictionSinopse: Essa não é uma história fácil de ser contada, mas se faz necessária. Sei que, como eu, muitos se questionam com relação a sua sexualidade, principalmente quando você convive com família e amigos super religiosos e em um ambiente familiar co...