Capítulo 30

42 10 0
                                    

Na manhã de segunda-feira, fiz questão de acordar cedo e ir para o trabalho com a minha namorada. Precisava conversar com o meu chefe e, quanto antes fizesse isso, melhor seria.

Quando chegamos a grande loja, caminhei diretamente até sua sala e me sentei na cadeira a sua frente. O mesmo me encarava com um largo sorriso no rosto.

Humberto: Beatriz eu gostaria de pedir mil desculpas por não ter ido a sua formatura - sim, eu o convidei - vou abrir uma filial no Rio e precisei viajar pra resolver alguns assuntos pendentes

Ana: Não tem problema senhor, eu super entendo

Humberto: Mas e então, como se sente agora que realizou seu sonho?

Ana: Muito feliz, apesar dos pesares

Humberto: E como anda a relação com a sua família?

Ana: Muito mal. Desde que meu pai me expulsou de casa, não tive mais contato com ele e tenho certeza que nem vou. Ele nunca vai me aceitar

Humberto: Eu sinto muito por você minha querida, nem imagino como deve ser passar por isso. Mas de uma coisa você pode ter certeza, você está se tornando uma mulher incrível e cedo ou tarde seu pai vai enxergar isso. E torço pra que ele perceba a grande besteira que fez e volte atrás.

Ana: Eu duvido muito que isso aconteça, meu pai é orgulhoso de mais pra isso. Ainda mais pelo fato de eu não ser a filha que ele queria que eu fosse.

Humberto: Olha minha querida - segurou a minha mão - por mais que seu pai não te aceite, saiba que você é uma pessoa incrível, vai ser uma grande profissional e disso eu não tenho duvidas, se seu pai não consegue enxergar isso, eu sinto muito por ele. Mas saiba que eu estarei aqui pra apoiar você no que você precisar. Te tenho como uma filha e você sabe disso.

Ana: Agradeço muito pelas palavras, também te tenho como um pai, desde que comecei a trabalhar aqui.

Humberto: Mas agora me diga minha querida, o que pretende fazer agora que conquistou seu diploma?

Ana: Bom, agora vem a parte mais difícil. Por agora eu não penso em sair da loja. Preciso ter uma base financeira pra poder montar meu consultório, já que esses são meus planos daqui pra frente. Fora que eu também gosto muito desse lugar, quero aproveitar o tempo que ainda tenho aqui.

Humberto: Com relação a loja, você pode ficar aqui o tempo que precisar, sempre será muito bem vinda e é uma excelente funcionária. Tenho certeza de que quando sair daqui, irá fazer muita falta. Mas eu também não posso impedir você de voar e conquistar seus objetivos.

Ana: Poxa doutor, eu não sei nem o que dizer.

Humberto: Não precisa dizer nada. E com relação ao seu consultório, você não se preocupe que eu vou te ajudar no que der. Posso patrocinar você e ajudar na parte no marketing e na divulgação. Inclusive posso até indicar você a amigos próximos. Embora você esteja começando agora, não duvido da sua capacidade profissional, sei que estagiou em ótimos hospitais aqui do estado.

Ana: O senhor não precisa fazer tudo isso por mim doutor, não quero me aproveitar.

Humberto: Nem se preocupe em relação a isso. Faço porque quero muito bem a você e quero te ajudar a crescer cada vez mais. Estou fazendo por você, como se estivesse fazendo por uma filha.

Ana: Poxa, então muito obrigada pela oportunidade

Humberto: Não precisa agradecer. Vou entrar em contato com um agente imobiliário hoje e ver com ele um bom lugar pra você montar seu consultório, entrarei em contato com minha equipe de publicidade e propaganda pra começarem a confecção dos seus cartões de contato e pra criarem uma logo pra você. Não se preocupe Beatriz, muito em breve você estará atuando na sua área, no que depender de mim.

Ana: Muito obrigada novamente doutor. Eu não sei nem como agradecer

Humberto: Agradeça se tornando uma grande profissional e sendo feliz realizando seus sonhos e sendo essa pessoa maravilhosa que você é.

Não consegui mais formular nenhuma palavra, apenas levantei da cadeira e fui até ele, dando um abraço apertado em forma de agradecimento, que logo foi retribuído.

Sai da sala com algumas lágrimas nos olhos, estava emocionada por tudo o que meu chefe me disse e feliz por ter recebido todo o apoio que eu não recebi do meu pai.
Não consigo descrever a sensação que é por saber que um de seus sonhos está prestes a se tornar realidade. Meu peito saltava de alegria dentro de mim, a ponto de querer sair gritando o quanto eu estava feliz pros quatro ventos.

Quando encontrei meus amigos, contei sobre a conversa com meu chefe e eles ficaram super felizes por mim, me parabenizaram, abraçaram e disseram que também me ajudaria nesse processo de divulgação e montagem do consultório. Minha namorada estava eufórica de felicidade, tanto que me deu um beijo na frente de todo mundo e eu obviamente retribuí, pois todos naquela loja nos respeitavam e aceitavam bem o nosso relacionamento.

Quando o expediente acabou, fomos a um restaurante comemorar. Falamos muito sobre meu consultório, eles me deram muitas ideias boas pra divulgação e eu acolhi todas com muita atenção e carinho. O melhor de tudo isso, é ver as pessoas que eu amo me dando apoio e sonhando junto comigo. E mais, lutando pra me ajudar a realizar. Estou tão feliz que os problemas com o meu pai foram totalmente deixados de lado e encarei apenas como um acontecimento ruim na minha vida. Tudo o que eu quero agora é ser feliz trabalhando na área que eu amo e fazer a mulher que eu tenho ao meu lado muito feliz também. Afinal de contas, acho que é isso que a vida espera da gente.

Escrevi esse capítulo extremamente feliz por ver minha bebê realizando os sonhos dela e contando com o apoio de pessoas que são importantes pra ela.
Talvez eu traga mais um capítulo hoje, se eu conseguir escrever. Demorei pra atualizar, pois tive alguns acontecimentos ruins na minha vida que me deixaram sem inspiração, mas agora tô de volta.

O sabor da liberdade Onde histórias criam vida. Descubra agora