–Eu posso entrar? – ouço Calum perguntar, com um tom de voz sério.Mesmo sem vê-lo consigo imaginar perfeitamente suas sobrancelhas juntas e a forma como ele mantem os olhos no chão para não encarar ninguém.
Eu compreendo o quanto ele deve estar se sentindo desconfortável numa situação como essa, mas por outro lado, ele certamente não podia esperar aparecer em um lugar onde claramente não foi convidado e ser recebido com sorrisos e abraços.
–Por que a gente deixaria? – Lya é a primeira a dizer alguma coisa, soando severa.
–Você trouxe ele Ashton, sério?! – Daya esbraveja com o baterista.
–Eu vim por conta própria. – Calum defende o amigo – E todos vocês sabem o porquê.
–Não tenho tanta certeza assim que eu sei. – Lya devolve – Acho que você já causou estrago suficiente por aqui, garoto.
–Lya, eu preciso falar com ela.
Seu tom suplicante me deixa mole por dentro.
Esse interrogatório todo... por mais que eu me sinta grata que meus amigos estejam me defendendo tão bem, em tese ele ainda é o meu melhor amigo.
–Você é a última pessoa que pode negar isso, Lya, por favor.
–Jess merece isso tanto quanto ele. – Cassie entra na discussão – Pode entrar. – ela autoriza, decidida – Faça a coisa certa dessa vez.
A sensatez de Cassie é tanta que consegue até me convencer.
Eu mereço esse momento sim. Não posso fugir dessa conversa até me sentir preparada, porque nunca vou estar. Então o que quer que tenha que acontecer, é melhor que aconteça de uma vez.
Minha expectativa está tão abalada que só conseguir um pouco da nossa amizade de volta me deixaria feliz da vida, mesmo que a gente não resolva tudo que precisa ser explicado.
Meu coração está disparado desde que Calum apareceu na porta, quando ouço os passos na direção cozinha, então... parece a ponto de sair pela minha boca. Preciso me concentrar em continuar respirando, porque parece até que eu esqueci como fazer isso.
O moreno para na porta e coloca os olhos em mim. Não diz uma palavra se quer, mas eu consigo ver mil e um pensamentos passando pelos seus olhos.
Eu finalmente posso ver algo ali.
Tento formular uma frase, mas meu cérebro só consegue focar naquele olhar perdido e tumultuado. Sei que a angustia que ele está sentindo se aproxima muito da minha.
É bom saber que estamos no mesmo barco pela primeira vez.
Quando parece que vamos passar horas nesse silêncio mortal Calum finalmente começa a falar, sem tirar os olhos de mim.
–Te liguei várias vezes pra avisar que eu vinha, mas você não atendeu.
–Meu celular está lá em casa.
–Eu não vou embora sem falar direito com você. – ele diz, decidido.
–O que aconteceu com a história de me dar espaço pra pensar?
–Aparentemente, não sou paciente como você. E além disso sei que você não precisa de tempo para pensar.
–O que te faz ter tanta certeza? –questiono.
–Você não é idiota como eu. – ele dá um passo na minha direção e respira fundo – Estou a um passo de perder a cabeça, Jessica. Você não pode continuar me ignorando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Why Won't You Love Me? - Calum Hood
Fiksi PenggemarSwitching into airplane mode again We're not alright but I'll pretend Press my cheek against the glass Just be good 'til I get back The ground disappears I hold back the tears I check my phone to see your face Staring back as if to say Don't worry...