2- Nada Romântica

3.4K 314 728
                                    

Oioi, amores, tudo bem? Como prometido voltei para alegrar o domingo de vcs.
Musica do cap é Sledgehammer, do Fifth Harmony.
Boa leitura!

TONI Point of View

- Senhorita Topaz, o doutor Keller vai te ver agora, vá para a sala de examinação, por favor.- diz uma enfermeira.

- Ok, estou indo.

Eu tenho uma boa memória, então bastou um dia para que eu já soubesse andar pelo hospital. Passo pelo corredor que tem as varandas, já que o consultório é depois, vejo aquela doutora de ontem olhando a paisagem enquanto tomava um refrigerante. Paro de andar e a encaro por um tempo, será que eu deveria ir falar com ela? Ou eu a estaria irritando? Ela é bonita....

Acho que vou seguir meu caminho. Dou alguns passos para seguir a diante, mas paro. Ok, meus pés não querem me obedecer. Dou meio volta e paro relativamente afastada da ruiva. Ruiva? Deve ser a doutora que esbarrei sem querer!

- Fora seus sentimentos de responsabilidade e seu dever como médica, você não sente nenhuma empatia pelos familiares dos seus pacientes, não é?

"If you could take my pulse right now
(Se você sentisse meu pulso agora)
It would feel just like a sledgehammer"
(Sentiria como se fosse uma marreta)

CHERYL Point of View

- Qu...- olho para a baixinha à minha frente.- Desculpe? Nos conhecemos?

- Oh, não mesmo.- fala sorrindo como se fosse normal. Garota estranha.

- Então se apresente...

- Acontece que eu notei você ontem e tenho vontade de perguntar uma coisa para você.- Ok, esse menina é estranha demais. A olho com cara de estranheza, mas ela parece não perceber ou simplesmente não liga.- Espero não estar te incomodando muito...- ela olha no meu crachá.- doutora Cheryl Blossom.- antes que ela me perguntasse, meu telefone toca e vejo que tenho um paciente para atender imediatamente.

- Por favor, me dá licença, tenho um caso de emergencia para cuidar agora.

- Tá, então, tchau.- enquanto corria para o outro lado do hospital, só a ouvi falando mais uma coisa.- Eu devia ter previsto, esses doutores, ein.- diz em tom divertido.

Não levou muito tempo examinando o paciente e só para ter certeza, eu pedi uma tomografia, que levou cerca de meia hora para ficar pronta. Pego as fotos do pulmão do paciente e levo até a sala de exames.

- Parece que encontramos a tempo, a melhor forma é operar.- falo para a enfermeira.- Avise a família por favor.- enquanto ela sai, o Kevin entra na sala e coloca os exames no quadro luminoso para ve-los melhor. Analiso o problema do paciente dele, era algo grave.

- Você tem um caso bem interessante nas suas mãos.

- É um caso que acabou de ser transferido para mim. A paciente é tão nova.

- Suponho que ela tem isso desde que nasceu?

- Sim, mas ela parece cuidar bem de si mesma. 19 anos resistindo a algo assim é impressionante.

- Posso ver a ficha dela? Se não for pedir demais.- ele me passa a pasta. Assim que abro, vejo a foto da garota baixinha de cabelos rosa.

- Ela parece surpreendentemente saudável para alguém com esse tipo de condição cardíaca. Mas é uma pena ela ter que passar a vida toda num hospital.

- Mesmo assim ela pode ter a oportunidade de uma vida normal com um transplante.- eu digo. Era óbvio que só um transplante salvaria a vida da garota.

In a Heartbeat [Choni]Onde histórias criam vida. Descubra agora