↪ Capitulo 31 ↩

86 7 2
                                    

↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔

_Nayla: O que deu em vocês? Por que estão me evitando? -eles só me olharam e ignoraram-
Resolvo deixar para lá, descubro sozinha.

(...)

As horas passaram rápido, Franklin me manda uma mensagem avisando que está me esperando na porta da empresa.
Sai rapidamente sem que eles percebam.
Seguro na mão de Franklin e arrasto ele para longe dali.
_Nayla: Vem cá, o que você tem com a minha empresa que todos lá te odeiam?
_Franklin: O que? Eu não tenho nada a ver com eles, não sei porque não gostam de mim.
_Nayla: Alguma coisa você fez, o que foi?
_Franklin: Eu não fiz absolutamente nada, não tem motivo de não gostarem de mim. Só vamos logo almoçar.
_Nayla: Alguma coisa tem e eu vou descobrir, pode esperar. -ele deu de ombros e continuou andando-
Tem um restaurante perto da empresa, preferi comer lá mesmo por conta da distância ser pouca.
Fiquei o tempo todo em silêncio, estou muito pensativa e talvez desconfortável.
Não quero deixar o clima chato, então vou tentar agir como sempre faço normalmente.
_Nayla: Então, você está melhor?
_Franklin: Claro, eu estou ótimo. -ele me olhou e sorriu- Você está usando o cordão que eu te dei.
_Nayla: Ah.. É, eu acho que esqueci de tirar.
_Franklin: Esqueceu, sei.
Reviro os olhos e dou lingua para ele, o mesmo da risada.
_Franklin: Ainda está brava comigo?
_Nayla: Não sou rancorosa, tudo bem.
_Franklin: Sei que pisei na bola e quero me redimir.
_Nayla: Não tem por que fazer isso, ja disse que está tudo bem.
_Franklin: Deixa eu pelo menos tentar?
Bem, talvez não seja tão ruim assim deixar ele se redimir. Só espero que aquilo não aconteça mais.
_Nayla: Tudo bem, faça como quiser. -ele sorri e me aperta em um abraço-
_Franklin: Você é a melhor amiga desse mundo. -ele grita-
_Nayla: E você quer quebrar os meus ossos com esse abraço ne. -ele da risada-
O tempo esta curto e não posso ficar muito. Comemos e logo me despedi dele. O mesmo insistiu em me levar ate a empresa, fui obrigada a aceitar, querendo ou não ele iria.
No caminho fomos conversando sobre coisas aleatórias, não estava prestando tanta atenção nele, confesso.
Estou curiosa sobre por que Miguel sai para fazer tão cedo.
Chegamos na empresa, Franklin da um beijo em minha testa e sai.
Entro e me sento em minha mesa, vejo uma papelada em minha frente, arregalo os olhos.
_Nayla: O que é isso tudo?
_Marcos: O seu trabalho para hoje. -ele surge do nada-
_Nayla: O que? Mas eu ja tinha feito mil coisas da ultima vez.
_Marcos: E o que isso me importa? Apenas faça e fique quieta.
Bufei de raiva e começo a organizar tudo.
Ele só esta agindo assim por causa de Franklin, eu preciso descobrir o que ele tem a ver com essa empresa e com todos odiarem ele.

(...)

Um longo tempo depois eu termino tudo, me espreguiço na cadeira e levanto para beber um suco.
Acabo passando em frente a biblioteca e ouço Nancy e Igor conversando, me aproximei para tentar ouvir.
_Nancy: É óbvio que iriamos ver ele de novo, mas com ela?
_Igor: Sim, eu também não entendo o por que de ela estar com ele mesmo com tudo o que ele fez.
_Nancy: Talvez ela só não saiba, mas isso vai prejudicar a todos nós.
_Igor: Acha que devemos contar?
_Nancy: Não. Marcos nos proibiu de falar sobre isso, vamos apenas deixar para la, ok?
Me afasto quando ouço passos em minha direção, vou ate a cozinha e pego um suco para mim.
Do que eles estão falando e por que tenho a impressão que seja sobre mim?
Volto para a minha mesa e termino de organizar a imensa papelada que Marcos me deu. Assim que acabo vou ate a sua sala, a porta esta entreaberta, ele parece estar falando ao telefone. Me encosto um pouco na porta para tentar ouvir, parece irritado.
_Marcos: Por que voce tinha que se meter nas minhas coisas de novo? Eu te apaguei da minha vida e voce insiste em aparecer.
_Marcos: Não Elisa, as coisas nao se resolvem apenas do jeito que voce quer.
_Marcos: Apenas me deixe em paz e siga com sua vida mais ou menos para bem longe de mim. -desligou o telefone e apoiou o rosto em suas maos-
Arregalei os olhos, parece que ele e Elisa tiveram um enorme conflito antigamente, mas por que sera que se odeiam tanto?
Me arrumo e bato na porta, o mesmo diz para eu entrar.
_Nayla: Aqui estao todos os papeis que me pediu para organizar.
_Marcos: Ah, deixe aqui na minha mesa e pode sair, por favor.
_Nayla: Tem mais algo que precise? -ele apenas negou e fez sinal para que eu saisse-
Apenas sai. Cada dia que passa essa historia fica um pouco mais estranha, o mais irritante é que ninguem me diz nada.
Estou a caminho da minha mesa e sinto alguem puxar meu braço, é Nancy, me arrasta ate um canto na biblioteca.
_Nayla: Nao tinha uma maneira menos bruta de chamar minha atenção?
_Nancy: Voce é escandalosa e questiona tudo, nao podia deixar que alguem notasse.
_Nayla: Ta, mas o que voce quer?
_Nancy: Quero te contar a historia sobre o envolimento da Sr. Elisa com a nossa empresa.
Arregalo os olhos, talvez essa explicação deixe muitas coisas claras para mim. Nos sentamos e ele começou a falar.

↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔

Continua... Perdoem o sumiço, espero que gostem. Votem e comentem ❤

Enfim, Casados ♥ - 2° Temporada De A Marrenta E O Popular -(PARADA POR UM TEMPO)Onde histórias criam vida. Descubra agora