↪ Capitulo 27 ↩

217 20 0
                                    

↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔

Ficamos um tempo juntos e eu logo dormi, estou cansada demais para fazer algo.

(...)

Me acordo e Miguel ja não está mais na cama, deixou apenas um bilhete na mesa escrito "Tive que sair mais cedo hoje, preciso resolver algumas coisas. Boa sorte no trabalho hoje, te amo bjs :')."
Sorri ao ler, animou meu dia só com essa pequena mensagem.
Pego meu celular e mando mensagem para a Lucy perguntando sobre a viagem. Como esta cedo, ela só deve me responder muito mais tarde.
Me levanto e vou tomar banho, me arrumo bem rápido, comi algo e fui direto para a empresa.
Os dias tem sido bem longos, mas bastante ocupados.
Era como se as horas voassem, mas os momentos passassem devagar.
Chego logo na empresa, cumprimento todos e me sento, ja pegando os papéis que Sr. Elisa havia me dado no dia em que fui la. Não tive tempo de olhar todos eles.
Papéis falando sobre os livros, seus prêmios, suas finanças. São muitas coisas inúteis para o que eu quero realmente saber.
Mas, em um deles, tem umas coisas bem pequenas escritas no final, como se fossem escritas a mão.
"O silêncio e a chave do sucesso".
Em que momento será que essa frase foi aplicada? É confuso e indiferente, pode ter sido um pensamento, ou em algum momento específico.
Me assusto quando Marcos encosta seu braço em meu ombro, e chega perto para ler o que estava escrito na folha.
_Marcos: O que ta lendo ai?
_Nayla: Umas folhas que a Sr. Elisa me entregou, mas essa frase aqui me chamou atenção.
_Marcos: É um pouco estranha, mas o que acha que significa?
_Nayla: Não da para saber, podem ser mil coisas.
_Marcos: Me parece uma ameaça. -deu de ombros e saiu-
_Nayla: Será? -como não pensei nisso? -
Me levanto e vou ate a antiga empresa.
Entro e vou atrás de Karla, a encontro em sua sala, focada em seu notebook.
_Nayla: Posso roubar um pouco sua atenção?
_Karla: Oi amiga, o que faz aqui? -se levantou e me deu um abraço-
_Nayla: Preciso muito da sua ajuda com uma coisa.
_Karla: Lá vem bomba, o que foi?
_Nayla: Preciso que distraia a Sr. Elisa para mim poder entrar na sala dela e pegar umas chaves para descobrir uma coisa. -ela me encarou perplexa-
Expliquei toda a situação para ela, a mesma apenas me chamou de louca e disse que é impossível de isso dar certo. Dou de ombros, eu preciso tentar.
Karla suspirou e saiu da sala, indo em direção a Sr. Elisa.
A chamou e pediu que a seguisse para olhar uns papéis importantes.
Esperei elas saírem da minha visão e entrei ne sala, antes observo bem se não há ninguém por perto.
Fecho a porta atrás de mim e vou ate a gaveta onde está a chave, mas não está ali.
Droga, o que eu faço agora? Preciso usar a cabeça, eu a vi colocar aqui.
Será que mudou de lugar? Por que faria isso do nada? Talvez por eu ter visto ela guardar?
Ou, ela tem um fundo falso.
Tentei puxar e consegui, vi a chave, quando ia pegar ouço o barulho da porta e me jogo debaixo da mesa.
Alguém entra, ouço passos vindo cada vez mais perto.
Meu corpo gelou, eu to muito ferrada.
_Noah: "Vai buscar isso", "Faz aquilo", "Nayla era mais habilidosa", puff, irritante.
_Noah: Sempre me mandando fazer tudo para ela, um dia não vou precisar mais dessa vida fútil quando finalmente ocupar o lugar dela.
Ele falava sozinho, resmungou algumas coisas que não consigo ouvir.
Pegou o que tinha que pegar e saiu.
Sai de baixo da mesa e olhei na gaveta, cade a chave? DROGA! Ele veio buscar ela.
Me levanto do chão e saio de fininho da sala, a porta do quartinho está entreaberta. Me aproximo e observo pela brecha. Vejo Sr. Elisa mexendo em uma gaveta e pegando um papel, Noah está ao lado dela, não consigo ouvir a conversa deles, mas ambos estão rindo.
Me assusto quando Karla aparece por trás de mim.
_Karla: O que faz ai? Não conseguiu pegar?
_Nayla: Que susto Karla. Não, não consegui pegar.
_Karla: Fiz tudo o que pude, o que vai fazer agora?
_Nayla: Eu não sei, eu preciso dessa chave para entrar. 
_Karla: Vou pensar em uma forma de te ajudar e.. -Sr. Elisa abre a porta e nos encara-
Karla arregala os olhos e eu quase posso ouvir seu coração acelerado.
_Sr. Elisa: O que fazem aqui?
_Nayla: Eu estava esperando por você.
_Noah: Isso mais me parece que estava nos espionando.
_Nayla: Por que eu preciso espionar vocês? Não enche.
_Sr. Elisa: E o que faz aqui?
_Karla: Ela veio resolver alguns assunto com você, ai ia entrar nessa sala, mas você sempre diz que não pode, eu estava aqui apenas a convencendo a esperar. -Sr. Elisa a encarou, como se duvidasse de sua resposta, mas Karla se manteu firme-
_Sr. Elisa: Ta bom, e o que é tão importante?
_Nayla: Podemos conversar em particular?
_Sr. Elisa: Me siga. Noah, vá buscar um capuccino para mim. -ele revirou  os olhos mas concordou-
Dou uma risada disfarçada, Sr. Elisa me encara e finjo demência.
Meu celular vibra, olho e vejo uma notificação de Lucy.

Mensagem on:

-Lucy: Vamos partir daqui dois dias.
-Lucy: Decidiu ir? Estou muito ansiosa!
-Lucy: Saíremos pela manhã, não fure comigo viu? Vou te mandar a localização.

Mensagem off//

Parece que minhas férias irão começar. Sim, eu vou, com toda certeza, fazer essa empresa se destacar de novo.
Sr. Elisa não vai mais pisar em ninguém, se ela achou que me mandando para lá iria me desmotivar esta enganada.
Não são poucas coisas assim que irão me derrubar.

↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔

Continua.. Perdoem o atraso. Votem e comentem ❤

Enfim, Casados ♥ - 2° Temporada De A Marrenta E O Popular -(PARADA POR UM TEMPO)Onde histórias criam vida. Descubra agora