↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔
Acordei com Lucy gritando, seu grito vem lá de baixo, Miguel estava no banheiro e saiu correndo, Tomás também e eu fui logo atrás.
Sentimos cheiro de queimado vindo da cozinha, corremos para lá.
Lucy esta com um pano na mão e uma panela na outra, sua cara esta com algumas manchas pretas de fumaça e a panela esta com algo dentro que não dava para identificar, pois esta totalmente preto.
_Nayla: Lucy, pelo amor de Deus, o que você tentou fazer aqui?
_Lucy: Eu estava tentando fazer um café da manha adequado para a gente
_Miguel: Podemos ver que ficou bem adequado, saudável demais. -gargalhou-
_Tomás: Amor, já falei que você não nasceu para cozinhar, é uma princesa da Disney.
_Lucy: Isso é bom onde? Eu vou tentar de novo.
_Miguel: Quer tocar fogo na casa menina? Sai dai.
_Lucy: Mas.. Af. -cruzou os braços e fez bico feito criança-
Fui ate ela e fiz cossegas, sei que ela não se aguenta com isso.
Depois de um tempo nós subimos para ir arrumar o quarto.
Lucy não para de mexer no cabelo ou batucar com as unhas, já sei que ela esta encabulada com algo e precisa me contar, mas não sabe como.
_Nayla: Fala logo.
_Lucy: Que?
_Nayla: O que quer falar? Desembucha.
_Lucy: Ah.. É sobre uma ex do Tomás, ela meio que voltou tem algum tempo e.. Bem.. Você sabe..
_Nayla: Vai me dizer que esta insegura com isso?
_Lucy: Eu.. Ahn.. Ta bom vai, eu estou.
_Nayla: Para de ser boba, vocês já passaram dessa fase de ex embuste amiga.
_Lucy: Não sei, ela pode tentar algo.
_Nayla: Meu amor, a essa altura do campeonato o maximo que ela leva é um "sai capeta" e olhe lá. -Lucy rio-
_Lucy: Ai, tem razão, não sei porque estou assim.
_Nayla: Relaxa, qualquer coisa a gente toca fogo nela, pode deixar.
Terminamos de arrumar o quarto e descemos para tomar café da manhã.
_Miguel: Isso aqui que é digno de ser chamado de café da manhã, aprende.
_Lucy: Não me enche.
_Nayla: Deixa ela amor, fazer comida é difícil mesmo. -Lucy me encarou como quem diz "poxa, ajudou muito"-
Depois de um tempo fui me arrumar para o trabalho.
Subi as escadas e fui tomar um banho, peguei uma papelada que tinha que entregar e desci.
Tomas e Lucy já haviam ido, me despedi de Miguel e sai. Já estava atrasada, chamei o motorista e fui.
Chegando lá já avistei minha patroa na porta de entrada, a mesma batia o pé e me encarou com um olhar mortal.
_Sr. Elisa: A senhorita por acaso foi dar uma volta de trenó por ai? Por que da demora toda?
_ Nayla: Perdão, acabei esquecendo da hora, não vai se repetir.
_ Sr. Elisa: É claro que não, querida, pontualidade é a amiga do sucesso.
_ Nayla: Sim, concordo. Sinto muito por isso. -abaixei a cabeça e a mesma levantou-
_ Sr. Elisa: Uma dama nunca abaixa a sua cabeça, mantenha sempre ela erguida, não importa para quem ou para o que seja. -me olhou nos olhos-
_ Nayla: Sim, senhora.
_ Sr. Elisa: Vamos, entre. Hoje o dia será de muito trabalho, não temos tempo para perder. -deixei que ela fosse na frente e a segui-
Logo encontrei Karla, uma colega de trabalho, a mesma me olhou e veio em minha direção, me comprimentou logo em seguida.
_ Karla: Como consegue se atrasar em um dia como esse?
_ Nayla: Perdi a noção da hora, pensei que iria morrer hoje mesmo.
_ Karla: Não quero dizer nada, mas a cobra esta vindo ai.
Rose é uma "colega" de trabalho também, sou obrigada a conviver com ela, pois trabalhamos juntas.
Ela simplesmente me odeia, mas ama implicar comigo. Vive tentando me rebaixar e se fazer superior a mim, mas estou acostumada e não me deixo abalar. Ela sente raiva por a Sr. Diana ter escolhido a mim como sua "fiel", sua vice, quando ela não estiver aqui, eu comando tudo. Rose nunca aceitou. Mas não ligo, faço meu trabalho e deixo ela para la. Mas tem vezes que não da.
_ Nayla: Ai, serio? Não to com paciência para aturar ela hoje.
_ Karla: Cuidado com o veneno.
_ Rose: Como sempre, uma imprestável, não é mesmo? Não sei como ainda não foi expulsa daqui.
_ Nayla: Talvez porque eu trabalhe bem, no lugar de tomar conta da vida alheia, ne? -debochei-
_ Rose: Se trabalhasse tão bem não chegaria atrasada.
_ Nayla: Não é o que a Sr. Diana diz para mim. -sorri de canto de rosto-
_ Rose: Você é ridícula, ainda irei acabar com você. -chegou mais perto, Karla a afastou-
_ Karla: Chega, Rose, menos.
Avistei a Sr. Diana chegando perto, a mesma me encarava com um olhar desafiador, era de tremer dos pés a cabeça.
_ Sr. Elisa: Tem algo acontecendo aqui? Se sim, podemos resolver no meu escritório em questão de segundos, garanto que alguém sairá de lá chorando e desempregada. -sorria-
_ Rose: Não, Sr. Diana, esta tudo em ordem por aqui.
_ Sr. Elisa: Não estou vendo nada em ordem e sim uma bagunça. Vieram aqui para trabalhar e não ficar batendo papo pelos cantos, anda, sumam daqui.
Rose saiu pisando duro, sua raiva se notava a quilômetros, era engraçado ver ela assim.
Fui ao meu trabalho, entrei em minha sala e voala, mas uma pilha de papeis para eu resolver. Ser a vice parece bom, mas não tanto assim, todo o trabalho fica nas minhas costas, isso é cansativo.
Em alguns minutos alguém bateu na porta, para estragar meu dia..↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔↔
Espero que gostem, estou me esforçando para postar os capítulos pelo menos de três em três dias, não me odeiem. Ate a próxima, não esqueçam de votar e comentar para eu saber o que estão achando ♥♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enfim, Casados ♥ - 2° Temporada De A Marrenta E O Popular -(PARADA POR UM TEMPO)
Novela Juvenil✴ 2° Temporada de a Marrenta e o Popular ✴ Sinopse ↪Nayla, uma mulher de vinte anos, teve sua adolescência muito rebelde, cheia dos seus altos e baixos, com problemas que todo adolescente da sua idade tem. Depois de se formar e começ...