Alguns meses antes...
- "Lucinda... Lucinda..." - chamou Carminha adentrando as pressas ao casebre da mãe do lixo.
- "Oque foi, Carminha?" - perguntou Lucinda sem ânimo na voz, enquanto saia de seu quarto e adentrava na cozinha. Parecia cansada.
- "Olha oque eu encontrei!" - exclamou Carminha eufórica erguendo um anel dourado no ar.
- "Que isso minha filha?" - perguntou Lucinda intrigada, cerrando os olhos para apurar a vista gasta pelo tempo.
- "Uma aliança!" - exclamou Carminha.
- "Uma aliança?" - repetiu Lucinda sem entender.
- "Uma aliança de ouro, meu amor..." - enfatizou Carminha orgulhosa da própria sorte.
- "Uma aliança de ouro?" - indagou Lucinda confusa - "Onde foi que você arranjou uma aliança de ouro Carminha?" - perguntou apreensiva.
- "Tá surda, velha?" - vociferou Carminha impaciente, desfazendo o sorriso no mesmo instante - "Acabei de dizer que encontrei..." - ressaltou.
- "Encontrou onde, meu Deus!?" - perguntou Lucinda parecendo cada vez mais desconfiada.
- "No banheiro de hotel cinco estrelas..." - exclamou Carminha com ironia e impaciência - "No lixo. Claro que foi o lixo né, velha idiota! Aonde mais eu poderia ter encontrado..." - bradou enquanto gesticulava com as mãos.
- "Bom, assim eu fico mais aliviada..." - suspirou Lucinda assentando-se na cadeira da cozinha.
- "Mas olha só você né... sempre pensando o pior das pessoas..." - exclamou Carminha com amargura e sarcasmo.
- "É que foi realmente uma surpresa, Carminha. Muita sorte a sua por ter encontrado um anel de ouro nesse lixo!" - reconheceu Lucinda.
- "É ou não é o melhor presente de natal de todos!?" - exclamou Carminha levantando o anel dourado mais uma vez na altura dos olhos e o admirando com vaidade - "vou poder comprar tudo na promoção de black friday... é o auge da pobreza, mas é tudo oque nos resta..." - disse animada.
- "Oh! Minha filha, nem me lembre disso..." - começou Lucinda colocando as mãos na cabeça - "amanhã já é véspera de natal e eu ainda nem sei oque fazer..." - exclamou desanimada.
- "Como foi lá na consulta?" - perguntou Carminha curiosa.
- "Ah minha filha, você sabe... o mesmo de sempre: o doutor me pediu para ficar em repouso" - respondeu Lucinda nervosa.
- "Mas não passou nenhum remédio?" - perguntou Carminha desconfiada - "Toda vez esse bendito repouso como se repousar resolvessem todos os problemas do mundo" - exclamou com impaciência - "Pra você ver como é a saúde pública aqui no nosso país. A gente passa horas numa fila lotada de gente doente pra sair de lá de mãos abanando, esperando pela morte..." - exclamou irritada - "Mas também é bem feito pra você aprender! O tanto que eu falei pra me deixar ir com você... comigo lá queria ver quem ia te mandar embora sem atendimento de qualidade. Da próxima vez eu vou te acompanhar e não se fala mais nisso." - disse Carminha com determinação.
- "Deixa isso pra lá minha filha. Oque a gente precisa ver é oque vamos fazer pra essa criançada amanhã na ceia..." - sibilou Lucinda desassossegada.
- "A gente não né... eu!" - exclamou Carminha - "O médico não pediu pra você repousar!? Então você vai repousar. Agora passa lá pro quarto que eu vou tomar um banho tirar essa nhaca do corpo e ir na rua comprar umas coisas..." - exclamou saindo da cozinha.
Carminha tomou seu banho às pressas. Gastou mais tempo lavando e limpando o anel - que havia encontrado - do que no próprio banho. Após a aliança estar brilhando, saiu às pressas, mas parou na sala quando uma coisa chamou sua atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Big Avenida Brasil - A volta de Carminha
RandomAnjo ou monstra? Emparedada ou líder? O improvável aconteceu e Carmen Lúcia está de volta, dessa vez usando e abusando de todas suas artimanhas para reconquistar a boa vida de dondoca da forma mais honesta possível, disposta a vencer o reality Big B...