Ascensão da loira

37 3 2
                                    



Carminha se viu mais uma vez mergulhada na escuridão daquele lugar. Já fazia algum tempo que estivera ali, mas Carminha suspeitava de que na outra ocasião o ambiente estava muito nos escuro do que agora, se é que fosse possível.

A loura tinha a respiração densa e suas pernas tremiam enquanto lágrimas e mais lágrimas escorriam sem parar, então de repente num golpe de fraqueza ela deixou-se cair de joelhos, sozinha no chão daquele corredor, largando as malas de lado e afundando o rosto entre as mãos.

- "Para, Carmem Lúcia, para!" - exclamou para si mesma limpando as lágrimas - "Eu não posso ficar aqui desse jeito..."

Carminha levantou-se, respirou fundo, se recompôs e apanhou as malas. Firmou os olhos no horizonte, e mesmo sem conseguir enxergar para onde estava indo, deu o primeiro passo rumo à um futuro incerto.

Enquanto caminhava arrastando suas malas pelo longo corredor escuro, a mente de Carminha se enchia com várias lembranças que se passavam dentro de si como um filme de sua própria vida...

Carminha se lembrou da primeira vez que chegou ao lixão quando ainda era criança e do medo que sentiu.

Com um avanço no tempo recordou quando conheceu o jovem Maxwell e como se apaixonaram.

Carminha se lembrou de quando deu à luz ao seu primeiro filho Cristiano e a dor que sentiu quando precisou abandoná-lo no mesmo lixão que passou a infância.

As cenas avançaram cada vez mais e a loira pode rever várias e várias de suas armações e golpes.

Carminha também se lembrou de sua antiga enteada, Rita e de quando a abandonou no mesmo lixão que havia marcado sua vida de maneira tão perturbadora, após a menina ficar órfã.

Dentre todas essas más lembranças, ela se recordou dos bons anos que passou casada com Jorge Tufão e de como foi feliz, mesmo levando uma vida de mentiras. Tinha uma família perfeita e invejada por todo o subúrbio do Rio. Era a mulher de um dos maiores jogadores de futebol da década. Elegante-milionária-matriarca da mansão Tufão no Divino.

E de repente como uma onda que avança sobre um castelo de areia, tudo desmoronou com a chegada de sua nova empregada, Nina, ou melhor, sua ex enteada, Rita.

Embora houvesse se passado longos anos, Carminha ainda se lembrava do quanto havia sido agonizante todos aqueles meses de tortura tentando manter uma vida de aparências e esconder a verdade de todos. Dos segredos que descobria e de todas as reviravoltas que aconteceram, até que aquele dia horrível chegou...

Carminha se viu mais uma vez assassinando o amor de toda sua vida, naquele mesmo lixo que cresceram juntos e de como teve de fugir e abandonar o corpo de Max com sua mãe: Lucinda.

Quando parecia que não poderia ficar pior, a loira se viu sendo sequestrado por seu próprio pai, e logo em seguida indo presa por assassinato. Após anos de solidão e peso na consciência, Carminha teve de voltar mais uma vez para o lixão e viver dele.

Dentre todas essas péssimas lembranças, com toda certeza a pior era se lembrar da rejeição dos filhos: Jorginho e Ágata, como naquela noite de ano novo que Carminha ligou para seu filho Jorginho e descobriu que ele na verdade havia lhe passado um número de telefone falso.

Ainda pensava em mãe Lucinda doente e do quanto a velha do lixo cuidou dela quando Carminha mais precisou.

Lembrou-se também de sua chegada no programa e de tudo que fez para garantir sua permanência ali na casa. De suas discussões com Priscila. Suas armações. Seu raio x no confessionário. De como teve d seduzir Leandro. E de todas as vezes que jurou para si mesma de que venceria e colocaria suas mãos gananciosas no prêmio milionário.

Big Avenida Brasil - A volta de Carminha Onde histórias criam vida. Descubra agora