Game Over

29 4 1
                                    

O clima de tensão permaneceu na casa mais vigiada do Brasil durante todo o restante da noite, de modo que os brothers mal conversaram mesmo quando o programa e o apresentador saíram do ar. Carminha e Leandro embora compartilhassem do mesmo medo - ser eliminados- e tivessem muito para discutirem, tiveram o cuidado de não fazer isso na frente dos outros participantes.

- "Vaca!" - murmurou Carminha pensando em Priscila quando foi deitar-se no quarto - "maldita..."

A loira rolou sobre a cama diversas vezes, pensando no ocorrido e fervendo em raiva até pegar no sono.

No outro dia logo pela manhã, Carminha após fazer sua higiene pessoal vestiu sua roupa de ginástica e desceu para o café da manhã.

- "Bom dia..." - saudou ela energeticamente adentrando na cozinha onde alguns dos brothers já se encontravam tomando o café, dentre eles Priscila, e ao ver a rival Carminha perdeu o apetite junto com a vontade de permanecer no mesmo ambiente que ela. Rapidamente desmanchando o sorriso Carminha desviou sua rota e ao invés de ir para mesa e juntar-se aos outros, a loira encaminhou-se para a porta da sala de estar, onde poderia seguir para o lado de fora da casa.

- "Carminha..." - chamou Priscila com a voz insegura - "a podemos conversar?" - perguntou ela cautelosa.

Carminha parou no lugar e virou-se de vagar, com os lábios crispados para segurar oque estava entalado em sua garganta. Os demais participantes olhavam de uma para a outra com olhares furtivos e curiosos, e mais uma vez a tensão se espalhou pela casa.

- "Pode dizer..." - exclamou Carminha insondável.

- "Podemos conversar a sós?" - insistiu Priscila.

- "Não vejo razão para isso..." - retorquiu Carminha sem hesitar - "O Brasil inteiro vai estar a par de toda nossa conversa de qualquer jeito!" - ressaltou amarga.

- "Tudo bem, Carminha..." - cedeu Priscila respirando fundo - "Eu só gostaria de falar sobre minha indicação de ontem..." - começou Priscila escolhendo bem suas palavras.

- "Eu acho que você foi muito clara quanto a sua indicação ontem!" - cortou Carminha ríspida.

- "Eu não tenho dúvidas quanto a isso!" - retorquiu Priscila usando o mesmo tom de voz da loira - "Mas a seu comportamento ontem foi ridículo..." - exclamou Priscila desassossegada.

- "O meu comportamento?" - repetiu Carminha perplexa - "O seu comportamento foi ridículo!" - retorquiu Carminha - "Você é ridícula por inteira aliás!" - completou enojada.

- "Como é?" - indagou Priscila levantando-se da mesa tão surpresa quanto os outros participantes boquiabertos.

- "É isso mesmo!" - exclamou Carminha segura - "Você não teve postura de mulher..." - atacou Carminha dando um passo à frente e apontando para Priscila com um brilho intenso no olhar.

- "Eu não tive?" - indagou Priscila levando a mão no peito inconformada.

- "Você!" - retrucou Carminha irada - "Você sim!" - repetiu.

Houve um momento de silêncio profundo em que elas somente trocaram olhares furtivos sob vários outros olhares de seus companheiros de confinamento. Em meio ao silêncio Carminha ouviu passos descendo as escadas do quarto e então Manuela e Ana adentraram na cozinha com expressões surpresas. Ao mesmo tempo a loura ouviu a porta da sala de estar se fechar e logo em seguida Leandro atravessou para dentro da cozinha pelo outro lado, com uma expressão igualmente curiosa.

- "Você não foi mulher pra chegar em mim..." - recomeçou Carminha olhando especificadamente para Priscila e mais ninguém - "não teve coragem pra conversar e me dizer quais seus problemas e diferenças comigo..." - exclamou furiosa enquanto todos a miravam - "Eu sim..." - bradou batendo contra o próprio peito - "Eu sim fui mulher pra chegar em você e acertar nossas diferenças!" - ressaltou salivando de tanta raiva.

Big Avenida Brasil - A volta de Carminha Onde histórias criam vida. Descubra agora