Não morrer na praia

42 2 4
                                    

- "Agora vocês vão descobrir quem é Carmem Lúcia e do que eu sou capaz!" - prometeu Carminha com um sorriso determinado batendo a porta do confessionário a suas costas.

- "Tá tudo bem?" - perguntou Laura ainda surpresa com o comportamento da participante ainda pouco.

Carminha a encarou por um instante, desmanchando seu sorriso e endurecendo sua expressão facial, enquanto sua mente trabalhava a toda velocidade para pensar cautelosamente em cada passo seu dali por diante.

- "Me desculpe, querida..." - pediu Carminha modesta, franzindo a testa e fingindo um falso arrependimento - "Por favor me desculpe!" - insistiu se aproximando de Laura - "Eu ainda estou nervosa com o pós paredão. Tô sentindo uma dor de cabeça terrível com tudo oque aconteceu e acabei descontando em você que não tem nada a ver com isso..." - suspirou ela envergonhada - "Você é capaz de me perdoar?" - suplicou Carminha segurando a mão da moça.

- "Fica tranquila, Carminha..." - tranquilizou Laura com um sorriso simpático - "Está tudo bem!" - exclamou a participante antes de trocar mais um sorriso com a loira e sair da sala de estar.

Carminha a acompanhou com o olhar até que a porta que dava acesso aos jardins se fechassem.

- "Acho que é melhor levar esses idiotas na conversa o máximo que eu conseguir..." - murmurou para si mesma - "O Brasil não dá mais, agora já é tarde para voltar atrás, mas esse bando de toupeiras eu vou deixar comendo na palma das minhas mãos!" - exclamou pensativa - "Ou melhor... nas mãos da santa Carminha!" - riu-se enquanto juntava as mãos como uma santa.

- "Tá rezando, Carminha?" - perguntou uma voz próxima.

Carminha virou-se e se surpreendeu com Livia e Priscila ao pé da escada.

- "Ah! Oi meninas..." - exclamou Carminha surpresa - "Estava aqui distraída, agradecendo a Deus por ter me deixado aqui por mais uma semana!" - explicou com um sorriso de gratidão.

- "Ah! Que bonitinha!" - exclamou Livia comovida com atitude tão humilde, enquanto Priscila continuou com uma expressão neutra, indiferente.

- "Vamos..." - chamou Priscila se adiantando na direção da porta e Livia a seguiu.

- "Espera!" - apressou-se Carminha e as duas pararam - "Foi bom vocês terem aparecido..." - recomeçou Carminha hesitante - "Eu precisava mesmo falar com você, Pri..." - exclamou com timidez.

- "Comigo?" - indagou Priscila surpresa. Carminha e Priscila não se falavam há semanas, desde o dia em que as duas se desentenderam e selaram uma rivalidade.

- "Sim, Priscila!" - exclamou Carminha - "Eu preciso muito falar com você!" - reforçou.

- "Bom..." - começou Livia depois de alguns segundos de silêncio - "Então eu vou indo! Te espero na academia, amiga..." - exclamou Livia para Priscila antes de se retirar e deixar as duas inimigas a sós na sala.

- "Oque você quer comigo?" - perguntou Priscila amarga, indo direto ao ponto.

- "Sente-se aqui, senta..." - exclamou Carminha sentando no sofá e indicando o assento ao seu lado.

- "Eu posso ouvir bem daqui!" - retorquiu Priscila ríspida.

- "Por favor, Priscila, não precisa de armar comigo..." - suspirou Carminha com tristeza - "estou aqui justamente para fazer as pazes com você!" - exclamou.

Priscila cerrou os olhos, mirando Carminha intrigada.

- "Eu queria te pedir desculpas, Priscila..." - pediu Carminha se levantando.

- "Desculpas?" - indagou Priscila ainda mais surpresa.

- "Sim, desculpas!" - repetiu Carminha com um aceno de cabeça e se adiantando para Priscila - "Eu errei com você, eu errei com o Marcos, errei no meu modo de me expressar, errei em não ter me desculpado antes..." - listou ela enquanto dava passos sutis até parar frente a frente com a rival - "Eu errei desde o dia em que nasci e continuo errando até hoje... mas eu sou só um ser humano, uma pessoa falha..." - exclamou envergonhada.

Big Avenida Brasil - A volta de Carminha Onde histórias criam vida. Descubra agora