Chapter Twenty One

7 0 0
                                    

Eu acordei sentindo uma dor de cabeça terrível. Tinha sonhado com Brutus na noite passada, era como se ele tivesse estado lá, do meu lado, enquanto eu caia no sono.

- Temos um problema. - disse Nick se sentando ao meu lado na aula de biologia.

Eu me voltei para ele.

- O que houve? - eu perguntei.

Ele pigarreou.

- Pelo visto, um ex namorado da Anstice do norte resolveu vir para a nossa escola. - ele disse.

Eu o olhei confusa.

- Mas por quê? - eu perguntei.

Ele deu de ombros.

- Eu não sei. - ele disse e logo acrescentou - Ainda.

Eu suspirei, já imaginando o que viria a seguir.

- Você tem a aula antes do almoço com ele. - ele disse - Preciso que seja minha detetive.

Eu balancei a cabeça.

- Eu não sei, não quero me meter na vida de Anstice assim. - eu disse.

Ele revirou os olhos.

- O que os olhos não vêem o coração não sente. - ele disse - Por favor!

Eu respirei fundo e concordei.

- Eu vou tentar. - eu disse.

Ele bateu palmas animado. Quando chegou a hora da aula de educação física, a que vem antes do almoço, eu tentei me sentar entre as pessoas na arquibancada e não ser notada, afinal, se ele não me visse eu poderia dizer a Nick que ele me ignorou.

- Posso me sentar aqui? - perguntou uma voz rouca ao meu lado.

Eu ergui o olhar para encara-lo. Ele era muito bonito, tinha a pele morena e os cabelos escuros como petróleo, as feições agradáveis e os olhos castanhos tão escuros que poderiam se perder na pupila.

- Oh, claro. - eu disse me afastando um pouco para abrir mais espaço.

Ele sorriu se sentando.

- Sou o Ambrose. - ele disse me estendendo a mão - Sou novo aqui.

Eu apertei a sua mão e ouvi um barulho estranho, com quando box e coloca uma panela quente embaixo da água. Senti o colar esfriar por dentro na roupa até quase me queimar.

- Gabrielle. - eu disse.

Ele afastou a sua mão rapidamente da minha, mas não tinha expressão alguma de dor ou nojo.

- Por que resolveu se transferir para cá? - eu perguntei.

Ele deu de ombros.

- Não foi ideia minha. - ele disse - Mas eu tento seguir ordens.

Eu concordei.

- Conhece Anstice? Ela também é do Norte. - eu disse tentando fazer o que Nick pediu.

Ele suspirou.

- Sim, eu a conheço. - ele disse - É uma garota complicada.

Eu ergui uma sobrancelha.

- Já falou com ela desde que voltou? - eu perguntei.

Ele negou.

- Não, ainda não tenho coragem o suficiente para encarar o furacão que ela é. - ele disse brincalhão mas seus olhos estavam sérios.

- O que houve? Ela está brava com você? - eu perguntei.

Ele bufou.

- Ela me odeia. - ele disse - Mas não vamos mais falar de mim, vamos falar de você.

Supertitious Onde histórias criam vida. Descubra agora