NÃO ACREDITO.

896 49 1
                                    

                       

                               Fui andando atrás da Gabi, mas eu olhava pra todos os alunos que estavam em sala de aula. Eu sou muito observador, sempre fui. Gosto de saber cada detalhe de onde estou, por isso fitei cada aluno presente em sala de aula, coisa que eu sempre faço assim que eu entro dentro de sala. 

Vi um garoto de casaco atrás de Marcos, ele estava calado, estava de capúz na cabeça, não tava reconhecendo quem era. Até que me distrai andando atrás da Gabi e tropecei em um estojo que tinha caido da mesa de alguém que estava no chão, quase dei de cara no chão, sorte que de novo me apoiei na Gabi. Na mesma hora fez um baralho enorme dentro de sala por causa do meu tropeço então consequentemente todos os alunos olharam. 

Que ódio, não acredito que isso tá acontecendo.

Olhei para aquele aluno que eu não tava sabendo identificar e eu quase infartei na mesma hora.

LORENZO!!!! NÃO TO ACREDITANDO NISSO! O QUE ELE TÁ FAZENDO NA MINHA TURMA? NA MINHA TURMA!!!! CALMA. ISSO É MARAVILHOSO, GUSTAVO. MARAVILHOSO!  Eu só conseguia pensar nisso, minha cara mudou assim que eu lembrei que tinha acabado de pagar um mico. Encarei o Lorenzo que quando me viu fez cara de pouco caso, meio que me esnobando, sabe? e então olhou pra frente prestando atenção na professora.

- Que palhaçada é essa ai atrás? Posso dar a minha aula? A feição da professora me olhando era de muita raiva e despreso.

Essa hora a Gabi já estava sentadinha na cadeira dela, só eu estava em pé nos meus pensamentos e mico.

- De-desculpa professora, é-é que eu tropecei. Não queria interromper a senhora, me desculpe mesmo.

- Vai se sentar logo e para de interromper a aula. Já chega atrasado e ainda quer fazer baderna!

Nisso fui diretamente me sentar. Sentei atrás da Gabi. Estava um pouco longe de Lorenzo, mas conseguia ver perfeitamente ele. Mas lembrando o que aconteceu a alguns segundos atrás:

Porque ele me olhou daquele jeito? porque ele me olhou me desprezando? será que a Raquel falou alguma coisa de mim? ou ele é preconceituoso? Vários pensamentos passaram pela minha cabeça enquanto eu olhava pra ele, até que ele percebeu meu olhar e me encarou com uma cara muito séria. Eu na mesma hora abaixei a cabeça e olhei pra frente, prestando atenção no que a professora estava falando.

A aula seguiu normal até que deu a hora do intervalo.

- Você viu quem tá estudando na mesma turma que a gente???? Disse a Gabi que veio correndo em direção a minha mesa. Eu estava guardando meu material.

- Vi sim, amiga, socorro! Como que Lorenzo pode ter caido na mesma turma que a gente, caido na mesma turma que a minha? isso é maravilhoso, cara! Eu disse pegando nos braços dela apertando de tanto entusiasmo. 

Mas lembrei das caras que ele fez quando me viu, e logo falei pra Gabi.

- Amiga, eu não resisti cara. Durante a aula eu fiquei encarando ele. Eu não conseguia me controlar, era automático olhar pra ele e ele percebeu amiga. Ele me olhou com cara de desprezo e de pouco caso! Eu disse abaixando a cabeça com a cara triste.

- Calma, Gu. Você não conhece ele, não sabe como ele é. Não fica guardando sentimentos grandes por ele ai dentro não, até porque você mesmo disse que não queria se apaixonar por ninguém, cuidado, não quero ver você sofrendo. Disse Gabi me levantando da mesa e me abraçando. 

Eu realmente estava triste e não sabia o que tava acontecendo comigo. 

Depois do abraço dela e de agradecer pelas palavras, seguimos eu e Gabi pra cantina. Fizemos aquela nossa rotina do "hamburguer e italiano com guaravita", sentamos na mesa da cantina e começamos a conversar.

- Mas, vem cá, Gu. O que tá acontecendo com você? Você tá meio desperço hoje. Tá no mundo da lua desde a hora que nos vimos. Tá tudo bem mesmo com você ou aconteceu alguma coisa que eu não to sabendo? cara - ela me fitou nos olhos - Você quase caiu só hoje, duas vezes, Gustavo! Duas vezes.  

E nisso ela já tava gargalhando enquanto eu fiz cara de bunda pra ela e fiquei quieto na minha.

- Tudo bem, me desculpe! Mas é serio, me diga o que houve.

- Obrigado pela parte que me toca, tá Gabi, euein. Enfim. Você não vai acreditar. 

- O que aconteceu? Na mesma hora ela deu uma mordida no italiano dela e chegou mais perto com aqueles olhos enormes mirando a minha cara, louca pra saber o que era.

Fui chegando mais perto dela, até colar minha boca em seu ouvido e sussurrei

- Sonhei com Lorenzo. 

Encantado.Onde histórias criam vida. Descubra agora