CAPÍTULO DOIS
Convocação da HokageEnquanto Sasuke saía de sua casa para se encontrar com Naruto, divagava mais uma vez sobre toda a sua vida. Desde o seu nascimento até o dia em que seu clã foi massacrado, por ninguém menos que seu irmão mais velho. Antes só conseguia odiar Itachi e queria matá-lo, mas agora, depois de saber a verdade, só conseguia odiá-lo. Ele não o odiava por ter matado o clã inteiro, mas sim por ter feito odiá-lo por todos aqueles anos quando o mesmo apenas salvou a maldita aldeia e a sua vida. Agora, aos vinte anos, se achava mais maduro para lidar com aquilo, mas ainda sim sentia falta do seu irmão, que havia sido morto por suas próprias mãos. Entretanto, para ocupar a figura fraterna dele ainda existia Naruto, porque por mais que aquele idiota o irritasse, no fundo havia uma irmandade inquebrável. Não era à toa que são melhores amigos, ou companheiros de time para as missões mais perigosas. Pois se tem uma coisa que fez com que ele voltasse para a aldeia da folha – após sua busca implacável atrás do Uchiha mais velho –, foi o Uzumaki. Não somente ele em si, mas a insistência dele, o fato dele não ter desistido do amigo. Mesmo quando Sasuke deu milhões de motivos. Sakura era um caso a parte. Gostava dela como amiga, como companheira de time, mas não conseguia retribuir seus sentimentos e ela, mesmo consciente disso, não o largou durante um bom tempo. O que o irritava na maior parte do tempo. Embora soubesse que depois de ser treinada por Tsunade – a Quinta Hokage e uma dos lendários ninjas sannins – a Haruno havia se tornado uma das kunoichis mais forte, não conseguia parar de pensar em como ela era suja. Primeiro, depois de tudo que Ino fez por ela na infância, não perdeu tempo e a apunhalou pelas costas, se declarando rivais apenas para conseguir o amor de um garoto. Um garoto que nunca se importou com elas. E segundo, mesmo declarando seu amor por ele aos quatro ventos, não deixava Naruto seguir em frente e continuava o iludindo, fazendo dele seu cachorrinho. Isso tirava o Uchiha do sério, fazendo-o se sentir enojado perto dela.
Enquanto caminhava pelo clã – que parecia mais abandonado e destruído com a neve –, anotava qual casa poderia ser, potencialmente, a mais rápida de reconstruir e alugar para as futuras famílias do clã. Por mais que se importasse com o destino do Clã Uchiha, não poderia ser seletivo e escolher a dedo os próximos moradores dali. Teria sorte se alguém quisesse fazer parte, já que todos temiam a maldição de ser novamente exterminados. Todas as residências do clã estavam, no mínimo, destruídas, apenas a casa principal e algumas ao redor estavam precisando apenas de uma pequena reforma. O dinheiro não seria problema já que Sasuke era o único herdeiro do clã, mas o que faltava para ele era tempo e disposição. Quando não estava em missão, estava na enfermaria ou o clima simplesmente não colaborava.
Com muito esforço, nesse último ano havia se tornado um Jounin – um dos mais altos cargos ninjas. Seus pecados do passados, relacionado com sua fuga para ir atrás do irmão, foram perdoados com algumas condições que Sasuke não se importou em cumprir. Agora, ele e Naruto eram a melhor equipe e saiam direto para missões rank A e S.
— Sasuuuuuukeee! — gritou Naruto, que nem o idiota que era. — Vem rápido! A Vovó Tsunade está chamando!
— Naruto! Já disse que não é para chamá-la assim! — diz Sakura, batendo nele com força.
Sasuke estala a língua em desgosto e revira os olhos, indo até eles. Ambos continuavam gritando um com o outro conforme se aproximava e seu desejo naquele momento era bater neles com força até se calarem.
— Já acabaram? — questiona, entediado.
— Foi ela que começou! — acusa o Uzumaki, irritado, e logo se esconde atrás do amigo com a cara que a garota fez.
— Olá Sasuke-kun... — cumprimenta ela, corada.
— Hm... oi... — resmunga ele, sem muita empolgação. — A Hokage quer nos ver? — questiona para o amigo, que confirma. — Outra missão?
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Little Tsuru | SasuHina
Fanfiction*SENDO REESCRITA* Dois anos após a 4ª Guerra Ninja, Hinata ainda se sentia perdida. Seu clã achava que ela era fraca e incapaz de liderar, seu pai considerava-a como uma inútil e seus amigos, bem, não eram seus amigos. Mas depois de um certo ferim...