CAPÍTULO TRÊS
A missãoEram precisamente nove horas e cinquenta e oito da manhã e Hinata estava no portão da aldeia, aguardando Sakura e Tsunade chegar. Estava usando seu uniforme chunin, mas levava roupas casuais em sua mochila para o caso de precisar se disfarçar como uma mulher normal. Naruto assobiava encostado numa árvore a alguns metros, distante dela, e Sasuke Uchiha o acompanhava, com os olhos fechados e o rosto inclinado para cima em direção a pouca luz do sol que tinha. A Hyuuga sabia que ele não tinha a intenção de afastá-la, como o Uzumaki fazia, o maior apenas estava na dele. O que era bom. Pelo menos não a desprezava.
Respirando fundo, ela notou o ar sair condensado pela sua boca e tirou a mochila das costas, sentindo a mesma muito pesada em suas costas e naquele momento era desnecessário mantê-la ali já que ainda faltava uma integrante para saírem em missão. Ela tomara tanto cuidado para não se atrasar que acabou esquecendo de tomar seu café, o seu energético para poder andar por horas, por consequência, agora, estava quase dormindo em pé no frio. Seus olhos logo foram para dentro da vila e não viu nenhum sinal das pessoas que restavam, fazendo com que revirasse os olhos, pensando em como seria diferente se fosse ela no lugar da Haruno. Provavelmente seria abandonada ali ou levaria uma advertência.
Cansada e com dor nas pernas, Hinata encostou num tronco de árvore e se deixou escorregar, sentando por fim em cima da sua mochila. Com a cabeça apoiada contra a casca dura da árvore, ele olhou para o céu, suspirando ruidosamente. Ele era tão incrível, uma pena que no momento estava cinza, sem graça, assim como ela. Sasuke de onde estava, discordava, sem saber, do que ela de fato pensava. O rosto da garota era pálido, mas agraciado por feições angelicais, que os faziam jus a sua personalidade. Ela era gentil, a ponto de tratar bem quem a ignora e até mesmo a trata mal; seu sorriso parecia iluminar o mais escuro dos lugar, mas recentemente, sua boca era apenas uma linha fina. E seus olhos perolados, diferente dos demais Hyuuga, estava coberto por olheiras disfarçadas com pó e qualquer um, mesmo sem um kekkei genkai ocular, podia perceber. Mas o que o Uchiha não notou, e que nem era sua obrigação notar, era que ninguém se importava com isso. Ninguém se importava se ela estava tendo uma boa noite de sono ou se estava no mínimo bem.
— Ela é muito estranha... — resmungou Naruto, inconscientemente, a encarando.
— Por quê? — questionou o outro, um pouco incomodado.
— Uh? Ah, ela diz que é apaixonada por mim, mas toda vez que eu me aproxima dela, não diz nada. Ah, sei lá... — diz ele, fazendo careta. — Acho que ela não faz meu tipo...
— Talvez ela seja apenas tímida. — intervém o moreno com os olhos na garota a alguns metros.
— É, pode ser. — deu de ombros, desviando o olhar.
Havia se passado alguns minutos e mesmo assim, nenhuma das duas que restavam havia chegado. Hinata cochilava, ainda escorada na árvore, e quase pendia para os lados. Em seus devaneios, tomava um copo quente de café em sua cama, abrigada do vento frio. Parecia ate mesmo coisa de outro mundo.
— Hina? — chamou uma voz em seu ouvido, sacudindo-a levemente. Ela abriu os olhos, incomodada com a claridade e deu de cara com Kiba, seu antigo companheiro de equipe. — O que está fazendo dormindo aqui?
— Oi, Kiba-kun, estou esperando a Hokage e Sakura para uma missão... — comenta, espreguiçando-se e olhando ao redor. Ao ver seus novos companheiro na mesma posição de antes, suspirou aliviada. Seria um problema se tivesse sido deixada ali. — Não consegui tomar café e agora estou caindo de sono...
— Estou indo com Shino em uma missão também — diz o Inuzuka, sem ela nem mesmo ter perguntado. — Acabei de comprar esse café, mas pode tomar, acho que já tomei o suficiente por um ano...
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Little Tsuru | SasuHina
Fanfiction*SENDO REESCRITA* Dois anos após a 4ª Guerra Ninja, Hinata ainda se sentia perdida. Seu clã achava que ela era fraca e incapaz de liderar, seu pai considerava-a como uma inútil e seus amigos, bem, não eram seus amigos. Mas depois de um certo ferim...