realidade

951 89 2
                                    

Nozel visão 

Recebi a notícia de que Noelle estava conversando com Owen, nosso médico real, por ordem imposto qualquer membro da realeza que possa estar ferido ou doente deve ser notificado ao superior da casa ao qual envolve. Não sei o que possa ter ocorrido mais Owen irá me dizer.

    Estou sentado e aguardando a sua chegada, esperar não é bem uma coisa a qual eu tenha apreço, meu tempo e minha paciência pedem cuidados. Batem na porta e eu autorizo a entrada.

  - mandou me chamar Nozel- pergunta o médico- está doente ou ferido? Nebra ou Solid?
  - se acalme Owen, apenas vamos conversar- falo tranquilamente- soube que Noelle te procurou a alguns dias atrás- noto ele me olhar fixamente.- o que ela queria?
  - me desculpe capitão Nozel, mais a minha conversa com a senhorita Noelle foi particular- responde atrevido.
  - você estará indo contra as leis se ela estiver doente - eu tremo por dentro com essa possibilidade- o que aconteceu?
  - ela se feriu em batalha- ele diz e eu me levanto- não tem com o que se preocupar Nozel, não foi algo sério. Ela está bem e já está apta para fazer missões. 
  - tem certeza dessa afirmação?- falo firme
 - sim eu tenho se era apenas isso, preciso voltar ao meus pacientes a ala médica está um caos.
  - oh sim claro, fique a vontade.
O deixo sair e encaro a foto da minha mãe, e nela a vejo sorrindo bela e acariciando a barriga saliente de seis meses, o brilho no olhar que ela exalava acalmava cada um de nós.
  - ela está segura mamãe- falo para a foto calmamente- ela sempre vai estar segura.
  Lembro de um compromisso importante com o Fuegoleon daqui algumas horas não é como se você o meu favorito mais não tenho escolha. A família real segue regras e estamos sobre vigia, imagina quanto deve valer a nossa cabeça ou o nosso grimório no mercado negro? Muito, por isso existem regras para a nossa segurança, nem sempre a magia extremamente forte pode lutar contra todos os inimigos. As pessoas caem por coisas pequenas, coisas esses que seriam desnecessárias a qualquer olhar.
     Tento fazer meu trabalho, mais não consigo me concentrar, meu interior me avisa que tem algo errado com a Noelle, as vezes pode ser apenas a data que se aproxima… esse ano decidimos mudar e fazer uma pequena reunião para honrar os 15 anos da morte da princesa dançarina dos campos de batalha. Nunca abrimos isso ao público, mais eu tenho uma má sensação soybre.

Quebra de tempo

Estou a ponto de me encontrar com Fuegoleon, marcamos um chá para discutir sobre os procedimentos da próxima reunião do baile real que acontecerá daqui um mês ou seja estamos nos preparando para não perder a cabeça e atacar o rei.
  - pontual como sempre- encontro ele sentado enquanto a criada trás uma bandeja com chá de camomila, e pelo sabor já imagino que o papo vai ser estressante- e bom observador…
     - o que gostaria de falar de tão importante?- digo direto.
    - sente e tenha uma boa educação- ele aponta pra cadeira e assim o faço.
      - pronto o que o senhor desejaria?
     - Augustus tem alguns planos, ultimamente não confio na sanidade mental dele - confessa.
     - e quem pode confiar?- questiono- mais sobre qual loucura dele gostaria de falar?
      - matrimônio- ele diz - ele quer garantir as próximas gerações…
    -e o que eu tenho haver com isso?- questiono cansado, meu dia se resumiu em reuniões e preocupações.
    - o seu está na reta Nozel - isso me desperta - nosso "rei"- sinta o sarcasmo- quer que os líderes da suas casas encontrem seus cônjuges…
    - ele pirou - começo a rir junto ao Fuegoleon- não há como isso acontecer- não tem mesmo a pessoa que eu anseio não me acha um humano digno de tê-la.
        - bem cada um com sua cruz, pelo menos a sorte está ao nosso favor…
     - como assim?
   - os mais velhos vão na frente- começa rindo 
     - e?- me sinto perdido 
   - Mereoleona- compreendo - ela é o demônio encarnado- concordo - e se Augustus a convencer eu até o deixo escolher minha noiva.
     - mais fácil ele sair morto que a convencer- aceno- bem nossa conversa foi produtiva e agradeço por me deixar a par- levando - vou descansar, afinal vários problemas pra um só ser.
    - queria poder saber o que há com a Noelle… soube que ela visitou Owen- sua frase me deixa desconcentrado 
    - não sabia que andava a espionando- acuso - afinal não é do seu feitio.
      -sabe quando uma pessoa que deveria a proteger não cumpre com sua parte - começa sarcástico- alguém o deve fazer.
     - não deveria se meter em assuntos que não são da sua casa Vermillion- digo calmamente tomando um último gole do chá- da minha família cuido eu- finalizo.
      - bem Nozel, vamos ao ponto Noelle é um assunto Vermillion a partir do momento em que ela é a minha prima- ele diz me encarando severamente- e quando você se refere a cuidar não sei o que se passa na sua mente por essa palavra!- ele diz liberando sua mana, a poucos minutos estávamos tendo uma conversa agradável.
    - acredite em mim- o ameaço liberando minha mana assim como ele- a Noelle não é seu assunto, a casa Silva não é seu assunto, então apenas vá cuidar dos seus.
   - eu cuido dos meus!- ele levanta e me encara - e Noelle é uma lembrança preciosa de alguém que não está entre nós!
    - não atreva a dizer mais nada- começo a sair da porta- não posso aceitar tamanha baixaria.
        Me retiro da sala, tentando ao máximo me controlar para não voltar lá e matar meu primo, ele não pode se colocar no lugar de cuidar da minha família, se algo aconteceu diz respeito a mim e a mais ninguém. Começo a caminhar pra fora do castelo e sem notar estou no jardim.
    - parece que você está tenso- murmurar uma voz doce e ao me virar vejo Dorothy parada perto das roseiras- está uma noite uma bela com um céu regado de estrelas…
     - o que está fazendo aqui tão tarde da noite?- questiono, a voz dela me acalma, a presença dela me enche de paz.
       - queria apenas ver a noite, o que acha de caminhar junto a mim?
Concordo e assim vamos, andando a passos lentos e nos afastamos dessa loucura chamada realidade…

me segureOnde histórias criam vida. Descubra agora