destino

614 63 12
                                    

  Vanessa visão

Me sinto uma falha como humana, logo eu? Aquele que tem o poder de tecer os fios do destino não consigo parar a maldição. Me sinto como uma criança novamente, então tomei uma decisão importante, não posso me arrepender.

- vejo que voltou Vanessa- ouço uma voz que hoje não me causa medo- fico feliz por isso.

- eu vim te pedir ajuda- digo- uma maldição de morte…

- direta- ele me olha - perfeitamente imperfeita- ela sorri- e qual o demônio que conjurou?

- Megicula…- ah um silêncio desconfortável.

- não há nada que possa ser feito- ela me olha.

- não vai nem tentar?- digo brava- essa minha magia não pode fazer nada?

- desculpa querida- ela me olha- Megicula é umas das três grandes…

- três grandes?- murmuro.

- demônios de nível superior- ela me encara- nem a minha magia se compara a deles…

- então eu sou inútil? Eu terei que ver minha amiga se ir na minha frente não podendo fazer nada?- choro.

- seus limites são poucos, todas minhas filhas são abençoadas, gostaria que cada uma das que se foram voltassem, a sua magia é única, se não pode parar a maldição você pode atrasar as consequências…

- atrasar?- pergunto- como assim?

- apenas você poderá descobrir Vanessa- ela sorri doce- já tem suas respostas, você pode partir- ela me encara - mais eu gostaria que voltasse uma vez, apenas pelo seu coração.

A rainha sai pela porta, eu fico me questionando como poderia fazer isso? Como poderia ajudar a Noelle?

Decido voltar para o QG me sentindo péssima, é como se eu tivesse andando num carrossel que gira,gira e não sai do maldito lugar.

- oh Vanessa você chegou!- Asta me cumprimenta contente e eu vejo em seus olhos o brilho da esperança- e aí? Alguma coisa?- vejo que não só o Asta mais todos param para me olhar.

- nada- noto o sorriso dele vacilar- ela não me deu nenhuma resposta, meus fios não podem mudar maldições, está além do meu limite sinto muito...

- mais não vamos desistir okay?- Asta diz- deve haver alguma forma…

- Lala Asta está certo Vanessa- Charmy se aproxima com uma tigela com caldo- coma, nada melhor pra aliviar a tristeza do que encher o bucho- sorrio com essa comparação.

- obrigada- digo- eu não vou desistir!

- nós não vamos- afirma Magna- afinal a princesinha petulante ainda é da família...

- falando nisso como será que está sendo esse almoço?- me questiono- será que ela tá bem?- já estou preocupada.

- relaxa aí- o capitão diz- o trancinhas não fará mal para a Noelle…

- como pode ter certeza?- questiona Asta.

- eu apenas sei!- capitão diz pegando a cabeça dele e erguendo- está querendo me contrariar?

- não não… jamais capitão- Asta diz já roxo e Yame o solta num baque.

- muito bem seus inúteis!- ele apaga o cigarro- precisamos de um plano, já que a rainha das bruxas não teve efeito…Gordon!

- sim- murmura o Gordon.

- procure sua família- Yame diz- quem sabe eles não entendam melhor sobre isso.

- sim- ele afirma.

- posso ir junto?- Asta se posiciona.

- faça o que quiser garoto! Só não morra- Yame nós olha- nenhum de vocês ou eu os buscarei no inferno!

- sim- gritamos em uníssono.

Assim que o Asta, Grey, Gordon e Gauche saem para a casa do Agripa, Magna, Luck, Yame e Finral vão para a capital, Henry e Charmy estão na horta e eu estou sozinha na esconderijo, me sinto falha.

- hey Vanessa- ouço Noelle me chamar e me assusto por não ter notado ela- estava dormindo acordada?

- ohh perdão- eu digo- como foi lá?

- libertador- ela diz e me encara- porque está tão deprimida?

- eu falhei numa missão…- abaixo o tom.

- horas! Se anime mulher- ela sorri - sempre haverá uma próxima!

- Noelle, minha mãe não tem a cura- ela muda seu rosto para um compreensivo- me desculpa.

- ora Vanessa- Noelle se abaixa no chão e me olha de por baixo- não se preocupe…

- mais eu não quero te perder- falo- não dá pra aceitar assim…

- é confuso- ela diz- você é a minha primeira amiga verdadeira- ela sorri- você não vai me perder… estaremos sempre juntas…

- mais e se a gente não achar a cura?

- vamos aproveitar o agora- ela levanta e me estende a mão - eu estou aqui na sua frente…e quando eu morrer…- me levanto e a encaro confusam

- Noelle não diga isso- eu esbravejo.

- SE - ela se corrige- você vai me ver dançando na lua - ela começa a rir e para - okay sem piadas…

- você está andando muito com o Asta- digo.

- no momento qualquer coisa deve me fazer rir- ela começa a dançar me fazendo acompanhar seus passos- se acontecer Vanessa eu quero que você seja feliz.

- Noelle - choro e ela gira seu corpo- você não existe!

- eu vou acompanhar seus passos- sei que ela não está se referindo apenas a nossa dança maluca- e esperarei pra encontrar vocês de novo.

- você diz como se tivesse aceitado isso- digo enquanto balanço de um lado para o outro- como se tivesse desistido…

- eu não estou desistindo- ela para e me olha- apenas me preparando para tudo.

- eu não sei se estarei preparada para não ter você- lágrimas caem mais fortes e ela me abraça chorando.

- eu vou estar no vento, eu vou ser a estrela- ela me aperta mais forte- eu não vou te abandonar Vanessa, nunca… você poderá me encontrar no seu coração eu sempre vou estar ao seu lado, mesmo que seja em memórias.

- Noe…

- eu não quero ir, mais se tiver que ser assim- ela para- se essa for a única forma, eu quero aproveitar cada momento grande ou pequeno. E eu quero que você viva isso comigo, e não que fique mal.

- nunca pensei que falasse tão bem- digo beijando sua testa- você é como uma irmãzinha pra mim…

- idiota- ela retruca- você é minha irmã também Vanessa- ala sorri com lágrimas.

E naquele momento eu vi que a Noelle estava certa, temos que nos preparar para tudo, e eu sei que no fundo todos estamos, até o Asta. Mais não podemos desistir até que reste um fio de esperança, e agora eu entendo a minha mãe fazer a Noelle feliz, trás mais tempo para ela, Acier tinha pouco tempo mais a felicidade de ter um bebê a fez resistir, não posso mudar o destino, não posso parar a maldição, mais eu posso, na verdade nós podemos dar a Noelle um motivo para lutar um pouco mais, e assim ter mais tempo para a cura.

me segureOnde histórias criam vida. Descubra agora