família

985 94 2
                                    

Noelle visão

Mais um monótono, após voltar para casa junto aos meus companheiros eu insisto com o Asta para me deixar sozinha, nesse momento estou me sentindo exposta e acho que preciso da solidão.

Ao chegar no meu quarto decido tomar um banho, vejo a marca que define a minha maldição, não tem jeito enquanto eles não sabiam eu conseguia lidar, pois eu sei que depois de hoje serei tratada com pena por todos como algo frágil que pode quebrar ao mínimo toque.

- Sabe que não precisa ser assim né?- escuto uma voz falar e vejo Nero se aproximando em sua forma de pássaro - não precisa lidar com isso sozinha...

- eu vou morrer Nero, essa a verdade- digo quando uma lágrima cai- e eu sei que eles vão sofrer...

- mais você também está sofrendo com isso, família Noelle é o que somos- a vejo se transformar em uma bela dama- família é estar ao lado em momentos bons ou ruins... Família é lutar por isso, família é não desistir até o final, família é amar e estar aqui- ela toca no meu coração- as vezes a família não é de sangue, nós não somos nada iguais- ela ri e eu a acompanho- não somos perfeitos e nem os melhores, mais somos tudo o que precisamos, então você não precisa sofrer sozinha!

- eu não sei... Não sei o que posso fazer, estou perdida demais Nero...- tento me explicar- não sei se conseguiria viver sabendo que causei tamanha dor!

- eu tenho experiências em perder quem eu amo- ela toca no meu rosto e limpa minhas lágrimas- por isso amo aqueles que me são valiosos como se fosse perde-los, eu perdi o homem que eu amava sem demostrar nada a ele, então mesmo que você morra, mesmo que não haja cura eu vou te amar como se fosse te perder e acredito que cada um dos nossos companheiros pensam assim! A dor não vai passar mais superaremos e sempre lembraremos , eles vão sofrer mais se você escolher passar por isso sozinha...

- Nero - sinto emocionada, ela nunca foi de falar muito e agora aqui está ela- você...

- estou lhe dando um banho de realidade- ela se afasta e caminha para a porta- a coisa mais valiosa entre nós é a esperança,e nós nunca a perdemos.

- mais e se eu não tiver esperança?- questiono.

- eu sou uma existência além da meta, algo impossível... Eu acredito nos nossos amigos e eu acredito em você!

Ela se vai me deixando na dúvida, devo me apegar a eles nesse momento? Devo ter essa tal esperança? Sem mais questões me aproximo da janela e noto as estrelas, uma ideia simples brilha em minha mente, e sem que notem visto minhas roupas de sempre, noto que está quase no entardecer… existe um lugar que pode me ajudar a pensar. Então eu rumo até aquela fonte termal, não me importo mais em ter que passar por um vulcão, enfrentar monstros ou qualquer coisa, apenas quero a paz que aquele lugar pode me oferecer.

Quando chego ao meu destino, sinto que posso assim pensar com calma, retiro minhas vestes e entro na água admirando as estrelas.

- realmente elas são belas vistas daqui…

- sua mãe sempre pensou o mesmo- ouço uma voz e me deparo com Mereoleona em pé já nua- eu sei que já te falei sobre isso… sei que também apenas deseja ficar aqui sozinha, Acier vinha aqui para pensar na maldição…-Sinto que ela vai conversar comigo sobre a minha mãe e uma parte minha quer apenas colocar meus muros para cima, me fazer de forte perto a pessoa mais incrível que eu já conheci.

- o que quer dizer com isso?- questiono.

- apenas abra seu coração Noelle, aqui este lugar não precisa ser uma fortaleza… era aqui que sua mãe chorava para não preocupar sua família, era aqui que ela tirava a máscara, era aqui que Acier realmente deixava seus medos saírem.

- e o que isso tem haver comigo? Porque isso tá acontecendo comigo? Porque eu? Eu fui tão ruim assim para merecer tal castigo?

- eu não sei o que aconteceu, aquele demônio lançou a maldição na pessoa com potencial a derrotar sua força, eu só penso que se a maldição se alastrou até você é porque você teria força suficiente para poder superar a sua mãe- vejo uma lágrima cair de seus olhos e me assusto, Mereoleona nunca chora- não se choque Noelle eu ainda sou humana, e afinal estamos apenas eu e você,aqui e agora...e você é especial pra mim, mais o que veio buscar aqui?

- eu não sei… eu tô querendo me aproximar de algo que minha mãe gostava e até agora é só esse local que me vem a mente.- sou sincera.

- Acier amava isso aqui- ela se senta ao meu lado- ela ficava aqui por horas apenas observando os céus e de alguma forma seu nome surgiu por aqui…

- como assim?- minha curiosidade aumenta.

- tá vendo aquelas estrelas?- ela aponta para um conjunto - quando ligadas forma Noe… ela não ia colocar Noe então ela aumentou o Elle, ela amava esse nome Elle…

- então minha mãe fundiu meu nome com uma ligação das estrelas? Que maneira peculiar…

- sua mãe era peculiar Noelle. E esse lugar era o seu porto seguro, foi aqui que ela colocou cada um dos seus segredos… foi aqui que ela colocou cada parte sua, essa fonte era a confidente fiel dela.

- e o que me sugere?- questiono a vendo se levantar.

- se abra, coloque seus muros abaixo, derrame todas suas lágrimas, foi apenas aqui que a Acier lavou a alma e aceitou seu destino, foi aqui que ela decidiu se cercar de amor até o fim e foi aqui que ela decidiu fazer a maior prova de amor, foi aqui que ela decidiu que seria sua mãe, mesmo com os riscos. Afinal ser mãe e não desistir…apenas fique lutando por seus sonhos, sua mãe nunca, nunca mesmo ela iria gostar de ver você dessa forma, ela te amava acima de tudo e não importa se foi a decisão que a tirou a vida mas, para ela foi a coisa mais certa que ela fez e o pouco momento que ela ficou com você foi a coisa mais eterna que ela teve, foi o infinito, foi a prova que tudo valeu a pena e então se você quiser desistir se você quiser se afogar nas suas lágrimas- estou chorando nesse momento- se você quiser ficar sozinha lembre-se que sua mãe jamais iria gostar disso pois ela só queria alegria na sua vida, então faça como ela torne seu pouco tempo em seu próprio infinito!- ela suspira e se levanta- Seja feliz e se não for agora viva e não pense na morte, não pense no que te resta somente pense no que ainda pode fazer, nos sonhos que você ainda pode viver, nos planos que ainda deseja realizar seja você sem máscaras e sem solidão, ame o agora e aproveite…

- eu não sei o que fazer…- confesso.

- você descobrirá, mais eu voltarei ao palácio se cuida ok? Tome a sua decisão… apenas não se afogue na dor, tendo ao seu lado pessoas que não pensariam duas vezes em lutar por você…

 Quanto ela sai eu fico apenas olhando para o céu com lágrimas a lavar meu rosto e observando as estrelas sinto o alívio é como como se parte da dor desaparecesse e descubro o porquê desse ser o local favorito da minha mãe afinal, quando se olha para o céu você sente que seu destino não é nada… e que o mundo é grande demais para se colocar um limite então mesmo que me resta tão pouco tempo eu vou aproveitar, agora eu vejo então se eu morrer, morrerei sorrindo afinal eu tive uma família, ótimos amigos, senti o amor, eu fui completa para mim mesma!

me segureOnde histórias criam vida. Descubra agora