O fim

12 0 0
                                    

Acho que todos nós gostaríamos de saber como é de fato o fim antes dele acontecer, se o fim do amor é tão doloroso quanto dizem, ou se é sereno e prazeroso, mas acho que depende do tipo de amor, tem amor que dilacera, que corta, que é afiado, que faz doer, queimar, faz perder as estribeiras, a razão, tem amor que faz a gente pensar que as vezes seria melhor permanecer as coisas do jeito que estão, frias monótonas e sem sentido, mas acho que no fundo ninguém pensa no fim quando pensa no amor, pensa sempre no recomeço, na mão dada, no tato, no colo, na camisa suada depois do futebol, nas unhas pintadas de marrom como aquele pagode meloso que eu escutava no ensino médio dizia, a verdade é que ninguém esta pronto para o fim, não é como uma prova que você estuda mas não sabe nada, mas é sim uma prova, e as vezes, a maioria delas, a gente reprova. E com o passar o tempo o fim chega, sorrateiro, silencioso, ausente, geralmente não diz nada, fica quieto, a espreita, esperando um deslize, a gente nem percebe quando o fim chegou de fato, porque quando ele chega é fim, e só.

Minha mãe sempre dizia que não adianta chorar uma vez que o leite já foi derramado, e não da pra colocar de novo no copo, e ela tinha razão, não da para colocar o amor de novo no peito e fechar com fita isolante, não da pra mensurar o que era e o que com a chegada do fim se tornou, apenas lembranças de uma sintonia que já nem existe mais, não da pra saber em que esquina ele esta, qual ônibus pegou, onde deixou o carro estacionado, se pegou blusa de frio antes de sair, não da pra saber nada, porque no fim é só o fim, e você tem que encontrar um jeito de encontrar de novo a solidão que você tinha guardado numa caixa no fundo do guarda-roupa, porque ela vai ser sua companheira, enquanto a graça te escapa das mãos, o fim pinta as paredes do quarto de outra cor, apara as pontas do cabelo, compra um livro novo, baixa uma playlist que enfeite aquele fim e o deixe tão melancólico quanto os filmes adolescentes da netflix. O fim não é confortável, e honestamente começos também não são, mas todos eles nos ensinam que no fim é com você que você vai ficar, e só.

Quando você voltarOnde histórias criam vida. Descubra agora