Capítulo 16 ✔

28 3 21
                                    

Ashyla narrando

Acordei bem disposta, animada e ansiosa. Então me levantei e fui rumo ao banheiro tomar um banho. Coloquei uma calça jeans preta, uma regata branca e uma blusa comprida xadrez branca com preto por cima, calcei um tênis branco e fui para o quarto da Emma. Bato na porta e entro em seguida, encontrando Harley sentada da cama e Emma se maquiando.

_ Hi, girls! - comprimento.

_ Hi! - respondem.

_ Poderia me emprestar maquiagem, Emma?

_ Claro, fique a vontade.

Peguei algumas maquiagens e fui de encontro a um espelho. Passei somente um rímel para resaltar os cílios, um blush rosa claro para tirar um pouco da minha palidez  e um gloss  rosa claro brilhante. Para finalizar penteio o cabelo fazendo uma trança lateral deixando um rabo de cavalo comprido.

_ Estou prontinha. - aviso guardando as coisas novamente.

_ Também estou. - diz Ley.

_ Agora estou. - diz Emma depois de alguns segundos. - Hoje não vamos andando, vamos com o motorista já que o papai não gosta que ando na rua. - concordamos. - Vamos? - indaga pegando sua mochila indo em direção a porta. A acompanhamos, fui para meu quarto e Ley para o dela pegar nossas mochilas. Saímos e fomos tomar café.

.

O trajeto até a escola foi em silêncio, fui olhando a paisagem pela janela e pensando sobre muitas coisas.

_Chegamos.- diz o motorista me tirando dos pensamentos.

Descemos do carro depois de agradecê-lo. Fiquei parada olhando aquela grande estrutura a minha frente, vejo que Harley faz o mesmo. Ao entrar ali me encontrarei em uma realidade bem diferente da que sou acostumada, só espero que como nos filmes não tenha alguém para implicar conosco, porquê, sinceramente, não tenho muita paciência para tolerar esse tipo de coisa.

_ Antes devo avisar a vocês que tem um grupinho que se dizem "donos da escola" que é super irritante.- fala Emma o que eu menos queria.

_ Se virem para meu lado, não vou medir esforço para dar um soco bem no meio da cara de seja quem for. - digo suspirando no final.

_ Bom, se eu fosse você se controlava, é perigoso levar uma advertência. - adverte em tom de aviso. - Mas bem que não seria uma má ideia da um soco bem na cara deles, ninguém tem coragem de enfrentá-los.

_ Ué, mas que povo medroso. - diz Harley.

_ Mas vamos, senão vamos nos atrasar. - diz Emma.

Suspiro tentando manter o nervosismo e seguro na alça da mochila. Olho para Harley e a mesma engole em seco. Tá até parecendo que vamos entrar em um campo de batalha. Rio levemente com o pensamento.

_ Vem gente! Não é como se fosse um campo de guerra! - exclama Emma como se lesse meus pensamentos.

Sinto Ley entrelaçar os braços com o meu e apertar um pouco, caminhamos para dentro do edifício e fomos em direção a nossa sala que é a 3° série, ou seja, a mesma de Emma.

Pelo menos isso.

Tinha poucas pessoas na sala, e o mais estranho é o fato de eu ainda está vendo sombras ao redor das pessoas, achei que havia parado. Fecho os olhos com força na intençao dissipa-las, mas elas continuam lá.

Emma nos indicou os lugares onde estavam desocupados e foi se sentar ao lado de uma menina moreninha enquanto eu e Ley nos sentamos mais no fundo uma ao lado da outra.

_ Nervosa? - pergunto para minha companheira.

_ Confesso que sim.

_ Imagino que acostumamos logo, é só questão de hábito. - falo para tranquiliza-la um pouco.

FILHA DA LUA AZUL _ Guardiã Onde histórias criam vida. Descubra agora