Assim como numa cerimónia tradicional de casamento, os noivos não se podiam ver antes do dia da união, por isso cada raposa foi levada para um quarto afastado do dos outros homens.
O quarto de Jeongin era o mesmo onde ficou antes de ser levado para aquela sala de dossel. As mulheres voltaram a aparecer para lhe tirarem a maquilhagem e a banhar-se tudo de acordo com o ritual.
Quando terminaram entregaram uma túnica de dormir a Jeongin que rapidamente a vestiu.
-Descanse muito, jovem, amanhã vai ser um grande dia. – disse uma das mulheres antes de abandonarem o quarto.
Jeongin deitou-se na cama e suspirou. Ele virou-se dum lado para o outro imensas vezes já que não conseguia encontrar uma posição confortável para dormir.
"Casamento com raposas?! Que loucura é essa! Esta gente realmente acredita que se casar com uma das 12 belezas do palácio será abençoado com a fortuna?!"
Ele não conseguia levar a sério aquelas pessoas, para ele não passavam de uns depravados obsessivos!
(...)
No dia seguinte ele acordou com o som da porta a abrir de rompente. Jeongin rapidamente se sentou na cama e olhou para as 3 mulheres que cuidaram dele até agora.
As mulheres traziam com elas um pedaço de tecido branco e dourado que depois de ser estendido sobre a cama Jeongin pode perceber que aquilo era uma túnica matrimonial. Ele arregalou os olhos e engoliu em seco atordoado.
"Não posso! Não posso!"
Aquele não era uma simples túnica de casamento, era uma túnica de Kaifeng! As cores, o design da roupatudo pertencia á cultura do país inimigo de Luofan.
Ele não podia vestir aquilo.
-Senhor, mesmo que a túnica não seja do seu agrado, lamento, mas terá que a usar no seu casamento.
"Não vou perder o meu orgulho por causa de uma farsa!"
Mas que orgulho?
O que é que interessa? Já não existe ninguém para o censurar, para o repreender
No final ele acabou por ceder e aceitou que o vestissem com aquele conjunto branco e dourado que deveria ser magenta e dourado.
Os seus lábios e pálpebras foram pintados de dourado com várias pedrinhas azuis ao redor deles. O enfeite no cabelo também era dourado e tinha esculpido um par de pequenas orelhas de raposa. A túnica nupcial, em vez de uma, tinha nove caudas, e o véu era dourado com alguns detalhes a branco e azul.
-Wow, tão lindo. – comentou uma das mulheres quando terminou de lhe ajeitar a coroa na cabeça.
Jeongin engoliu em seco e suspirou, finalmente teve coragens para levantar a cabeça e olhar-se ao espelho. O sangue abandonou-lhe o rosto e sua pressão caiu a pique quando se viu.
"Como é que isto foi acontecer?!"
"Que vergonha!"
Pressionou os lábios dourados com força esforçando-se para não verter nenhuma lagrima.
-A cerimónia irá começar em breve. – explicou a mulher. – Até lá não se mexa muito para não estragar a maquilhagem.
Jeongin foi obrigado a assentir. As mulheres saíram do quarto deixando-o sozinho. Assim que pode levantou-se, e incapaz de continuar a fitar aquela pessoa desconhecida no espelho atirou com algo contra ele convertendo-a a dezenas e dezenas de cacos.
Ele gritou.
Podia existir situação pior do que aquela?!
-Você realmente se atreveu a vir aqui. – aquela voz veio do lado de fora do quarto e parecia estar verdadeiramente enfadada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Without A Strategy ~ HYUNIN ~
Fiksi PenggemarYang JeongIn é um estrategista muito aclamado e respeitado no seu país que foi encarregue de planear um ataque perfeito para tomar o país rival. No entanto as coisas não correm como deveriam e as lacunas nesse plano acabam por custar a vida do Rei e...