Assim que os guardas virão o cavalo do seu Rei a galopar numa velocidade sobrenatural em direção ao pavilhão da Cura, os aposentos dedicados a Felix durante a sua estadia no palácio Real. A Santa estava a arrumar os seus matérias quando ouviu a comoção do lado de fora, preocupado abandonou as especiarias e correu para o lado de fora. O seu coração parou quando viu Hyunjin a carregar o seu amigo inconsciente.
Ele correu até aos dois e perguntou o que se passava, mas em resposta levou um berro do Hwang:
-Rapido! Arranja-lhe uma cama! - ordenou num tom sinistro.
Youngbook assustado com o temperamento do outro apressou-se a fazer o que lhe tinha sido ordenado. Hyunjin entrou no Pavilhão e deitou Jeongin na cama. O seu rosto e lábidos estavam pálidos e azuis já a fazerem transição para o esverdeado. A sua respiração estava fraca como se alguma coisa estivesse a fechar os seus canais.
Felix não gostou nada do que viu. Ele levou a mão á testa de Jeongin e esboçou uma careca.
-Está quente. - comentou. - Rápido, traz-me água fria e uma toalha. - pediu ao assistente. O servo assentiu e saiu a correr.
Enquanto isso Felix analisou o pulso do Yang, depois abriu-lhe a boca e cheirou, a sua expressão foi ainda pior que a primeira.
Hyunjin arregalou os olhos e aproximou-se.
-Ele não vai morrer pois não?!
Felix estreitou os olhos e negou com a cabeça.
-O hálito dele não está bom. - afirmou. - Penso que seja envenenamento, mas só posso ter a certeza daqui a 24 horas.
-Que seja um dia então. - afirmou. Felix pressionou os lábios e baixou o olhar. - O que foi agora?
-Se for mesmo um veneno eu não o consegui identificar, logo não posso dizer quanto tempo é que ele demorará para se tornar fatal... - explicou. - Ele pode não aguentar até lá... - desviou um olhar triste para a pessoa deitada.
-Não! - afirmou num tom assombroso. - Ele não pode morrer.
Felix quis revirar os olhos, ele era um Santa e tinha orgulho do seu trabalho, mas não podia fazer milagres. No final ele limitou-se a suspirar.
-Faz-me uma lista de tudo o que ele comeu nos últimos 5 dias. - pediu. - Não deixes passar nada, no corpo dele qualquer coisinha serve para provocar uma confusão.
Hyunjin detestava que lhe dessem ordens, mas naquele caso era uma questão de vida ou morte, ele sabia escolher e avaliar as suas prioridades.
E a vida daquele nativo de Luofan era o seu bem mais precioso de momento.
-Não te atrevas a morrer! - dirigiu-se a Jeongin num tom imperativo antes de sair.
Ele saiu agastado a bater os pés e dirigiu-se ao salão principal, lá deparou-se com Changbin que o tentou interpelar, mas foi ignorado:
-Hyunjin, precisamos de falar! - agarrou os ombros do seu primo.
-Agora não, Changbin. - respondeu num tom frio.
O Seo não se deixou abalar e insistiu.
-É sobre o Felix e esse teu pet novo...
-Agora não, porra! - gritou afastando o outro com alguma brutidão. - Envia uma equipa de limpeza para esta posada. - disse entregando-lhe um papel. - Todos os fundos que encontrares lá dentro manda distribui-los pelos orfanatos e "Casas de desafortunados" da capital. - Dito isto entrou no salão.
Changbin ficou atordoado durante alguns segundos a tentar processar a informação que tinha recebido e depois foi tratar disso, Hyunjin não estava de bom humor, logo era melhor não o provocar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Without A Strategy ~ HYUNIN ~
FanficYang JeongIn é um estrategista muito aclamado e respeitado no seu país que foi encarregue de planear um ataque perfeito para tomar o país rival. No entanto as coisas não correm como deveriam e as lacunas nesse plano acabam por custar a vida do Rei e...