Capítulo 12 - Chá

266 47 4
                                    

Jeongin passou os últimos 3 dias trancado no Abrigo, rodeado de livros e manuscritos. A sua mesa de trabalho tinha-se tornado uma autentica confusão! Havia folhas completamente riscadas a preto e vermelho, o chão e as suas próprias roupas estavam completamente manchados de tinta negra assim como os seus dedos e rosto. Debaixo dos seus olhos haviam duas manchas escuras resultante da falta de sono. O seu cabelo estava oleoso e o seu cheiro não era o melhor.

Ele ficava sempre assim quando se punha a planear uma estratégia.

Uma autentica confusão.

Durante esses dias ninguém o perturbou. A única visita que recebeu foi do empregado que lhe trazia comida, caso contrario desmaiaria de estomago vazio.

(...)

Enquanto isso Hyunjin continuava a fazer o mesmo de sempre, ouvir reclamações e solucionar os problemas de Kaifeng. No entanto nestes dias ele parecia mais distraído que o normal, e isso intrigou um certo alguém.

Talvez os outros não notassem, mas Kim Seungmin, por ser a pessoa mais intima de Hyunjin conseguia perceber facilmente as mudanças de humor do seu Rei.

-Sua alteza. - saudou-o assim que ele abandonou o salão principal, onde passava maior parte do seu dia sentando naquela poltrona.

Hyunjin deteve o passo e virou-se para o de vermelho.

-Seungmin, precisas de alguma coisa? - questionou.

O menor negou com a cabeça e esboço um pequeno sorriso.

-Estava á sua espera...preparei um chá e não queria beber sozinho... - murmurou.

-Hum. - assentiu.

-Mas se estiver ocupado eu compreendo...

-Não. - afirmou. - Por agora é tudo, estou disponível para beber um chá contigo.

-Obrigado. - um sorriso iluminou-lhe o rosto. - Vamos então. - ele pegou no pulso de Hyunjin e levou-o até á zona exterior do palácio.

-Por aí não. - pediu Hyunjin ao perceber que se estavam a aproximar do jardim das flores douradas.

-Porquê? - uniu as sobrancelhas.

-Cansei-me daquela vista. - disse.

-Oh...entendo. - murmurou. - Vamos para outro sitio então.

O lugar que Seungmin escolheu era outro dos jardins artificiais de Kaifeng, mas em vez de douradas as flores tinham cores azuladas e violeta, este era rodeado por um lago de aguas cristalinas. A mesinha de chá encontrava-se debaixo de uma estrutura alta decorada com pedras preciosas. Era um lugar silencioso e calmo, perfeito para tomar um chá.

Hyunjin suspirou e sentou-se na sua cadeira á frente da sua beleza numero um. Seungmin serviu-lhe o chá e esperou que ele o provasse.

-Hum, é bom. - comentou Hyunjin depois de o bebericar. - Mas é diferente.

Seungmin sabia que Hyunjin detestava tudo o que estivesse ligado a Luofan, por isso ele não lhe iria dizer que aquele chá era uma mistura medicinal típica de Luofan que o Felix lhe ensinou a preparar.

-É muito bom para ajudar a relaxar. - comentou o Kim.

Nesse momento Hyunjin franziu o cenho.

-Não me olhe assim, pensava que eu não ia perceber? - levantou o olhar. - O que te aflige?

Hyunjin massageou as temporãs.

-Problemas internos.- respondeu. - Não é nada com que tenhas que te preocupar.

Without A Strategy ~ HYUNIN ~Onde histórias criam vida. Descubra agora