Capítulo 13 - Demônio

265 48 32
                                    

Com isto três dias se passaram. Na noite de virada do terceiro para o quarto dia Hyunjin dirigiu-se até ao Abrigo. Quando Jeongin ouviu os passos de alguém a aproximar-se ficou animado com esperança que fosse o rapaz bonito e simpático que lhe serviu o seu chá favorito, no entanto essa felicidade caiu por terra  quando se deparou com a postura altiva da fenix emproada de kaifeng.

-Oh - lamentou.

Hyunjin franziu o cenho perante a perda de ânimo do outro ao vê-lo, ele quis protestar, mas limitou-se a respirar fundo e afastar a sua capa para se conseguir sentar á frente de Jeongin.

-Os dias que me pediste terminaram. – afirmou. – Conseguiste o que querias?

-Consegui. – respondeu. – Durante estes três dias li e reli vários livros que tinham informações e relatos sobre esse tal "Casamento das Raposas" . – começou. – Pelo que entendi existe um afitrião que é o responsável por levar acabado a cerimónia a qual consiste numa cerimónia tradicional nupcial onde homens pagam para casar com pessoas que acreditam serem espíritos de raposas sedutoras. – ele franziu o cenho com aquela frase. – Eles acreditam que se casarem e se consumarem com elas terão uma vida repleta de fortuna e prosperidade.

Hyunjin deixou que ele o informasse de tudo mesmo que já soubesse tudo sobre esse ritual antigo de Kaifeng que hoje em dia era considerado um tabu.

-Hum. – assentiu quando o Yang terminou. – E qual é o teu plano?

Jeongin respirou fundo, tinham sido 3 dias inteiros a trabalhar naquilo, desta vez não podia falhar.

-Vamos dar-lhes o que eles querem. – afirmou.

-Quê? – questionou Hyunjin confuso.

-Calma, eu sei o que estou a dizer. – agitou as mãos. – Eles querem as 12 belezas do palácio, logo eles estão em perigo, não vamos usar a violência pois isso pode virar-se contra nós, a única forma de termos a certeza que eles saírão ilesos é entregarmo-los de livre vontade. Vamos fazer do Chan o "mau da fita".

-Isso...parece arriscado.

Yang Jeongin era um estrategista de Luofan conhecido pelos seus planos arriscados e quase irreais, mas ele não lhe diria a sua verdadeira identidade.

-Eu sei, mas vai resultar, se o plano for seguido á risca. – suspirou.

Hyunjin olhou para ele desconfiado, mas no final acabou por aceitar.

-Certo, e depois?

-Depois, depois é a minha vez de entrar no terreno.

O Hwang arregalou os olhos e bateu com a mão na mesa com força evidenciando o seu desagrado.

-Não, isso está fora de questão! – afirmou com uma expressão endurecida.

Jeongin assustou-se com a reação abrupta do outro e olhou para ele confuso.

"Que bicho é que lhe mordeu?"

Hyunjin aclarou a garganta e recompôs-se.

-Boa tentativa, mas não te vou deixar sair deste palácio novamente. – levantou um olhar de fenix mortífero.

Jeongin revirou os olhos e estalou a língua no céu da boca.

-As minhas intensões são honestas, quando disse que queria ajudá-los não tinha qualquer intensão de me aproveitar da situação. – o seu tom era assertivo.

Hyunjin estreitou a vista desconfiado. Jeongin ignorou-o e continuou.

-Eles querem as 12 belezas, e eles já me vêm como uma delas, por isso eu vou deixar que me apanhem. – explicou. – Vou me infiltrar nesse casamento.

Without A Strategy ~ HYUNIN ~Onde histórias criam vida. Descubra agora