Capítulo 3 - Hostilidade

370 54 1
                                    

Jeongin sentiu uma ardência na sua cabeça e isso foi o que o estimulou a abrir os olhos. Quando o fez deparou-se com dois olhos grandes e redondos, mas a primeira coisa em que ele reparou foram as constelações que se podiam encontrar no rosto daquela pessoa.

-Yongbook? - questionou num tom baixo.

O rapaz sorriu e Jeongin voltou a sentir dor na zona da cabeça.

-Ai! - queixou-se.

-Desculpa. - pediu preocupado. Ele usou uma pinça para deitar fora uma bolinha de algodão ensanguentada. - Não reparei que já tinhas acordado. - afirmou acomodando o travesseiro que estava de baixo da cabeça do Yang.

Aquele apoio para a cabeça mais parecia uma pedra dura do que uma almofada. Ele tentou endireitar as costas, mas desistiu quando sentiu uma tontura.

-Aya, aya! - protestou ajudando-o a deitar. - Levas-te uma pancada forte na cabeça, ainda não te podes mexer muito. - resmungou.

-Onde estamos? - questionou confuso olhando em volta.

Aquele lugar não era diferente de uma cela. As paredes eram muros escurecidos e desgastados, o chão era poeirento e o lugar onde estava deitado não passava de um monte de feno. Ele olhou para o seu tornozelo e viu que tinha um grilhão agarrado a ele.

"Estou preso?!" foi o primeiro pensamento que lhe passou pela cabeça. O outro notou no quão pálido o Yang ficou e isso aborreceu-o.

-Tem calma. - pediu. - A tua pulsação não está com uns valores muito bons, se entrares em pânico podes ter um esgotamento.

De alguma forma Jeongin sentiu uma profunda nostalgia com aquele comentário.

-O que fazes aqui? - questionou depois de se acalmar um pouco.

Yongbook suspirou e continuou a desinfetar as feridas de Jeongin, desta vez a do pescoço.

Jeongin percebeu que tinha sido ignorado, mas não deixou que fosse assim.

-Depois da guerra nunca mais te vi... - murmurou. - Desapareceste completamente, pensava que tinhas... - engoliu em seco.

-Jovem mestre Yang. - suspirou. - Durante a guerra eu fui feito refém e quando acabou fui trazido para aqui.

Ele não parecia muito incomodado com aquele assunto.

-Para aqui...?

Muitas coisas passaram pela cabeça do pequeno Yang, mas apenas uma fazia sentido. Aquele pensamento fê-lo sentir-se extremamente mal.

-Eu lamento... - murmurou fechando os olhos com força. - Desculpa...

Yongbook surpreendeu-se com aquele pedido de desculpas, mas a sua expressão suavizou quando se apercebeu daquilo que o outro estava a falar.

-Não penses demais. - pediu. - Jovem mestre, não é culpa sua.

-Eu fugi, como é que não é culpa minha? - levantou um olhar culposo.

Yongbook abanou a cabeça.

-De certeza que a minha situação é muito diferente daquela que o Jovem mestre pensou. - afirmou enquanto colocava uma ligadura á volta do pescoço dele. - Nós já não estamos em Luofan. - explicou afastando-se um pouco para poder organizar os utensílios.

Aquilo apanhou-o de surpresa. O seu cérebro genial estava a ter dificuldade a processar aquela informação.

-Se não estamos em Luofan...então estamos onde? - questionou confuso.

-Kaifeng. - respondeu.

-KAIFENG?! - alterou-se. - O QUE RAIO ESTAMOS A FAZER EM KAIFENGF?!

-Jovem mestre, acalme-se. - pediu agarrando-lhe os ombros. - Eu compreendo que esteja confuso, mas não pode entrar em pânico! - Yongbook obrigou-o a olhar para ele até que a sua respiração volta-se ao normal.

Without A Strategy ~ HYUNIN ~Onde histórias criam vida. Descubra agora