Capitulo 18 - Memórias Perigosa

309 51 32
                                    

Jeongin abriu os olhos num sobressalto. Tinha sonhado com a destruição do seu pais, no entanto desta vez o cenário era muito pior do que aquele que tinha presenciado no passado.

Ele tentou levantar o corpo, mas uma mão no seu ombro obrigou-o a manter-se deitado. Ele engoliu em seco e deixou que o outro cuidasse dele.

-O que é isto? - questionou Jeongin quando a Santa lhe entregou um copo com um liquido transparente.

-Água com açúcar. - respondeu simples. - Tiveste uma quebra de tensão e desmaias-te aos pés do Hyunjin...

-Tu já sabias quem ele era. - interrompeu-o estreitando os olhos.

-Hum. - assentiu.

-Porque não me disseste antes?! - exaltou-se. - Deixas-te que ele gozasse com a minha cara! Pensava que eramos amigos! - cruzou os braços.

Félix suspirou cansado e arrumou as suas coisas.

-Se ele quisesse que tu soubesses mais cedo, ter-te-ia dito. - fez uma pausa. - Quem sou eu para ir contra a vontade do Rei?

O seu olhar escureceu com aquelas palavras, e Jeongin pode sentir um arrepio a subir-lhe pela espinha.

-Tu sabias...? - murmurou baixo sentindo-se incapaz de encarar os olhos do seu único amigo.

-Parcialmente. - suspirou visivelmente incomodado com aquele assunto. - Mas ele nunca me disse ao certo porque te queria aqui...

Jeongin fechou os olhos e pressionou os lábios com força. Havia uma duvida no seu coração que o impedia de seguir em frente.

-Youngbook...tu tens alguma coisa haver com isto...?

Ao ouvir aquilo a Santa arregalou os olhos incapaz de dizer qualquer coisa, sentiu uma dor profunda no coração e desacreditado perguntou:

-Achas mesmo que eu te entregaria? Eu nem sequer sei onde passas-te estes últimos três anos? Como é que poderia ser a pessoa que lhes deu a tua localização? - enfureceu-se.

Jeongin nunca tinha visto Felix daquela maneira. Desta vez ele magoou-o a serio.

-Desculpa... - murmurou. - Não é que não confie em ti, mas...eu já não sei o que pensar. - agarrou-se á cabeça.

A Santa respirou fundo e acalmou os ânimos.

-Se eu ao menos pudesse fazer alguma coisa para te ajudar... - lamentou.

-Não, tu já fizeste muito por mim. - respondeu Jeongin. - Obrigado.

-É o meu dever, como teu amigo. - afirmou. - Come alguma coisa, e descansa um pouco.

Jeongin voltou a agradecer e quando o mais velho abandonou os aposentos, o sorriso no rosto do Yang desapareceu.

"Ele sabe quem eu sou" concluiu sentindo os lábios secos.

"Até que ponto..? Quanto é que ele sabe?" sentiu um vazio no estômago.

-Impossível... - pressionou os lábios. - Se ele conseguir arrancar aquilo de mim...estamos condenados! Não posso deixar que isso aconteça! De maneira nenhuma!

Jeongin tinha passado 3 anos no palácio real, como membro da corte Real de Luofan, ele sabia muito mais do que aquilo que devia. Sabia coisas que podiam pôr a sua vida e a dos que o rodeiam em perigo.

-Não é seguro eu continuar aqui...

Dito isto levantou-se e aproximou-se da maleta de Felix, a qual tinha todos os medicamentos e especiarias que a Santa usava.

Without A Strategy ~ HYUNIN ~Onde histórias criam vida. Descubra agora