O Pavilhão onde Jeongin passou a viver tinha o nome de "Abrigo", no entanto não era muito diferente de uma prisão. Não era uma cela suja e escura, mas era igualmente enclausurador e isolado. As únicas "visitas" que ele recebia eram as de Félix quando vinha trocar-lhe as bandagens e desinfetar alguma ferida.
Durante os primeiros dias Jeongin agiu de uma forma muito calma e passiva. Félix estranhou um pouco essa mudança de humor do seu amigo, mas não comentou nada limitando-se a fazer aquilo que lhe competia. O Yang tinha sobre a sua mesinha 3 livros de lombada grossa sobre a historia e língua de Kaifeng, quem olhasse para a sua mesa de trabalho pensaria que ele realmente era um aluno aplicado e estudioso, no entanto a realidade era muito diferente.
Jeongin era uma pessoa naturalmente teimosa e insubmisso, isso era duas características de faziam sobressair a sua personalidade forte e inflexível. Ele não deixava que os outros lhe dissessem o que fazer e como fazer. Por isso é que durante o processo de criação da sua "Estratégia que abalará os céus" ele passou 3 anos trancado num quarto rodeado de livros e manuscritos antigos que lhe permitiram ter informações suficientes para realizar o seu trabalho. Não recebeu nenhuma sugestão ou opinião exterior e apenas revelou a sua obra prima no dia em que deveria começar a instrui-la ao exercito de Luofan. Alguns questionaram-no e outros vangloriaram-no, mas no final aquela estratégia infalível foi a que avançou.
Este Yang tinha um olhar sagaz, e uma memoria formidável que lhe permitia recordar todos os passos e rotinas de uma pessoa. Enquanto fingia que estudava o idioma de Kaifeng, na verdade estava a estudar o Felix, todos os gestos e expressões do seu velho amigo ficavam guardados na sua memorias, assim como aquilo que o fazia visitar Jeongin.
Ele só vinha para lhe tratar feridas. No entanto sempre que ele vinha aquele Changbin acompanhava-o e ficava de vigilância á porta do quarto, provavelmente para evitar algum movimento que Jeongin pudesse fazer contra a Santa. Não que ele nunca tivesse pensado nisso antes...
Ao perceber que o seu plano original seria impossível de ser realizado teve de começar a pensar num plano B:
Changbin era o general de Kaifeng, ele tinha uma rotina muito apertada já que tinha que instruir o treinamento do resto do exercito. Felix vinha sempre em alturas muito especificas do dia, aquelas que poderiam ser furos no horário de Changbin, caso contrário ele não o conseguiria acompanhar. Com estas informações e "coincidências" Jeongin supôs que Yongbook só iria até ele se Changbin estivesse livre.
E essa não era um situação favorável para Jeongin, já que a única forma de ele conseguir fugir implicaria que Felix estivesse dentro do pavilhão, já que ele era o único que tinha a chave que o destrancava.
Esta eram as condições em que estava, e a única forma de as ultrapassar era arranjar uma forma de fazer com que Felix entrasse no pavilhão sozinho.
Ele fermentou esse plano por 3 dias. No quarto dia ele decidiu pô-lo em prática.
Ele escolheu uma das horas em que Changbin não estivesse fora do seu expediente para fazê-lo. O Yang agarrou numa jarra de porcelana que estava sobre a comoda do quarto e atirou-a contra o chão. Depois pegou num dos cacos pontiagudos e com lagrimas nos olhos fez um corte de uma ponta á outra no braço. Ele sabia que para além dos guardas, haviam cães gigantescos que rondavam o palácio dia e noite, por isso se eles sentissem o cheiro a sangue fresco iriam farejá-lo e ladrar, o que chamaria a atenção de alguém, que segundo o seu plano teria que ser Yongbook,
O corte não era muito profundo, mas foi o suficiente para ensopar a roupa branca e o chão. Ele sentou-se no chão e começou a agitar o braço para que o cheiro se espalhasse mais. Quando começou a ouvir o ladrar dos cães suspirou de alivio, estava tudo a ir de acordo com o seu plano. Passado alguns minutos ouviu o som da porta a destrancar, nesse momento levantou-se e correu contra a saída de forma a derrubar a pessoa á sua frente. No entanto o que sentiu não foi a liberdade mais sim um peitoral forte e tonificado. O corpo com o qual chocou não parecia ser o de Felix. Confuso ele levantou a cabeça e deparou-se com os olhos frios e afiados de Hyunjin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Without A Strategy ~ HYUNIN ~
FanficYang JeongIn é um estrategista muito aclamado e respeitado no seu país que foi encarregue de planear um ataque perfeito para tomar o país rival. No entanto as coisas não correm como deveriam e as lacunas nesse plano acabam por custar a vida do Rei e...