Capítulo 06 - Dois Mundos Colidem

456 45 31
                                    

Jerry olhava embasbacado para a paisagem que via pela janela do trem. Ele embarcou no primeiro horário da segunda-feira, devidamente instruído por Matthew sobre como deveria proceder assim que chegasse a Queens. Marilla lhe entregou uma mala com roupas novas e alguns suprimentos para Anne e também uma sacola com um pouco de torrada e bolo para que ele se alimentasse durante a viagem.

O jovem tinha aproveitado as horas que precederam o seu trajeto de Avonlea até Kingston para decidir o que faria do seu futuro. Afinal, Matthew tinha razão! Ele deveria conversar com Diana de forma madura, o que deveria ter feito há muito tempo. Seu estômago revirava só de imaginar a ideia da garota lhe rechaçar novamente. Mas ele precisava tentar mais uma vez.

*****

Diana aguardava por Fred sentada na sala, impecavelmente arrumada, da pensão onde morava. Ela tinha ido para as aulas da manhã, voltado o mais rápido possível para casa e se preparado para encontrar com o rapaz. Enquanto estava ali sentada, observou que suas mãos começaram a suar.

Como as regras da casa eram rígidas quanto a visitas de rapazes, principalmente durante os dias de semana, Fred viria busca-la e eles partiriam rumo a uma cafeteria que a jovem adorava.

A garota estava decorando o padrão das flores do papel de parede da sala de estar, quando finalmente ouviu três batidas firmes na porta principal. Pouco depois, a Sra. Blackmore a chamou usando o tom monótono. Então, a jovem, se encaminhou para a porta em um passo acelerado, controlando-se para não corre.

Quando chegou à porta, se deparou com o garoto que conhecera no final de outubro, do jeito que ela se lembrava: Fred e seu cabelo loiro, bem aparado, olhar que mesclava a timidez e o humor travesso, característico dele. O rapaz carregava um embrulho em uma mão e um pequeno buquê de margaridas na outra e abriu um sorriso iluminado quando avistou Diana.

- Te ver me faz ter a certeza de que não estive me correspondendo com a minha imaginação. – O rapaz falou sorrindo – Você aceita essas flores em troca de alguns pensamentos?

A referência ao que já tinha se tornado uma piada entre eles, fez Diana rir e estender os braços para pegar o lindo buquê que o rapaz carregava. Ele estendeu o braço que ela segurou animadamente, enquanto se encaminhavam até a cafeteria.

*******

Jerry finalmente estava em Kingston. O rapaz estava um pouco levemente atordoado com o ritmo da cidade: pessoas apressadas e de cabeças baixas, muitas vezes, passaram trombando em seu corpo, que era completamente desacostumado ao balanço rápido de uma cidade.

A tarde já estava começando a se transformar em noite, tão rápido quanto os dias de inverno geralmente são e, com certa dificuldade – seu inglês parecia sumir quando mais ele precisava do idioma – ele conseguiu entender qual percurso deveria tomar até chegar a pensão, onde deveria passar a noite e guardar as suas coisas até o horário do retorno no dia seguinte.

Os irmãos Cuthbert haviam sido particularmente generosos; a boa quantia de dinheiro, que haviam entregado à Jerry, lhe seria de bom uso durante a viagem. Eles disseram, diversas vezes, para que o rapaz tratasse de se alimentar adequadamente, além de comprar algo para levar para sua família.

Jerry deixaria para encontrar-se com Anne na manhã do dia seguinte. Por ora, ele estava com as nádegas levemente adormecidas depois de tanto tempo sentado e sacolejando no trem. Além disso, o jovem não queria ficar andando pela cidade desconhecida durante a noite, seguindo a recomendação dada (com veemência) por seu pai, para evitar os malfeitores que saiam nas noites de cidades grandes para espancar e roubar jovens franceses com cara de interiorano.

Dessa forma, depois de acomodar-se em um pequeno quarto com cheiro de sabão e um aquecedor tão ruim – que fez o rapaz imaginar se teria de dormir de botas para suportar o frio da região – Jerry saiu pelas redondezas para buscar algo para comer. As torradas e o pouco de bolo que Marilla havia lhe mandado, apesar de deliciosos, não conseguiriam sustentar o seu corpo em pé por mais algumas horas.

Est ToiOnde histórias criam vida. Descubra agora