Capítulo 5 - Não deixe que decidam seu destino por você

417 45 22
                                    


O mês de janeiro finalmente tinha chegado e a perspectiva de um ano novo, pronto para ser vivido, deixava Diana animada. As aulas do segundo semestre da jovem em Queens já tinham começado e ela estava se saindo muito bem nas novas disciplinas.

- Diana, correspondência para você – Anunciou com a mesma pompa de sempre a Sra. Blackmore.

- Uh, olha só, mais uma carta para Diana – falou rindo Josie – daqui a pouco vai receber mais cartas do que Anne. E olha que Gilbert é dedicado neste quesito.

Todas as garotas da mesa riram, conscientes de que Josie falou o que andava rodando a cabeça de todas as meninas presentes. Fred vinha se comunicando com Diana com uma frequência regular desde que ela tinha retornado a Kingston e ele para a sua cidade natal.

Os dois ainda não tiveram a oportunidade de se encontrarem desde o feriado de ação de graças, mas estavam aproveitando as cartas para se conhecerem melhor. Diana já estava acostumada com a frequência das correspondências e somente com a observação de Josie percebeu que ela e Fred realmente estavam criando uma relação – o que ela não sabia era de qual tipo.

Depois que ela foi para o seu quarto, a garota retirou a carta que fora cuidadosamente dobrada e envelopada pelo rapaz e pôs-se a ler:

Querida Diana

Escrevo-lhe desta vez diretamente de Toronto. Estou aqui há dois dias ajudando meu pai em mais uma de suas negociações, como sempre. Essa cidade é engraçada, pois parece que todo mundo está sempre muito atrasado para alguma coisa. Será que todo mundo é tão importante assim?

Me conte, com riqueza de detalhes, como andam os seus dias em Queens? Pode escrever páginas e mais páginas, eu estou ansioso para saber. Ver o mundo através dos seus olhos me deixa deslumbrado, tanto quanto a sua beleza. Pode endereçar a próxima carta para a minha cidade natal pois, posso pega-la na agência dos correios antes de ir para casa.

Aproveito para contar duas coisas: daqui uma semana estarei indo a Kingston, também para negócios, mas eu arrumei meus dias de forma que terei uma brecha nos meus horários para encontrar a mais brilhante das estudantes de Queens, se não for atrapalhar, é claro. O que me diz?

A segunda coisa que tenho para te contar é que encontrei Jane Eyre. Não livro é o livro que falamos algumas correspondências atrás? Claro que sim, jamais esqueceria. Eu comprei pensando em você, sei que gostaria de ler. Se nos encontrarmos, posso entregar-lhe em mãos. O que, para mim, é magnífico.

Espero sua resposta com a ansiedade que Daisy espera o natal (e acredite em mim: é muita ansiedade).

Com afeto,

Fred.

- Alguém recebeu uma notícia boa? – Questionou Anne ao entrar no quarto e se deparar com Diana sentada, com as pernas cruzadas, na cama e um sorriso meio bobo no rosto.

- Sim, Fred estará aqui na semana que vem. E vai me trazer o exemplar de Jane Eyre sobre o qual falamos há algumas semanas. – respondeu, sentindo as bochechas queimando.

- Uau, isso é maravilhoso, não é mesmo? – A sardenta falou rodopiando pelo quarto. – Diana vai receber visitas – cantarolou.

- Para com isso, Anne. – a morena respondeu, lançando um travesseiro em direção a sua amiga. – Fred é apenas um amigo

- Ora, ora, Diana. Fred realmente parece ser um bom amigo. – Provocou a ruiva – Será que temos alguma coisa acontecendo aqui que não percebi antes?

Est ToiOnde histórias criam vida. Descubra agora