Capítulo 13 - Não há nada que eu não faria por você

297 30 33
                                    

- Essa é a melhor notícia que você poderia me dar em toda a nossa vida! – Anne exclamou enquanto puxava Diana para um abraço apertado. Ter sua amiga de volta a Queens, com certeza, era uma novidade maravilhosa. A experiência de um curso universitário é muito atribulada e ter uma pessoa para partilhar essas vivencias era realmente uma dádiva.

As garotas estavam em festa. Faltavam apenas algumas semanas até que retornassem para o novo ano letivo e, até lá, Avonlea estava com uma agenda social movimentada que atingiria o seu ápice na Feira do Condado, que aconteceria ali alguns dias e a volta de Diana à Queens deixava tudo ainda mais festivo para elas.

- Eu não faço ideia do que fez a minha mãe mudar de ideia – a morena falou enquanto caminhava para a janela do quarto de Anne de onde se podia ver, por entre os galhos e folhas da grande Rainha da Neve, boa parte da propriedade de Green Gables. – Mas, eu fiquei tão atordoada com a notícia que nem procurei saber os pormenores.

A ruiva não conseguiu conter um risinho e, sob o olhar confuso da amiga, resolveu contar-lhe sobre a visita de Marilla à casa dos Barry há poucos dias atrás. O rosto de Diana tinha uma expressão de divertimento e surpresa: afinal, quem imaginaria que a Sra. Cuthbert interferiria em alguma coisa e que conseguiria colocar alguma coisa na cabeça da mãe de Diana?

- Oh, Diana, eu também duvidei quando Marilla me contou o que tinha feito – disse Anne compreendendo perfeitamente os pensamentos da amiga, como se pudesse lê-los. – Mas, pelo visto, ela tem seus talentos escondidos e eu acho que o poder de persuasão é um deles. Não é maravilhoso?

***

Mais tarde naquele mesmo dia, enquanto Anne estava buscando a louça para preparar a mesa de jantar da família e Matthew sentou-se à mesa e, enquanto punha o guardanapo no colo, falou a Sra. Cuthbert

- Jerry me disse que já conseguiu um novo garoto para ficar em seu lugar e vai trazê-lo amanhã cedo para que possamos conhece-lo.

"Jerry trazendo alguém para seu lugar?" Anne jurou que tinha ouvido errado porque aquele pensamento não fazia sentido. Afinal, o lugar de Jerry era em Green Gables e não haviam motivos aparentes para que o garoto resolvesse ir embora. "Ou será que Matthew resolveu dispensá-lo por algum motivo?"

Apesar de todos as discussões que eles tiveram ao longo dos anos, a ruiva guardava o francês esguio e um pouco atrapalhado em um lugar especial no coração. Ele era como o irmão que ela nunca tivera e sempre sonhara em ter: amigável, divertido e esforçado. Por isso, a ideia de que Jerry estava indo embora lhe deixava atordoada.

O seu rosto expressivo jamais permitiria que sua confusão sobre a afirmação que Matthew acabara de fazer e, por isso, assim que ela entrou na sala de jantar carregando os pratos e talheres, Marilla logo lhe perguntou:

- O que foi, Anne? Que cara é essa?

- Nada, é que – ela respondeu, dando uma risadinha nervosa, enquanto distribuía a louça nos locais adequados da mesa – é que por um momento eu achei que Matthew disse que Jerry tinha arranjado alguém para substitui-lo aqui em Grenn Gables.... Não sabia que ia contratar mais uma pessoa, isso é ótimo, não é?

Ela sentou no lugar de costume na mesa da família e começou a se servir da sopa de legumes que seria o jantar do dia e, quando terminou, passou a concha a Matthew, que falou enquanto servia sua porção:

- Não, Anne. Não vamos contratar mais uma pessoa... – ele falava no seu jeito ritmado e brando de sempre – o Jerry está indo embora da cidade no fim do verão. Ele só ficará conosco até terminarmos a colheita para a Feira do Condado...

Est ToiOnde histórias criam vida. Descubra agora