Aquela manhã configurava o tipo de dia favorito de Diana: O céu azul, sem nenhuma nuvem, ao mesmo tempo que a temperatura era tão fria que a fazia não sentir as bochechas. Nas condições normais, a morena estaria em um dos seus melhores humores, mas não era bem assim que se sentia.
Ela estava sentada na última carteira, na fileira que ficava colada à janela. Este não era o lugar usual da jovem, pois ela sempre se distraia com o vai e vem das pessoas nos corredores externos na faculdade. Entretanto, sentara-se ali naquele dia porque nem mesmo se estivesse sentada ao lado do professor de inglês, Sr. Montgomery, ela seria capaz de absorver algum regra gramatical a que ele se referia.
Seus pensamentos estavam repassando os acontecimentos da tarde anterior: Ela estava com Fred na cafeteria, conversando, rindo e bebendo chá. Ele havia acabado de lhe contar a história sobre como conseguira o exemplar de Jane Eyre, e ela estava deslumbrada com o presente. Se a tarde tivesse acabado ali, aquela manhã de terça-feira seria o dia perfeito, em que ela estaria com o sorriso congelado no rosto – e não por causa do frio.
Entretanto, ela resolveu olhar pela janela quando sentiu que alguém a olhava. E, então, viu Jerry. Era ele, com toda certeza. A jovem não conseguia encontrar justificativa para que o rapaz estivesse na cidade, afinal, a passagem de trem para Kingston era muito custosa para que a família dele o mandasse para a cidade. Talvez os Cuthbert tivessem enviado o rapaz a cidade, mas essa hipótese não fazia sentido, pois Marilla jamais perderia a oportunidade de visitar Anne.
O motivo que levou Jerry a cidade era uma incógnita para a moça, porém ela não conseguia parar de refletir sobre a sensação que sentira quando encontrou um par de olhos castanhos e ingênuos, que a arrebatara há tantos meses. O fato de ter feito Fred – que não fazia ideia da existência de Jerry – encerrar a visita mais cedo do que ele planejara a deixava triste, afinal o rapaz não merecia a confusão que eram os sentimentos de Diana.
Como se não bastasse a culpa por ter terminado o encontro com o loiro antes do previsto, ainda houve a descoberta de que o francês causador de todo o tumulto já estava andando por toda Avonlea com uma loira que ninguém jamais vira antes. Ou seja: Diana estava sentindo-se uma grande trouxa.
A moça ainda continuava perdida em seus pensamentos quando sentiu um leve cutucão em suas costas.
- Porque você não está anotando? – Ruby perguntou tentando ser discreta, mas despertando Diana de seu devaneio.
A morena sorriu em agradecimento à amiga. Se o Sr. Montgomery percebesse que algum aluno estava disperso, esse com certeza estaria em maus lençóis. E Diana, com certeza, não queria outros problemas para si e, por isso, se pôs a anotar vagamente as conjugações verbais do dia.
*****
Aparentemente, correr já havia se tornado um hobby para Jerry. Nas poucas horas que ele estava em Kingston, poderia enumerar todas as vezes em que precisou sair em disparada por algum motivo.
"Flores, Flores, Flores, onde eu vou encontrar?" Ele se questionava enquanto olhava as vitrines apressadamente. "Se Anne mandou comprar, talvez elas façam algum apelo em meu favor."
Os pensamentos do francês se alternavam entre o tal buquê que ele queria comprar, o fato de que Diana tentara falar com ele, e a raiva de si mesmo por não ter pensado em passar no correio e ver se tinha recebido algo. Sendo este último o pensamento que mais o irritava; afinal, isso poderia ter sido resolvido há tanto tempo! Mas, agora não adiantava se culpar. Ele precisava agir rápido, antes que perdesse a sua garota.
Jerry finalmente encontrou onde comprar o presente que a ruiva lhe recomendara e agora se concentrava em encontrar Queens. Pela as instruções da vendedora da loja, ele não deveria estar tão longe do seu destino. Seu coração estava descompassado, com certeza por outro motivo, além da forma apressada como seus pés se moviam, mas sim o eminente encontro com Diana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Est Toi
Ficção AdolescenteDiana e Jerry tomaram rumos opostos, mas seus corações ainda permanecem conectados. Enquanto Diana tenta adaptar-se a vida em Queens ao mesmo tempo que busca agradar seus pais, Jerry continua trabalhando em Green Gables e ajudando na sobrevivência d...